quarta-feira, 13 de março de 2019

Purpendicular

 


Purpendicular é o décimo quinto álbum de estúdio da banda inglesa Deep Purple, gravado em Orlando, Flórida, Estados Unidos. É o primeiro álbum com o guitarrista Steve Morse, do Dixie Dregs.

The Book of Souls

 

The Book of Souls é o décimo sexto álbum de estúdio da banda de heavy metal britânica Iron Maiden, lançado em 4 de setembro de 2015. É o primeiro disco lançado pela Parlophone Records, gravadora com a qual a banda assinou após o fim da EMI Music em 2013, pela qual o Iron Maiden tinha lançado todos os seus álbuns até então. É, também, o primeiro registro do sexteto editado em disco duplo, sendo Kevin "Caveman" Shirley e Steve Harris os responsáveis pela produção. O álbum marca também a maior diferença de tempo entre dois lançamentos de álbuns de estúdio – cinco anos depois de The Final Frontier.

The Final Frontier


 


The Final Frontier é o décimo quinto álbum de estúdio da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, lançado em 16 de agosto de 2010 na Alemanha, Áustria e Finlândia, 17 de agosto nos Estados Unidos e 16 de agosto de 2010 mundialmente. Melvyn Grant, um colaborador de longa data para as capas da banda, criou a arte da capa do álbum.
O disco recebeu inúmeras críticas favoráveis e chegou ao topo das paradas musicais em 28 países. É o quarto lançamento da banda a chegar ao Nº1 das paradas inglesas, após The Number of the Beast (1982), Seventh Son of a Seventh Son (1988) e Fear of the Dark (1992). Além disso, The Final Frontier chegou a 4ª posição nos Estados Unidos, sendo a maior posição atingida pela banda na Billboard 200. Para completar, a banda ganhou o prêmio Grammy na categoria Melhor Performance de Metal pela música "El Dorado", que foi lançada como single em 8 de junho de 2010.

Fear of the Dark


 

Fear of the Dark é o nono álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, lançado em 1992. Foi o último disco que Bruce Dickinson gravou com o Iron Maiden - que deixou a banda para se dedicar a sua carreira solo - até sua volta em 1999.
Foi o primeiro disco a ser produzido por Steve Harris, e o último a contar com Martin Birch (que se aposentou depois do lançamento). Em 1998 foi relançado com um CD bônus.

No Prayer for the Dying

 


No Prayer for the Dying é o oitavo álbum de estúdio realizado pela banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 1990. Depois de dois álbuns tendo como característica principal o uso de teclados e sintetizadores (Somewhere in Time e Seventh Son of a Seventh Son), a intenção neste disco era voltar aos primórdios da banda. No entanto, o resultado acabou não agradando os fãs e a mudança na sonoridade foi um dos fatores motivadores da saída do guitarrista Adrian Smith, que foi substituído por Janick Gers.
Teve como principal hit "Bring Your Daughter... to the Slaughter", composta por Bruce Dickinson, que ficou em primeiro lugar nas paradas britânicas, um feito inédito de um single para o Iron Maiden. A música causou muita polêmica e grupos religiosos reforçavam a acusação de que o Iron Maiden pertencia a cultos satânicos, fazendo com que a igreja católica do Chile proibisse a banda de se apresentar nesse país.

Brave New World

 


Brave New World é o décimo segundo álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, lançado em 2000. Foi o primeiro álbum de estúdio da banda após o regresso do vocalista Bruce Dickinson, marcando ainda o retorno do guitarrista Adrian Smith iniciando a formação com três guitarras e também foi o primeiro disco do grupo gravado com a formação em sexteto. O álbum contém dez faixas, entre elas os singles "The Wicker Man" e "Out of the Silent Planet".

Virtual XI

 


Virtual XI é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden. Lançado em 23 de março de 1998, foi o segundo e último disco gravado com o vocalista Blaze Bayley e produzido por Nigel Green e também o foi último disco do grupo gravado com a formação em quinteto encerrando a formação com duas guitarras.
A turnê promocional, intitulada Virtual XI World Tour, teve diversos shows cancelados nos EUA devido a problemas de saúde de Blaze Bayley ocasionados pela sua reação alérgica a alguns elementos dos cenários usados nos shows.

The X Factor

 


The X Factor é o décimo álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 2 de outubro de 1995. Este álbum foi o primeiro do Iron Maiden com o vocalista Blaze Bayley (Wolfsbane), escolhido por Steve Harris após lembrar-se de uma apresentação do cantor numa abertura de um show do Iron Maiden anos antes. Bayley entrou no lugar do Bruce Dickinson, que deixou a banda para se dedicar a seu trabalho solo.
O tom do álbum é sombrio devido ao fato do baixista e compositor Steve Harris estar passando por problemas pessoais na época, resultando em letras e atmosferas pesadas e melancólicas. Este fato acabou combinando com o estilo vocal de Blaze. O nome The X Factor tem duas inspirações: a primeira vem do algarismo romano "X" significar dez, sendo o décimo álbum da banda, e o Fator X ter sido, de acordo com o produtor Nigel Green, a entrada do novo e dedicado vocalista.

Seventh Son of a Seventh Son

 


Seventh Son of a Seventh Son é o sétimo álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em 11 de abril de 1988 pela gravadora EMI, e foi o último com o guitarrista Adrian Smith antes de sua saída, que depois só voltou para a banda em 1999. Junto com Somewhere in Time, Seventh Son of a Seventh Son, é um dos álbuns em que a banda usa sintetizadores e teclados. Ademais, foi o segundo disco da banda a chegar ao topo das paradas musicais inglesas. Seventh Son é um álbum conceitual que traz a lenda do sétimo filho do sétimo filho, que teria poderes sobrenaturais, partindo da história de uma criança enviada para ser um representante do bem ou do mal na terra. No lado lírico, o álbum gira em torno de diversas questões filosóficas: bem contra o mal, visões proféticas, misticismo, reencarnação e vida após a morte. Estilisticamente, Seventh Son of a Seventh Son desenvolve o estilo de Somewhere in Time (1986) e continua a exploração lírica da banda de temas relacionados ao poder, misticismo e ocultismo. Como em todos os álbuns do Iron Maiden, Steve Harris participa da composições de quase todas as faixas do álbum.

Somewhere In Time

 

Somewhere In Time é o sexto álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado no dia 29 de setembro de 1986. Esse disco veio um ano após o lançamento do primeiro disco ao vivo, o Live After Death. A temática principal do encarte é baseada no filme Blade Runner estrelado pelo ator Harrison Ford, e as músicas falam sobre as relações do ser humano com o tempo. O álbum é conhecido por ser o primeiro da banda a usar sintetizadores. "Wasted Years" e "Stranger in a Strange Land" foram lançadas como singles do álbum, mas a música mais executada pela banda durante a suas turnês foi a "Heaven Can Wait", escrita por Steve Harris. Em 1995 foi relançado junto com um CD bônus.

Powerslave

 

Powerslave é o quinto álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 3 de setembro de 1984. Em 2017, foi eleito o 38º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone 

Gravado nas Bahamas e mixado nos Estados Unidos, o álbum tem sua abertura com "Aces High", uma canção sobre as lutas aéreas na Segunda Guerra Mundial. Logo depois tem "2 Minutes to Midnight", composta por Adrian Smith com letras de Bruce, tratando da constante ameaça de uma guerra nuclear que pairava na época. Logo após, uma canção instrumental ao estilo egípcio do álbum, chamado "Losfer Words (Big 'Orra)". Depois as canções "Flash of the Blade", "The Duellists" e "Back in the Village". Segue "Powerslave", composta por Bruce Dickinson e que trata de temas egípcios e como as pessoas podem ficar "escravas do poder". Por fim, a "saga" "Rime of the Ancient Mariner", uma longa canção de treze minutos sobre um homem amaldiçoado por um Albatroz. Foi escrita a partir do poema homônimo do poeta romântico inglês do século XVIII, Samuel Taylor Coleridge.
Em 1995 foi relançado com um disco bônus. Em 1998 uma nova edição foi lançada, contendo uma faixa multimídia com os vídeos musicais de "Aces High" e "2 Minutes to Midnight".

Piece of Mind

 


Piece of Mind é o quarto álbum de estúdio do Iron Maiden, lançado em 16 de maio de 1983. O álbum marca a entrada do baterista Nicko McBrain, que recentemente tinha abandonado a banda parisiense Trust.
O álbum mantém o estilo pesado de The Number of the Beast mas com um pouco mais de técnica,carece de fontes e suas letras começam a definir melhor o perfil de músicas mais trabalhadas e com mais conceito, falando de guerras e temas de filmes e livros (o que já acontecia desde os primeiros álbuns, mas em escala menos significativa). Dois singles foram lançados, "Flight of Icarus", como uma tentativa de alcançar o mercado norte-americano, e "The Trooper", que acabou se tornando uma das canções mais conhecidas da banda.

The Number of the Beast

 


The Number of the Beast obteve grande sucesso comercial e crítico, visto tornar-se o seu primeiro álbum a alcançar a posição #1 nas vendas do Reino Unido. Contém algumas das mais famosas canções do grupo, como "The Number of the Beast" e "Run to the Hills" - sendo que esta última foi o primeiro single da banda a entrar no Top 10 inglês. The Number of the Beast recebeu certificado de platina nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. É também o álbum mais vendido de Iron Maiden, com mais de 14 milhões de cópias vendidas mundialmente.
Particularmente nos Estados Unidos, The Number of the Beast criou grande controvérsia por utilizar temáticas religiosas em algumas das composições e na arte da capa, gerando acusações de satanismo contra a banda, o que acabou por trazer uma espécie de publicidade gratuita, alavancando ainda mais as vendas do álbum. Desde o lançamento de The Number of the Beast e sua subsequente digressão, The Beast on the Road, "The Beast" tornou-se um nome alternativo para Iron Maiden e foi mais tarde usado nalguns títulos de compilações e de álbuns ao vivo, incluindo Best of the Beast (1996) e Visions of the Beast (2003)

Killers

 

Killers é o segundo álbum de estúdio da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, lançado em 02 de fevereiro de 1981 Foi o primeiro a contar com o guitarrista Adrian Smith e o último com o vocalista Paul Di'Anno, demitido depois de problemas com suas performances nos palcos devido a seu abuso de álcool e uso de cocaína. Foi ainda o primeiro álbum a contar com o produtor veterano Martin Birch, que produziu todos os álbuns do Iron Maiden até 1992.

Iron Maiden

 

Iron Maiden é o álbum de estreia da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 14 de abril de 1980. Foi lançado pela EMI no Reino Unido, e alguns meses depois nos Estados Unidos via Harvest/Capitol Records. A versão original norte-americana também inclui a canção "Sanctuary", previamente lançada como single no Reino Unido. Em 1998, assim como todos os trabalhos do grupo lançados antes de 1995, Iron Maiden foi remasterizado e lançado com a faixa "Sanctuary" em todos os territórios.

Richard 'Ritchie' Hugh Blackmore

 


Richard 'Ritchie' Hugh Blackmore (Weston-Super-Mare, 14 de abril de 1945) é um guitarrista e compositor inglês, conhecido por tocar guitarra nas bandas Deep Purple e Rainbow. Atualmente é o guitarrista da banda de folk rock Blackmore's Night. Foi considerado o 50º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone

Led Zeppelin

 

Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock formada em Londres, em 1968. Consistia no guitarrista Jimmy Page, no vocalista Robert Plant, no baixista e tecladista John Paul Jones e no baterista John Bonham. Seu som pesado e violento de guitarra, enraizado no blues e música psicodélica de seus dois primeiros álbuns, é frequentemente reconhecido como um dos fundadores do heavy metal. Seu estilo foi inspirado em uma grande variedade de influências, incluindo a música folk, psicodélica e o blues. Led Zeppelin é amplamente considerado como um dos grupos de rock mais bem sucedidos, inovadores e influentes da história. São um dos artistas que mais venderam na história da música, com várias fontes estimando recordes de vendas do grupo entre 200 a 300 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Com 111,5 milhões de unidades certificadas pela Associação da Indústria de Gravação da América, eles são a quarta banda de maior recorde de vendas de discos nos Estados Unidos.

“Is This Love”

 Resultado de imagem para “Is This Love”



“Is This Love” é a faixa 6 do álbum homônimo ao nome da banda lançado em 1987 e que atingiu a posição de número 2 na Billboard Hot 100, tornando-se o segundo maior hit do Whitesnake depois de “Here I Go Again”, que havia atingido o primeiro lugar na mesma parada. Na época, “Is This Love” foi superada pela música "Faith" do George Michael.

Master of the Rings

 Resultado de imagem para Master of the Rings


Master of the Rings é o sexto álbum lançado em 1994 pela banda alemã de power metal Helloween. O álbum marca a estreia de Andi Deris como vocalista e Uli Kusch como baterista, substituindo Michael Kiske e Ingo Schwichtenberg, respectivamente. O primeiro baterista procurado foi Richie Abdel-Nabi, mas este foi trocado por Uli, ex-Gamma Ray, que só se juntou à banda depois que o álbum já estava escrito.

Bruce Dickinson

 




Bruce começou sua carreira musical em bandas que tocavam em pequenos bares durante os anos 70, enquanto estava na escola em Sheffield e na faculdade, em Londres. Em 1979 ele entrou na banda de rock Samson, com a qual gravou dois álbuns de estúdio e adquiriu certa popularidade sob o nome Bruce Bruce. Ele saiu do Samson em 1981 para entrar no Iron Maiden, substituindo Paul Di'Anno, e estreando no álbum The Number of the Beast no ano seguinte. Durante sua primeira participação na banda, foram lançados vários álbuns de sucesso, resultando na fama mundial de Bruce e se tornando um dos mais aclamados vocalistas do gênero heavy metal.

Ozzy Osbourne

 


John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Aston, Inglaterra, 3 de dezembro de 1948), é um músico, compositor e vocalista britânico. Famoso tanto por seu trabalho como vocalista da banda britânica Black Sabbath, como por sua carreira solo. Consagrou diversos sucessos como "Crazy Train", "Mr. Crowley", "Mama, I'm Coming Home" e lançou 11 álbuns de estúdio. Totalizando a soma de vendas de álbuns de sua carreira solo com sua carreira no Black Sabbath, Ozzy já alcançou a marca de 100 milhões de cópias vendidas

Death

 


        Death foi uma banda dos Estados Unidos, originária de Orlando, Flórida, fundada em 1983 e considerada uma das principais desenvolvedoras e difusoras do death metal. Seu vocalista e guitarrista, Chuck Schuldiner, foi um dos primeiros a usar vocais guturais ativamente, e sua técnica de guitarra é citada por muitos músicos como inspiração. A banda teve seu fim em 1998, após Schuldiner iniciar um novo projeto de heavy metal chamado Control Denied.

Running Wild


 Runningwild.JPG

Formada em 1976, o Running Wild é uma das mais influentes bandas de heavy metal da Alemanha, ainda sob o nome Granite Heart. A Formação era Rolf Kasparek (também conhecido como Rock 'n' Rolf), Uwe Bendig, Michael Hofmann e Jörg Schwarz. Pouco a pouco foi conseguindo seu espaço no cenário heavy/speed/power, quando passou para Running Wild, em 1979, nome escolhido por serem fãs de Judas Priest, dentre outras bandas.
Já contando com Hasche (bateria) e Matthias Kaufmann (baixo), a banda gravou sua primeira demo-tape. Seu primeiro registro vinílico, chamado Debut Nº1, em 1981, conta com duas faixas desse trabalho: "Warchild" e "Hallow the Hell". Além dessas, a demo-tape de 81 também contava com a "Intro" (instrumental apenas) e "King of the Midnight Fire", onde Uwe Bendig aparecia no vocal principal.

Slayer


 

Slayer é uma banda norte-americana de thrash metal proveniente de Huntington Park, Califórnia, formada em 1981 pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King. Slayer ganhou notoriedade a partir de 1986, com o álbum Reign in Blood, descrito pela revista Kerrang como "o álbum mais pesado de todos os tempos", e faz parte do Big Four of Thrash, as quatro maiores bandas de thrash metal, juntamente com Metallica, Megadeth e Anthrax.
O estilo musical de Slayer envolve rápidos tremolos, variados e complexos solos de guitarra, riffs em escalas irregulares, bumbo duplo na bateria e vocais pesados alternando desde falsettos até guturais. As letras e arte dos álbuns se baseiam em temas como serial killers, satanismo, religião e a guerra, o que levou a gerar diversos problemas ao longo da história da banda, como proibições de álbuns, atrasos em turnês, processos judiciais, além de ser constante alvo de críticas de grupos religiosos. Contudo, sua música tornou-se altamente influente, sendo frequentemente citada por muitas bandas como uma influência musical, visual e lírica.

Gates to Purgatory

 Running Wild Lp Gates To Purgatory 180 Gr Remaster Lacrado


Gates to Purgatory é o primeiro álbum da banda alemã lançado em 1984 e gravado na época pela Noise Record. Sendo considerado um clássico do gênero, devido a temática sombria e ocultista. Uma fase polêmica, sendo acusados de satanismo.
As faixas trazem a referência do heavy metal oitentista, algumas como speed metal, com muito pedal duplo e guitarras abafadas (power metal) e,outras do tipo durão e cadenciado. As músicas de mais destaque foram "Diabolic Force", "Adrian (Son Of Satan)", "Genghis Khan" e "Prisoner of Our Time".
As faixas "Satan" e "Walpurgis Nights" foram censuradas no álbum, sendo veiculadas no lado B do single “Victim of States Power”. Posteriormente, foram incluídas no relançamento do álbum em CD, juntamente com mais duas faixas bônus.Mas apesar da censura teve boa vendagem, e foram incluídas na turnê, com algumas músicas demos que não foram gravadas.

Perfect Strangers

 


Perfect Strangers é o décimo-primeiro álbum de estúdio do Deep Purple, lançado em setembro de 1984. Ele representa o primeiro álbum gravado pela reformada, mais bem sucedida e popular, formação “Mark II”.
Foi o primeiro álbum de estúdio do Deep Purple em nove anos, e o primeiro com a formação MkII por 11 anos, sendo o anterior “Who Do We Think We Are” em 1973. Ritchie Blackmore e Roger Glover chegaram do Rainbow, Ian Gillan do Black Sabbath, Jon Lord do Whitesnake, e Ian Paice da banda de apoio de Gary Moore.
A versão em CD e fita cassete do álbum continha a faixa extra “Not Responsible” (uma das poucas músicas do Deep Purple com letras profanas, como a palavra “fucking” podendo ser ouvida). O álbum foi remasterizado e relançado no dia 22 de junho de 1999 com a faixa bônus instrumental “Son Of Alerik”. Ela havia sido anteriormente disponível como um B-side em “Perfect Strangers” em 1984.

Master of Puppets

 


              Master of Puppets é o terceiro álbum de estúdio lançado pela banda de thrash metal/heavy metal norte-americana Metallica, lançado em 3 de março de 1986 pela Elektra Records e o último álbum da banda com o baixista Cliff Burton, que morreu em um acidente de autocarro na Suécia enquanto estava em uma turnê para promover o álbum. O álbum se tornou o primeiro álbum de thrash metal a ser certificado com um disco de platina. Em 2003 o álbum vendeu mais de oito milhões de cópias, sendo certificado com seis discos de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA).
Master of Puppets recebeu críticas positivas dos críticos, que elogiaram o álbum por sua música enérgica e suas letras políticas. O álbum também foi incluído em várias listas de melhores álbuns e foi considerado um dos álbuns de heavy metal mais influentes da época. Em 2017, foi eleito o 2º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone, atrás apenas de Paranoid, do Black Sabbath.

The Number of the Beast

 



The Number of the Beast é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em Março de 1982 pela EMI e Capitol Records. The Number of the Beast marcou a estreia do novo vocalista Bruce Dickinson, que entrou para o lugar de Paul Di'Anno, e foi o último álbum com o baterista Clive Burr.
The Number of the Beast obteve grande sucesso comercial e crítico, visto tornar-se o seu primeiro álbum a alcançar a posição #1 nas vendas do Reino Unido. Contém algumas das mais famosas canções do grupo, como "The Number of the Beast" e "Run to the Hills" - sendo que esta última foi o primeiro single da banda a entrar no Top 10 inglês. The Number of the Beast recebeu certificado de platina nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. É também o álbum mais vendido de Iron Maiden, com mais de 14 milhões de cópias vendidas mundialmente.

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...