quinta-feira, 21 de março de 2019

GAMMA RAY

 Gamma Ray (band).jpg




Em 1988, após quatro anos com sua antiga banda, o Helloween, o guitarrista e compositor Kai Hansen decidiu sair devido à (como oficialmente anunciado) frenética atividade em termos de shows. Eventualmente, Hansen decidiu começar um novo projeto, com seu antigo amigo, Ralf Scheepers (vocalista), Uwe Wessel (baixista) e Mathias Burchard (baterista). No começo do projeto Kai não pretendia formar uma nova banda, mas as gravações dos músicos no estúdio se saíram tão bem, em um ambiente tão relaxado entre eles, que não houve outra saída: Aí nasceu o Gamma Ray.

Iced Earth


 Resultado de imagem para Iced Earth








O Iced Earth lançou o seu primeiro álbum em 1991, chamado Iced Earth. A formação inicial da banda era : Jon Schaffer na guitarra e backing vocals, Randy Shawver na guitarra, Gene Adam no vocal, Dave Abell no baixo e Mike McGill na bateria. O álbum é pesado e adicionado de passagens acústicas.

Para o segundo álbum, Night of the Stormrider (1992) os vocais e bateria foram trocados por respectivamente John Greely e Richey Secchiari. O vocalista é nitidamente melhor que o do disco anterior e isto foi um fator decisivo para as composições já que a banda necessitava de um vocal forte que conseguisse dar verdadeiros gritos raivosos que iriam caracterizar o feeling da obra. O disco é conceitual com uma história um tanto quanto assustadora. Trata-se de um homem que se sente traído pela religião e se vira contra ela com raiva e ódio. As forças do mal juntam-se a este homem e passam a utilizá-lo para a realização de suas intenções, colocam-no para disseminar a morte e a destruição na Terra. Com tudo isto, ele não sente nenhum remorso e como recompensa alcança a vida eterna, porém, no Inferno. Aparecem no álbum algumas passagens melódicas com teclado, pianos e corais. Porém estes componentes não são assim tão evidentes. A música interage perfeitamente com a história que é contada, nos momentos de alegria, ódio, confusão e tristeza presentes nas letras.

KREATOR


 Resultado de imagem para kreator


             A Europa dos anos 80, e início dos 90, foi berço de muitas bandas pioneiras de death e thrash metal. Depois do Venom, o pai do black metal, e do Hellhammer, surgiu o Kreator, uma das bandas mais respeitadas de metal das duas últimas décadas. Juntamente com suas contemporâneas Bathory, Destruction e Sodom, se tornou influência de muitas outras que se formaram depois. Emperor, Samel e Rotting Christ são alguns exemplos.
Em meados de 1983 é formado o Tormentor, na cidade de Essen (Alemanha), composto por Mille Petrozza, o guitarrista Tommy Vetterli e o baterista Ventor Reil.
Em 84 o Tormentor lança uma demo chamada “End of the World” com as músicas “Armies Of Hell”, “Tormentor”, “Cry War” e “Bone Breaker”.

Bruce Dickinson

 



Paul Bruce Dickinson (Nottinghamshire, 7 de agosto de 1958) é um cantor, radialista, escritor e piloto, mais conhecido por seu trabalho como vocalista da banda britânica Iron Maiden.
Bruce começou sua carreira musical em bandas que tocavam em pequenos bares durante os anos 70, enquanto estava na escola em Sheffield e na faculdade, em Londres. Em 1979 ele entrou na banda de rock Samson, com a qual gravou dois álbuns de estúdio e adquiriu certa popularidade sob o nome Bruce Bruce. Ele saiu do Samson em 1981 para entrar no Iron Maiden, substituindo Paul Di'Anno, e estreando no álbum The Number of the Beast no ano seguinte.[1] Durante sua primeira participação na banda, foram lançados vários álbuns de sucesso, resultando na fama mundial de Bruce e se tornando um dos mais aclamados vocalistas do gênero heavy metal.[2]

Paul Di'Anno

 Resultado de imagem para Paul Di'Anno




Paul Andrews, também conhecido como Paul Di'Anno (Chingford, 17 de maio de 1958) é um cantor inglês. É mais conhecido pelo seu trabalho como vocalista do Iron MaidenPaul cresceu em Chingford, subúrbio de Londres, e durante a adolescência cantou em várias bandas de rock enquanto trabalhava como açougueiro e cozinheiro. Ele entrou no Iron Maiden após a saída de Dennis Wilcock, sendo apresentado a Steve Harris pelo baterista Doug Sampson, um velho amigo de Steve que tocou com ele na banda Smiler. Foi nesta época que Paul adotou o sobrenome "Di'Anno" – que depois ele usaria para afirmar ser descendente de italianos.

BRUCE DICKINSON

 



ELE  CHEGOU COM GARRA PARA SUBSTITUIR O VOCALISTA ( PAUL D’IANNO ) , COMEÇOU A GRAVAR O ÁLBUM ( CLÁSSICO ) DA BANDA ( THE NUMBER OF THE BEAST ) – 1982 COM SEU VOCAL AGUDO E GRAVE NOS TONS DAS NOTAS MUSICAIS SE SAIU BEM NESTE ÁLBUM . DEPOIS ELE FEZ O ÁLBUM ( PIECE OF MIND ) – 1983 UM ÁLBUM TOTALMENTE BEM PESADO DO ANTERIOR COMO AS MÚSICAS ( REVELATIONS , THE TROOPER , FLIGHT OF ICARUS ) , PASSAMOS PARA O ÁLBUM ( CONCEITUAL DA BANDA ) – POWERSLAVE – 1984 , COM MÚSICAS MAIS RÁPIDAS COMO ( ACES HIGH ) – E ( RIME OF THE ANCIENT MARINER ) COM 13 MINUTOS E 26 SEGUNDOS FECHA O ÁLBUM  , EM 1985 VEM O ÁLBUM LIFE AFTER DEATH ) UM ÁLBUM AO VIVO COM FAIXAS COM O VOCALISTA ( BRUCE DICKINSON ) – UM ÁLBUM DUPLO QUE MARCOU OS ANOS 80 DA CARREIRA DE ( BRUCE ) – EM 1986 VEM O ÁLBUM ( FUTURISTA ) – UM ÁLBUM COMPLETAMENTE DIFERENTE DE TODAS AS BANDAS – ( SOMEWHERE IN TIME ) COM MUITOS RIFFS DE GUITARRAS ( SINTETIZADAS ) A BANDA FEZ UM ÁLBUM COM MUITOS EFEITOS ESPACIAIS QUE NUNHUMA BANDA DE ( HEAVY – METAL ) ALCANÇARÁ ESSA GRAVAÇÃO DO ÁLBUM , EM 1988 VEM O ÁLBUM ( SEVENTH SON A SEVENTH SON , - COM RIFFS MAIUS ELABORADOS DO ESTILO ( TRADICIONAL ) DA BANDA COMO NINGUÉM FAZ AS MÚSICAS , A FAIXA TÍTULO COM 8 MINUTOS PESADA DEMAIS E A MÚSICA CLÁSSICA DO ÁLBUM  ( INFINITE DREAMS ) COM RIFFS CLÁSSICOS , DEPOIS ELE GRAVOU O ÁLBUM ( NO PRAYER FOR THE DYING ) , COM MÚSICAS MUITO AGRESSIVAS E RIFFS PESADOS MAIS QUE O ÁLBUM ( PIECE OF MIND ) – 1983 , EM SEGUIDA VEM O ÁLBUM ( FEAR OF THE DARK ) O ÁLBUM MARCANTE DA ÉPOCA DOS ANOS 90 COM A FAIXA ( TÍTULO ) CATIVOU MUITOS FÃS , EM SEGUIDA VEM COM O ÁLBUM ( BRAVE NEW WORLD ) COM RIFFS TRADICIONAIS MAS DIFERENTE AS HARMONIAS DOS ANOS 80 , EM SEGUIDA VEM O ÁLBUM ( THE FINAL FRONTIER ) COM MAIS RAPIDEZ NOS RIFFS BEM PESADOS , EM SEGUIDA VEM O ÁLBUM ( THE BOOK OF THE SOULS ) – 2017 COM RIFFS MAIS ELABORADOS E EFEITOS SONOROS EGÍPCIOS NAS MÚSICAS .




Daniel Löble

 2011-08 Woodstock 58.jpg







Daniel Löble, ou simplesmente Dani Löble (Zurique, 22 de fevereiro de 1973), ex-Rawhead Rexx, é o baterista da banda de power metal alemã, Helloween, desde o início de 2005.
Daniel Loble (Dani Loeble) lança em 18 de março de 2013, através da editora alemã "Musiktotal Verlag", o seu primeiro livro, "Dani Loeble's Double Bass Drumming - For Not Only Metal!", que é considerado uma biografia escrita em notas sobre a carreira do Dani atrás da bateria e do mundo do Heavy Metal.

Markus Grosskopf

 2011-08 Woodstock 61.jpg




Markus Grosskopf (Hamburgo, 21 de setembro de 1965) é um baixista alemão, conhecido por ter sido um dos e co-fundadores da banda de heavy metal Helloween, em 1984.
A História de Markus começa em Hamburgo, Alemanha, em 21 de setembro de 1965. Com 15 anos ele foi a um acampamento onde ele tocou guitarra e bateria, em um grupo de punk rock. Quando esse mesmo grupo precisava de um baixista, Markus se candidatou. Ele chegou a tocar vários covers nessa mesma banda, mas após 2 anos de experiência na mesma, ele decidiu explorar novos horizontes.
Sua nova intenção agora era achar uma banda de Metal / Hard Rock, com mais performance ao vivo. Markus então falava com uma pessoa que conhecia Kai Hansen, que precisava de um baixista para sua banda Second Hell, na época. Então, ele foi convidado para a audiência e foi escolhido. Outros membros do Second Hell eram Piet Sielk e Ingo Schwichtenberg.

Michael Ingo Joachim Weikath

 Michael live.JPG







Michael Ingo Joachim Weikath (Hamburgo, 7 de agosto de 1962) é o guitarrista da banda de power metal Helloween. Fundou a banda ao lado de Kai Hansen (vocal/guitarra), Markus Grosskopf (baixo) e Ingo Schwichtenberg (bateria), em 1982.

Roland Grapow

 Masterplan – Headbangers Open Air 2015 09.jpg







Roland Grapow, nascido em Hamburgo na Alemanha, 30 de Agosto de 1959 é um guitarrista conhecido pela sua participação na banda Helloween entre 1988 e 2000. Em agosto de 2001, ao lado do renomado baterista Uli Kusch, formou o Masterplan .

Kai Hansen

 Kai Hansen.



                     Kai Hansen (Hamburgo, 17 de janeiro de 1963) é um guitarrista e vocalista alemão. É um dos mais importantes músicos da história do Heavy Metal, sendo considerado um dos criadores do sub-gênero Power Metal e um dos fundadores das bandas Helloween, Gamma Ray e Iron Savior.

Andreas "Andi" Deris

 2011-08 Woodstock 54.jpg




 Andreas "Andi" Deris (Karlsruhe, 18 de agosto de 1964) é um cantor alemão, produtor e o vocalista da banda Helloween. Tem uma ativa carreira solo, bem como seu próprio estúdio de gravação em Tenerife, onde vive. Tem um vocal melódico e agressivo, sempre utilizando o mix de voz, técnica comum no estilo musical, porém com bastante drive, dando a impressão de voz rasgada nas músicas pesadas, e uma suave voz nas músicas mais lentas.

Michael Kiske





 Resultado de imagem para Michael Kiske




Michael Kiske (born January 24, 1968) is a German singer best known as the lead vocalist for the German power metal band Helloween. After his departure from the band in 1993, Kiske recorded four solo albums, participated on various metal and rock related projects, such as Avantasia, Place Vendome and Kiske/Somerville, while he also performed with numerous bands as a guest vocalist. In late 2009, he formed the hard rock / heavy metal band Unisonic and began touring again after 17 years of absence.[1] On November 2016, Kiske joined Helloween and Kai Hansen for the Pumpkins United World Tour that started in 2017 and continued throughout 2018.[2] A live recording of the Helloween tour will be released in 2019 and a new Helloween album with Kiske and Hansen is planned for 2020 .

STEFAN ARNALD


Resultado de imagem para STEFAN ARNOLD




DEPOIS DE POUCO MAIS DE 20 ANOS NS FILEIRAS DOS VETERANOS – GRAVE DIGGER , O BATERISTA ( STEFAN ARNARD SEPAROU RECENTEMENTE DA BANDA , SEM HAVER AINDA A CERTEZA DO SEU AFASTAMENTO , PELO MENOS PUBLICAMENTE . A ÚNICA CERTEZA É QUE A BANDA ALEMÃ DE POWER – METAL ANUNCIOU UM SUBSTITUTO .

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...