sábado, 9 de março de 2019
Alice Cooper - Banda
Vincent Damon Furnier, mais conhecido por seu nome artístico Alice Cooper (Detroit, 4 de fevereiro de 1948), é um cantor, compositor e ator americano. Ficou mundialmente conhecido nos anos 70 por seus shows de rock inovadores e designados para chocar e provocar o público, junto com letras obscenas, obscuras e sangrentas que, junto com seu visual gótico, transformaram Alice em um ícone do rock que continua como fonte de inspirações para artistas de todos os estilos até hoje. Ao longo da carreira, Cooper já lançou 26 álbuns de estúdio e vendeu mais de 50 milhões de cópias.
PARADISE LOST
Em 1988 o PARADISE LOST surgiu em Halifax, Inglaterra, aliando o extremismo dos vocais guturais e das guitarras cortantes do Death Metal com o ritmo mórbido e sorumbático do Doom Metal, sendo pioneiros assim de um dos híbridos mais conhecidos do Metal, o chamado Death/Doom. A partir do comecinho dos anos 90 outras bandas como MY DYING BRIDE, ANATHEMA, KATATONIA e TIAMAT, dentre outras, seguiram os mesmos caminhos em misturar Death e Doom.
Uma audição atenta vai perceber que neste disco surgem as primeiras incursões mais comerciais da banda, algo que se tornaria forte anos depois. Por exemplo, na obrigatória "The Last Time": refrão pegajoso e boa para tocar em rádio. E se encaixaria até que confortavelmente no disco auto-intitulado do METALLICA, o famoso "Black Album". A faixa que abre o disco, "Enchantment", é uma síntese do que é o instrumental do Gothic Metal. Todas as faixas aqui mereciam ser citadas, então, o álbum todo é o destaque.
Tony Iommi - guitarrista ( Black Sabbath )
O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, falou sobre seus próximos planos:
“Eu vou continuar tocando, mas eu tenho feito isso de uma forma fácil, você sabe, só para descobrir e escolher as coisas que eu quero fazer ao invés de … Você sabe, quando você faz uma tour você tem que ir lá por um ano ou mais, dezoito meses, então o tempo tem que ser levado em conta, mas agora eu não tenho que fazer isso, e eu posso escolher o que eu quero fazer. Eu tenho feito muitas coisas relacionadas a caridade e, eventualmente, vou começar a compor e juntar algumas coisas”.
Anthony Frank "Tony" Iommi é um músico britânico. Ele é conhecido mundialmente por ser guitarrista e membro fundador da banda britânica de rock Black Sabbath e do projeto Heaven & Hell com o vocalista Dio. Foi considerado o 25º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.
Misha Calvin - guitarrista
Misha Nisić, mais conhecido como Misha Calvin, é um guitarrista e compositor de rock sérvio. Um nativo da Iugoslávia, Calvin chegou a Londres em meados dos anos 80. Segundo álbum da banda do Reino Unido de Hard Rock, lançado em 1995. Misha é um guitarrista que trabalhou com nomes importantes do Metal
Roger Glover - baixista da banda Deep Purple
Roger Glover capitaneou uma verdadeira constelação de artistas para o disco, a começar com seu atual substituto na banda, Glenn Hughes, além de David Coverdale. Futuro vocalista do Uriah Heep, John Lawton foi outro que deu forma ao álbum, que ainda tinha gente como Micky Lee Soule, que integraria o Rainbow e a banda de Ian Gillan, Eddie Jobson, Eddie Hardin e tantos outros.
Anos depois, em 1978, Roger Glover investiria em um novo álbum, dessa vez baseado nos “quatro elementos” e investindo em uma sonoridade mais clássica, com av Filarmônica de Munique em suporte a músicos como o virtuoso Simon Philips e tantos outros. Mesmo com uma sonoridade inovadora, o disco não decolou como The Butterfly Ball e, mais do que isso, pareceu sacramentar o fim da era dos grandes projetos da história do rock, abrindo espaço para os supergrupos que surgiriam nos anos seguintes.
Hank Shermann - guitarrista - Mercyful Fate
Hank Shermann(11 de julho de 1958) (pseudônimo de Rene Krolmark) é um guitarrista de heavy metal dinamarquês Ele começou a tocar guitarra em 1977.
Shermann é mais conhecido pelo seu trabalho em Mercyful Fate, além de ter também tocado nos grupos Brats, Fate, Zoser Mez, Gutrix, Virus 7, Force of Evil e Demonica. Atualmente trabalha no projeto Denner/Shermann com o outro guitarrista do Mercyful Fate, Michael Denner .
Entrevista com Yngwie Malmsteen
Porque você acha que as pessoas ainda falam de você como alguém com um ego grande?
Se alguém fala coisas negativas de mim, é provavelmente por inveja e nada mais.
Você pode escolher uma música que você sente bastante orgulho de ter escrito?
Você poderia convidar todos os fãs de Rock and Roll no Brasil para o seu show aqui?
Todos tem que ir e se divertir e aproveitar a vida!!! BRASIL, VOCÊS ESTÃO PRONTOS PARA ROCK?!
ROLAND GRAPOW - GUITARRISTA - HELLOWEEN
Passado o susto inicial, Grapow quer se concentrar em seus planos para o futuro. O que antes era um projeto solo com Uli, agora passa a ser uma banda de verdade. O direcionamento do trabalho deve seguir a linha do Helloween , ou seja, heavy metal melódico. De acordo com o guitarrista eles possuem treze músicas, oito escritas por ele e cinco por Uli. A dupla vai compor mais material com a ajuda de Roy Z., que pode vir a dividir a produção do álbum junto com Andy Sneap. Eles devem começar a gravar em outubro para que o cd seja lançado em fevereiro ou março do ano que vem.
DRI ( BANDA )
No último dia 17 de abril, a banda de crossover thrash americana D.R.I., pioneiros no gênero, fizeram um excelente show em São Paulo. Antes do início da apresentação, os fundadores da banda Kurt Brecht (vocais) e Spike Cassidy (guitarra) nos concederam com exclusividade uma agradável entrevista. Confira o que os caras nos falaram sobre o início da banda, vendas de discos e crowd surfs com portas!
Kai Hansen
Kai Hansen é o tipo de músico que além de todo o carisma e competência, tem consigo uma espécie de "Toque de Midas", afinal tudo onde o músico se envolve tende a fazer sucesso. Foi assim com o Helloween, com o Gamma Ray e também com diversos outros projetos onde Kai emprestou seu talento.
Após 30 anos de carreira, o baixinho vai se aventurar pela primeira vez em um álbum solo que virá sob a alcunha de Hansen & Friends, o disco tem previsão de lançamento para agosto e contará com um time de primeira linha.
Além de Kai, a "banda" contará com Alex Dietz no baixo (Heaven Shall Burn), Eike Freese nas guitarras e Daniel Wilding (Carcass) na bateria. O grupo se apresentará pela primeira e única vez nesta edição do Wacken Open Air, apresentando as músicas de "XXX" (nome dado ao álbum) ao público.
David Coverdale ( Entrevista )
Antes de "1987", a situação não era nada favorável ao vocalista David Coverdale. Em entrevista à Rock Candy Magazine, cantor revelou que tinha uma dívida milionária antes do álbum ter sido lançado.
"Eu estava preparado para o sucesso de '1987'? Profissionalmente, sim. Validou o trabalho duro daquele disco. O fato de termos dado seis passos para frente e quatro para trás antes dele não foi culpa só dos caras das formações anteriores. Algumas decisões empresariais não foram boas para nós. Quando assumi o comando, tudo mudou. E, em três meses, passar de três milhões em dívidas para uma riqueza que não tive nem com o Deep Purple foi reconfortante", disse.
Ronnie James Dio
Começou cedo, desde aqueles vídeos que, a partir da década de 80, mostravam um sujeito pequeno, feinho, aparentemente folgado, fingindo ser guerreiro, homem das trevas, alguém imiscuído com outros universos, outras formas de entender o mundo, relacionadas com mágica, com sentidos escondidos ou recônditos, com mistérios de dragões e novos mundos. Mas essa imagem, Dio acumulou com o tempo. No começo, ele "apenas" cantava em meio a uma Londres feia e suja, com guitarristas cabeludos e não muito bem encarados, músicas e canções que pareciam primar pela técnica e vídeos que às vezes nos deixavam meio desconcertados pelo caráter patético de alguns de seus personagens (como em Rainbow to the Dark). Dio era um sujeito, já em meio de carreira, que fazia uma imagem, imagem essa que foi se consolidando com o tempo.
Jon Oliva
O vocalista e tecladista Jon Oliva revelou, em publicação online, ter sofrido um derrame no mês de abril. Ele ficou com algumas sequelas físicas, mas já está fazendo fisioterapia e se recuperando gradativamente.
Paralelamente, trabalha em um novo álbum duplo, que será lançado com seu sobrenome. Ano passado, Savatage e Trans-Siberian Orchestra realizaram uma apresentação conjunta no Wacken Open Air. Posteriormente, Oliva participou de um show do Obituary.
HANSI KURSH ( BLIND GUARDIAN )
Dizem que a marca vocal é muitas vezes a identidade de uma banda. Longe de querer atribuir o mérito do sucesso de um grupo apenas as particularidades vocais de um músico, a voz é o primeiro quesito que muitas vezes observamos em uma canção. Obviamente, outros detalhes são de tamanha significância e constroem a identidade de uma banda; - temas das composições, a singularidade de cada instrumentista, a eficiência e harmonia do conjunto, dentre várias outras particularidades - são determinantes para amarmos (ou odiarmos) uma banda e também diferenciarmos esta no enorme cenário musical.
Jason Newsted
O baixista Jason Newsted disse, em entrevista recente, que a principal razão para a sua saída do Metallica foi um problema na coluna, devido aos seus vários anos de estrada com a banda. Newsted afirmou estar passando por tratamento contínuo, com fisioterapia. O baixista disse não se ver uma turnê mundial novamente, pois planeja apresentações em quantidades mais limitadas, para não prejudicarem sua condição médica.
Perguntado sobre quem ele acharia interessante como novo baixista do
Metallica, Jason citou Joey Vera (Armored Saint / Fates Warning) e o já muito falado Mike Inez (Alice In Chains / Spys4Darwin). Newsted mostrou entusiasmo especial à provável entrada de Inez.
MICHAEL WEICKATH
MICHAEL WEICKATH atual momento da banda, suas influencias, sobre os 30 anos de carreira do Helloween , sobre a Pumpkins United World Tour e muito mais! Com experiência e composição. Antes que Helloween fosse fundado, tínhamos uma experiência e aplicamos nosso conhecimento de todos esses anos. Temos uma vantagem e estamos mantendo um nível de composição ao longo dos anos e adicionamos muitas coisas extras. Permanecendo ativo e com inspiração e conhecimento, colocamos muito esforço em nossos trabalhos e amamos o que estamos fazendo. Não se trata de ganhar mais fãs, mas sim de obter o reconhecimento dos existentes, mas é verdade também que ganhamos mais fãs, o que é ótimo.
Manowar no Festival Monsters of Rock 2015
MANOWAR Retorna ao Brasil para o festival Monsters Of Rock em São Paulo no dia 26 de Abril, 2015
MANOWAR confirmou seu retorno ao Brasil e a data é 26 de Abril de 2015 para o festival Monsters Of Rock em São Paulo.
“Nós tocamos no Monsters Of Rock em São Paulo em 1998 e eu lembro que já durante nossa passagem de som 2 de meus alto-falantes no palco pegaram fogo! Felizmente estávamos filmando quando aconteceu! O show foi incrível e dessa vez prometemos que vai ser ainda mais alto, melhor e com mais poder!” disse Joey DeMaio.
DAVE MUSTAINE – BANDA MEGADETH )
Músico que interage bastante em suas redes sociais, Dave Mustaine aproveitou uma conversa com um fã, no Twitter, para reforçar seu posicionamento em relação a um futuro show de sua banda, Megadeth, na Venezuela. O cantor e guitarrista descartou tocar no país, neste momento.
BRUCE DICKINSON - VOCALISTA
No dia 14 de julho de 2018, o quinto trabalho da carreira solo de Bruce Dickinson, “The Chemical Wedding”, completou 20 anos de seu lançamento. Produzido por Roy Z, que também tocou guitarras na obra, o disco foi gravado entre janeiro e junho de 1998 nos estúdios Sound City e Silver Cloud, em Los Angeles, na Califórnia, e saiu pela Sanctuary Records.
Geezer Butler - baixista - Black Sabbath
Uma história como esta só poderia vir do Black Sabbath. O baixista e letrista da banda, Geezer Butler, revelou que chegou a escrever uma letra sobre a morte do guitarrista Tony Iommi (diagnosticado com câncer há algum tempo). A música se chama Hanging By A Thread. Geezer disse à Revolver magazine: “A letra é sobre a morte, sobre morrer, sobre o último suspiro e passar seu espírito adiante”. Mas a canção não chegou a entrar no último álbum do Sabbath, 13. “Nós nunca conseguimos acabar a música então ela ficou de fora”. Ainda bem!
Assinar:
Postagens (Atom)
COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )
COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA : DEEP PURPLE · A HISTÓRIA · A BIOGRAFIA · A DISTORÇÃO MODO ESPAC...
-
Through The Ring Of Fire Virgin Steele The House Of Atreus [ MUSIC & LYRICS BY DAVID DEFEIS ] [KLYTEMNESTRA:] Guardia...
-
História O interesse pela música Lars Johann Yngwie Lannerback nasceu em Estocolmo , Suécia em 30 de junho de 1963. Teve au...
-
Blackened Metallica Blackened is the end Winter it will send Throwing all you see Into obscurity ...
-
Membros antigos Jon Lord – órgão, teclado, vocal de apoio, arranjos de cordas (Março de 1968 – Março de 1976, Abri...
-
Ian Anderson Paice (nascido em 29 de junho de 1948 , Nottingham ) é um baterista britânico , famoso por sua participação na band...
-
Age of the Joker is the ninth studio album by the German power metal band Edguy . It was released on 26 August 2011 through N...
-
Fight Fire With Fire Metallica Ride the Lightning Do unto others as they have done unto you ...
-
Fireball is the fifth album by English Rock band Deep Purple , released in 1971 and the second with the Mk II line-up . It w...
-
Apesar de experimentação sonora realizada pelo grupo, Turbo foi o primeiro álbum de heavy metal a ser gravado digitalmente e Ju...