terça-feira, 30 de abril de 2019

ÁLBUMS DA BANDA JUDAS PRIEST

 

Rocka Rolla é o álbum de estreia da banda Judas Priest, lançado a 6 de Setembro de 1974. O disco foi produzido por Rodger Bain, que ficou conhecido por produzir os três primeiros álbuns da banda Black Sabbath.
Rodger Bain também barrou algumas canções como “Tyrant”, “Genocide” e “Victim of Changes” que acabaram entrando só no próximo disco do Judas, Sad Wings of Destiny, lançado em 1976. Gravado entre junho e julho de 1974 nos estúdios ingleses Island, Trident e Olimpic, “Rocka Rolla” foi, de acordo com os músicos da banda, gravado “ao vivo” nos estúdios, ou seja, todos eles tocavam ao mesmo tempo ao invés do habitual processo de gravação onde cada um grava a sua parte e, no final, tudo é mixado. Segundo a banda, por conta de problemas técnicos no estúdio, o resultado do som saiu com má qualidade.
O álbum foi relançado em 1987, com uma capa diferente da original. Na realidade, o grupo nunca ficou satisfeito com a capa e o logo originais, visto que nenhuma das duas artes identificava o Judas Priest como uma banda de heavy metal. Também há rumores de que a Coca Cola teria processado a banda porque a arte original ‘plagiaria’ seu logo mais famoso.




 


Sad Wings of Destiny é o segundo álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 23 de Março de 1976.
O desenho da capa do álbum, intitulado "Fallen Angels, " foi elaborado por Patrick Woodroffe. É uma das imagens de marca da banda, conhecida como "Judas Priest Cross".
O disco possui mais participação do vocalista Rob Halford, uma vez que no primeiro disco, a banda ainda aproveitava dispersar composições do antigo vocalista, Al Atkins, que não chegou a gravar nada oficial com a banda.
Sad Wings of Destiny foi o último álbum editado pela Gull Records. Foi devido à falta de apoio por parte desta empresa, que levou a banda a assinar contrato com a Columbia Records. Logo de seguida a banda perdeu todos os direitos em relação aos dois primeiros discos, bem como todas as demos até aí gravadas.





 


Sin After Sin é o terceiro álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado em Abril de 1977. É o primeiro álbum lançado pela Columbia Records, após o rompimento do contrato com a Gull Records. Foi o único álbum gravado com o baterista Simon Phillips, que tinha apenas 19 anos de idade na altura da gravação
Para a produção, a banda contou com o trabalho do, na época, ex-Deep Purple, Roger Glover. Aliás, o Priest gravaria um cover do The Gun, “Race With The Devil” para o álbum, mas Glover os convenceu a gravarem “Diamond and Rust”, da cantora norte-americana de folk Joan Baez. O álbum fez com que a banda aparecesse pela primeira vez nas paradas inglesas, com petardos como “Sinner”, “Dissident Aggressor” e “Call For The Priest”, além da própria “Diamond And Rust”.
Em 2001, “Sin After Sin” foi remasterizado com duas novas faixas: “Race With The Devil” e uma versão ‘live’ de “Jawbreaker”, cuja performance foi realizada na Long Beach Arena, California (EUA), em abril de 1984






 



Killing Machine (nos Estados Unidos: Hell Bent for Leather) é o quinto álbum de estúdio da banda de Heavy metal, Judas Priest, lançado em novembro de 1978 pela CBS Records na Europa, e pela Columbia Records nos Estados Unidos. É o último a contar com o baterista Les Binks, que em meados de 1979. deixou a banda.
Este álbum definiu o uso das vestimentas de couro e tachinhas metálicas pelos integrantes da banda, embora a primeira aparição deles com este visual tenha sido na capa do single "Better Than You, Better Than Me".
Em 2001, foi remasterizado com duas faixas bônus; "Fight For Your Life" gravada durante as sessões de Screaming for Vengeance e é o protótipo do "Rock Hard Hide Free" em 1984 e uma versão ao vivo de " Riding On The Wind", gravado em 1983 no US Festival. Também, em 2005 a revista Rock Hard o classificou como o 321 em sua lista de 500 maiores álbuns de rock e metal de todos os tempos. 





 




British Steel é o sexto álbum de estúdio da banda de Heavy Metal britânica Judas Priest. Nos Estados Unidos, foram premiados com disco de ouro pela RIAA em 1982, e com disco de platina em 1989. Em 2017, foi eleito o 3º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
A banda gravou videoclipes para as músicas "Breaking the Law" e "Living After Midnight". 








 
Point of Entry é o sétimo álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado em 26 de Fevereiro de 1981.
Foram gravados videoclipes para as músicas "Heading Out to the Highway", "Don't Go" e "Hot Rockin'" 








 



Screaming for Vengeance é o oitavo álbum de estúdio da banda de heavy metal, Judas Priest, lançado em 17 de Julho de 1982 pela Columbia Records. Após o seu lançamento, tornou-se a sua produção de maior sucesso comercial no mundo, com mais de dois milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos.
Segundo alguns críticos é o álbum que capitaliza o sucesso comercial da banda, que teve inicio em British Steel. Portanto, é considerado um dos melhores álbuns de Heavy metal da década de 80, sendo frequentemente citado em diversas listas de melhores álbuns de metal de todos os tempos, como na revista IGN , que o colocou na posição 15, dos 20 álbuns mais influentes do metal. Em 2017, foi eleito o 12º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
Em 2001, foi remasterizado com duas faixas bônus; "Prisoner of Your Eyes" gravadas durante as sessões do Turbo e uma versão ao vivo de "Devil's Child", gravada em Memphis, em 1982. Como celebração do seu 30º aniversário de lançamento, em 2012 foi lançada uma edição especial que incluía seis cancões adicionais, junto com um DVD do show da banda ao vivo realizada no US festival, em 1983. 






 



Defenders of the Faith é o nono álbum de estúdio da banda de heavy metal, Judas Priest lançado em 1984. Este álbum é considerado um clássico do estilo heavy metal com sons pesados, rápidos e harmônicos.
Foram gravados videoclipes para as músicas "Freewheel Burning" e Love Bites".
Na época de seu lançamento gerou uma controvérsia com a canção "Eat me Alive", que foi colocado na terceira posição da lista Filthy Fifteen criada pela organização Parents Music Resource Center, que de acordo com eles, falava sobre fazer sexo oral com uma pistola.
Em 2001 foi remasterizado com duas faixas extras: "Turn On Your Light" gravada durante as sessões de Turbo e uma versão ao vivo de "Heavy Duty/Defenders Of The Faith", que foi gravado em Long Beach (Califórnia), em 1984. Em março de 2015 por ocasião do seu 30º aniversário, foi lançada uma publicação especial, que incluía um álbum duplo ao vivo. Esta gravação foi realizada em 5 de maio de 1984 no Long Beach Arena, em Long Beach, originalmente transmitido por uma estação de rádio local. 






 



Turbo é o décimo álbum de estúdio da banda de heavy metal, Judas Priest, lançado em 1986 pela Columbia Records. Logo após o seu lançamento, gerou controvérsias entre os fãs mais conservadores e alguns críticos, devido a mudança no som gerado pelas guitarras e sintetizadores acompanhado de letras mais comerciais, ao contrário de seus discos anteriores.
Apesar de experimentação sonora realizada pelo grupo, Turbo foi o primeiro álbum de heavy metal a ser gravado digitalmente e Judas Priest a banda pioneira na utilização de guitarras sintetizadoras no metal.
Em 2001, foi remasterizado com duas faixas bônus; 'All Fired Up' gravada durante as sessões, mas foi retirado da lista original e uma versão ao vivo de "Locked In", gravado em St. Louis (Missouri) em 1986. 




 
  



Ram It Down é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda britânica Judas Priest, lançado a 17 de Maio de 1988. O álbum ganhou disco de ouro (500.000 vendas), em 18 de Julho daquele ano. A banda excursionou na Europa e América do Norte com a turnê Mercenaries of Metal Tour 1988 para divulgar o álbum. Foi a Tour mais longa da banda na década de 1980, fechando com 102 shows, porém nenhuma liberação oficial do Judas Priest inclui quaisquer gravações ao vivo. Este é o último álbum com o baterista Dave Holland e o último álbum de estúdio produzido por Tom Allom que voltou a produzir o álbum ao vivo A Touch of Evil: Live, em 2009. Na semana anterior da turnê começar, a banda visitou Estocolmo, Suécia, para os ensaios de produção total no Hovet. Antes do início oficial da turnê, a banda tocou em alguns shows de aquecimento incluindo um realizado num clube em Amsterdam, Holanda, no início de Abril de 1988, onde as filmagens para o vídeo Johnny B. Goode foram realizadas. Em 2001 o álbum teve uma edição remasterizada com duas faixas bônus. 




 


Painkiller é o décimo segundo álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 3 de Setembro de 1990. Foi o primeiro trabalho lançado pela banda de heavy metal depois da troca do bateristaScott Travis entrou no lugar de Dave Holland. O resto da banda, porém, se manteve inalterado: Glenn Tipton e K.K. Downing nas guitarras, Ian Hill no baixo e Robert Halford nos vocais. Como sempre no Judas Priest, todas as músicas desse disco foram escritas pelos dois guitarristas e pelo vocalista, com exceção da faixa "A Touch of Evil" que, além desses, foi composta também pelo produtor do disco Chris Tsangarides.
O álbum foi gravado em Brignoles, na França, nos estúdios Miraval e mixado no Wisseloord Studios, Hilversum, na Holanda no início de 1990. O álbum foi indicado ao Grammy de Melhor Performance de Metal, em 20 de fevereiro de 1991, no 33º Annual Grammy Awards. O álbum já vendeu mais de 2 milhões de cópias pelo mundo.
Com Painkiller, o Judas Priest voltou ao estilo que os consagrou no início dos anos 80, além de ser “mais rápido” e melhor do que os últimos trabalhos que a banda tinha lançado (Ram It Down e Turbo). Alguns consideram o disco como um marco para o ‘speed metal’, além de servir de influência para bandas de metal europeu, como o Primal Fear e Gamma Ray.
Após a turnê do disco, em 1991, Rob Halford deixou o grupo para seguir outros projetos e a banda pausou as atividades por alguns anos, até voltar em 1996 com um novo vocalista. 





 
Jugulator é o décimo terceiro álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 16 de Outubro de 1997. É o primeiro álbum de inéditas desde Painkiller em 1990, e um dos dois discos gravados sem Rob Halford, tendo Tim "Ripper" Owens como seu substituto.
Faixas como "Dead Meat", "Decapitate" e "Burn in Hell" descrevem as maldades que a humanidade faz a si própria. E no final, com tanta maldade, o mundo acaba por ser consumido e destruído.
"Bullet Train" foi nomeada ao Grammy Award por Melhor Performance de Metal em 1998. Apesar disso, Jugulator foi mal recebido tanto pela crítica quanto pelos fãs, que o viram como um dos piores momentos da carreira da banda. 





 


 Demolition é o décimo quarto álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 31 de Julho de 2001. É o segundo e último álbum com Tim "Ripper" Owens nos vocais. 











Angel of Retribution é o décimo quinto álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 1 de Março de 2005.
O disco marca o regresso de Rob Halford, após 12 anos de afastamento da banda. 





  



Nostradamus é um álbum conceitual da banda britânica de heavy metal Judas Priest, lançado em 2008. É um álbum duplo centrado em torno do vidente e alquimista francês Nostradamus e é o primeiro álbum conceitual lançado pela banda. 





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Redeemer of Souls é o décimo sétimo álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Judas Priest, lançado em 2014.
O disco foi lançado com grande êxito nas tabelas musicais de todo o mundo, com destaque para o sexto lugar obtido na Billboard 200, tornando-se o primeiro trabalho do grupo a entrar no top 10 da parada americana. O álbum marca o retorno da banda ao metal tradicional após os experimentalismos de Nostradamus (2008), sendo bastante elogiado pela crítica profissional.





 



Firepower é o décimo-oitavo álbum de estúdio da banda de heavy metal britânica Judas Priest, lançado em 2018. É o último trabalho da banda com o guitarrista Glenn Tipton, que se afastou das atividades devido ao mal de parkinson, realizando aparições esporádicas na turnê de divulgação do disco.
O álbum é o sucessor de Redeemer of Souls, de 2014 e tem sido aclamado como o melhor trabalho do Judas Priest desde Jugulator, de 1997. Segundo o guitarrista Richie Faulkner, embora a banda tenha se empenhado em fazer um som moderno, os músicos também buscaram referências na própria discografia do Judas Priest, algo que é largamente citado nas críticas positivas.
A produção ficou a cargo de Tom Allom e Andy Sneap, este sendo responsável ainda por substituir Tipton na turnê.

ÁLBUMS DA BANDA IRON MAIDEN

 


Iron Maiden é o álbum de estreia da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 14 de abril de 1980. Foi lançado pela EMI no Reino Unido, e alguns meses depois nos Estados Unidos via Harvest/Capitol Records. A versão original norte-americana também inclui a canção "Sanctuary", previamente lançada como single no Reino Unido. Em 1998, assim como todos os trabalhos do grupo lançados antes de 1995, Iron Maiden foi remasterizado e lançado com a faixa "Sanctuary" em todos os territórios. 





 
Killers é o segundo álbum de estúdio da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, lançado em 02 de fevereiro de 1981 Foi o primeiro a contar com o guitarrista Adrian Smith e o último com o vocalista Paul Di'Anno, demitido depois de problemas com suas performances nos palcos devido a seu abuso de álcool e uso de cocaína. Foi ainda o primeiro álbum a contar com o produtor veterano Martin Birch, que produziu todos os álbuns do Iron Maiden até 1992.
A canção "Wrathchild" foi a única do disco a ser tocada regularmente em shows da banda, estando presente na maioria das turnês futuras. A música foi regravada em 2003 pelo grupo britânico Sikth e aparece no lado B de seu single "Scent of the Obscene".[3] A canção também foi regravada em 2007 pela banda tributo The Iron Maidens em seu álbum Route 666, e novamente em 2008 pelo Gallows no CD tributo Maiden Heaven: A Tribute to Iron Maiden lançado pela revista Kerrang!. "Wrathchild" ainda aparece no jogo de PlayStation 2 Guitar Hero Encore: Rocks the 80s.
A música "Murders in the Rue Morgue" foi baseada em um conto homônimo do escritor Edgar Allan Poe. "Rue Morgue" é uma rua fictícia em Paris que em português significa "Rua do Necrotério".
Ainda que a própria banda tenha criticado a qualidade da produção desde seu lançamento, o álbum foi bem recebido pelo público e pela crítica. No Reino Unido, alcançou a quarta posição do UK Albums Chart e foi certificado com disco de platina. Iron Maiden é o único trabalho de estúdio da banda com o guitarrista Dennis Stratton e o produtor Will Malone. Para promover o disco, além das turnês que fez com Judas Priest e Kiss (a British Steel Tour e a Unmasked Tour respectivamente), o grupo fez várias turnês pela Europa com a Iron Maiden Tour e a Metal for Muthas Tour





 


O álbum mantém o estilo pesado de The Number of the Beast mas com um pouco mais de técnica, e suas letras começam a definir melhor o perfil de músicas mais trabalhadas e com mais conceito, falando de guerras e temas de filmes e livros (o que já acontecia desde os primeiros álbuns, mas em escala menos significativa). Dois singles foram lançados, "Flight of Icarus", como uma tentativa de alcançar o mercado norte-americano, e "The Trooper", que acabou se tornando uma das canções mais conhecidas da banda.
O disco é conhecido por ter uma "mensagem secreta" colocada entre as faixas "The Trooper" e "Still Life". Trata-se apenas do baterista Nicko McBrain imitando o ditador de Uganda Idi Amin e foi colocada lá para assustar as pessoas que acusavam a banda de satanista desde o álbum anterior, The Number of the Beast.
O álbum chegou ao terceiro lugar da parada inglesa, e foi o primeiro a alcançar o top 100 da Billboard 200 (chegando à 70ª posição). Em 1998 foi relançado com um CD bônus. 






 
Piece of Mind é o quarto álbum de estúdio do Iron Maiden, lançado em 16 de maio de 1983. O álbum marca a entrada do baterista Nicko McBrain, que recentemente tinha abandonado a banda parisiense Trust.





 



Powerslave é o quinto álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 3 de setembro de 1984. Em 2017, foi eleito o 38º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.






 
  

Somewhere In Time é o sexto álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado no dia 29 de setembro de 1986. Esse disco veio um ano após o lançamento do primeiro disco ao vivo, o Live After Death. A temática principal do encarte é baseada no filme Blade Runner estrelado pelo ator Harrison Ford, e as músicas falam sobre as relações do ser humano com o tempo. O álbum é conhecido por ser o primeiro da banda a usar sintetizadores. "Wasted Years" e "Stranger in a Strange Land" foram lançadas como singles do álbum, mas a música mais executada pela banda durante a suas turnês foi a "Heaven Can Wait", escrita por Steve Harris. Em 1995 foi relançado junto com um CD bônus. 





 


Seventh Son of a Seventh Son é o sétimo álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em 11 de abril de 1988 pela gravadora EMI, e foi o último com o guitarrista Adrian Smith antes de sua saída, que depois só voltou para a banda em 1999. Junto com Somewhere in Time, Seventh Son of a Seventh Son, é um dos álbuns em que a banda usa sintetizadores e teclados. Ademais, foi o segundo disco da banda a chegar ao topo das paradas musicais inglesas. 






 



No Prayer for the Dying é o oitavo álbum de estúdio realizado pela banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 1990. Depois de dois álbuns tendo como característica principal o uso de teclados e sintetizadores (Somewhere in Time e Seventh Son of a Seventh Son), a intenção neste disco era voltar aos primórdios da banda. No entanto, o resultado acabou não agradando os fãs e a mudança na sonoridade foi um dos fatores motivadores da saída do guitarrista Adrian Smith, que foi substituído por Janick Gers.
Teve como principal hit "Bring Your Daughter... to the Slaughter", composta por Bruce Dickinson, que ficou em primeiro lugar nas paradas britânicas, um feito inédito de um single para o Iron Maiden. A música causou muita polêmica e grupos religiosos reforçavam a acusação de que o Iron Maiden pertencia a cultos satânicos, fazendo com que a igreja católica do Chile proibisse a banda de se apresentar nesse país.
Em 1998 foi relançado junto com um CD bônus. 




 


Fear of the Dark é o nono álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, lançado em 1992. Foi o último disco que Bruce Dickinson gravou com o Iron Maiden - que deixou a banda para se dedicar a sua carreira solo - até sua volta em 1999.
Foi o primeiro disco a ser produzido por Steve Harris, e o último a contar com Martin Birch (que se aposentou depois do lançamento). Em 1998 foi relançado com um CD bônus. 






 



The X Factor é o décimo álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 2 de outubro de 1995. Este álbum foi o primeiro do Iron Maiden com o vocalista Blaze Bayley (Wolfsbane), escolhido por Steve Harris após lembrar-se de uma apresentação do cantor numa abertura de um show do Iron Maiden anos antes. Bayley entrou no lugar do Bruce Dickinson, que deixou a banda para se dedicar a seu trabalho solo.
O tom do álbum é sombrio devido ao fato do baixista e compositor Steve Harris estar passando por problemas pessoais na época, resultando em letras e atmosferas pesadas e melancólicas. Este fato acabou combinando com o estilo vocal de Blaze. O nome The X Factor tem duas inspirações: a primeira vem do algarismo romano "X" significar dez, sendo o décimo álbum da banda, e o Fator X ter sido, de acordo com o produtor Nigel Green, a entrada do novo e dedicado vocalista. 





 
Virtual XI é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden. Lançado em 23 de março de 1998, foi o segundo e último disco gravado com o vocalista Blaze Bayley e produzido por Nigel Green e também o foi último disco do grupo gravado com a formação em quinteto encerrando a formação com duas guitarras.
A turnê promocional, intitulada Virtual XI World Tour, teve diversos shows cancelados nos EUA devido a problemas de saúde de Blaze Bayley ocasionados pela sua reação alérgica a alguns elementos dos cenários usados nos shows. 







 
Dance of Death é o décimo terceiro álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. Lançado em 8 de setembro de 2003, alcançou a segunda posição entre os mais vendidos do Reino Unido. Trata-se de um trabalho de estúdio que conta com onze músicas. É o segundo álbum com a formação em sexteto, e possui a primeira e única faixa de estúdio co-escrita pelo baterista Nicko McBrain, "New Frontier". O nome do álbum vem da alegoria da Danse Macabre, a respeito da universalidade da morte.
A capa do álbum foi produzida por David Patchett (conhecido pelas capas da banda Cathedral). Patchett inicialmente desenhou o Eddie-ceifador e os monges que o cercam, mas o empresário Rod Smallwood achou a arte vazia, e então pediu a um artista digital criar as figuras dançantes que o cercam. Smallwood então encaminhou para Patchett trabalhar nas texturas - e ele o fez, mas ficou insatisfeito e pediu para não ser creditado. 






 



 A Matter of Life and Death é o décimo quarto álbum de estúdio da banda inglesa Iron Maiden. O disco foi lançado dia 28 de agosto de 2006 na Europa e dia 11 de setembro de 2006 no Brasil, via EMI. É o terceiro disco gravado com a atual formação, precedido por Brave New World e Dance of Death. Dois singles foram lançados, "The Reincarnation of Benjamin Breeg" e "Different World". O disco vem em duas versões: uma simples e outra com um DVD bônus.
A banda negou que estivesse fazendo um álbum conceptual, mas a maioria das faixas lida com guerra e religião. Em especial, "Brighter Than a Thousand Suns" é inspirada no Projeto Manhattan (com o título sendo uma citação do Bagavadguitá usada por J. Robert Oppenheimer pouco após a detonação da primeira bomba nuclear), "The Pilgrim" se baseia na jornada do Mayflower, e "The Longest Day" conta sobre o Dia D.
A divulgação do álbum deu-se através da turnê A Matter of Life and Death Tour, na qual a banda tocou o álbum na íntegra. 





 


The Final Frontier é o décimo quinto álbum de estúdio da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, lançado em 16 de agosto de 2010 na Alemanha, Áustria e Finlândia 17 de agosto nos Estados Unidos e 16 de agosto de 2010 mundialmente. Melvyn Grant, um colaborador de longa data para as capas da banda, criou a arte da capa do álbum.
O disco recebeu inúmeras críticas favoráveis e chegou ao topo das paradas musicais em 28 países. É o quarto lançamento da banda a chegar ao Nº1 das paradas inglesas, após The Number of the Beast (1982), Seventh Son of a Seventh Son (1988) e Fear of the Dark (1992). Além disso, The Final Frontier chegou a 4ª posição nos Estados Unidos, sendo a maior posição atingida pela banda na Billboard 200. Para completar, a banda ganhou o prêmio Grammy na categoria Melhor Performance de Metal pela música "El Dorado", que foi lançada como single em 8 de junho de 2010.
A turnê promocional do álbum, The Final Frontier World Tour, começou em Dallas em 9 de junho com 25 shows em grandes cidades dos EUA e Canadá, tocando para 350.000 fãs ou mais. Em seguida a tour seguiu para a Europa, a começar em Dublin em 30 de julho e tocou em alguns dos maiores festivais e estádios, incluindo um show na Transilvânia, até a última data em Valência, Espanha, em 21 de agosto. Em terras brasileiras, fizeram seis shows entre março e abril de 2011, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém do Pará, Recife e terminou em Curitiba. No Brasil, The Final Frontier recebeu a certificação de platina pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD).






 



The Book of Souls é o décimo sexto álbum de estúdio da banda de heavy metal britânica Iron Maiden, lançado em 4 de setembro de 2015. É o primeiro disco lançado pela Parlophone Records, gravadora com a qual a banda assinou após o fim da EMI Music em 2013, pela qual o Iron Maiden tinha lançado todos os seus álbuns até então. É, também, o primeiro registro do sexteto editado em disco duplo, sendo Kevin "Caveman" Shirley e Steve Harris os responsáveis pela produção. O álbum marca também a maior diferença de tempo entre dois lançamentos de álbuns de estúdio – cinco anos depois de The Final Frontier.
The Book Of Souls foi o quinto lançamento do Maiden a chegar ao primeiro lugar das paradas musicais inglesas, após The Number of the Beast (1982), Seventh Son of a Seventh Son (1988), Fear of the Dark (1992) e The Final Frontier (2010). Também ficou em primeiro lugar nas listas de vendas de outros 23 países, incluindo Brasil e Portugal.
No dia 14 de agosto de 2015, a banda divulgou o videoclipe do single "Speed of Light". Em 16 de abril de 2016 saiu outro single do disco, o da canção "Empire of the Clouds".
Através da The Book of Souls World Tour, a banda tocou em 35 países de cinco continentes em 2016, incluindo o Brasil. O grupo, sua tripulação e o equipamento foram transportados em um Boeing 747-400 personalizado, apelidado de "Ed Force One", pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson.

ÁLBUMS DA BANDA DEEP PURPLE

 

Shades of Deep Purple é o álbum de estreia da banda de hard rock inglesa Deep Purple, lançado em Julho de 1968 pela Tetragrammaton Records, nos Estados Unidos, e em Setembro de 1968 pela Parlophone no Reino Unido. O grupo, originalmente designado por Roundabout, foi uma ideia do ex-baterista dos Searchers, Chris Curtis, que recrutou Jon Lord e Ritchie Blackmore antes de deixar o projecto. A formação final da banda ficou completa com o vocalista Rod Evans, o baixista Nick Simper e o baterista Ian Paice, em Março de 1968.
Após dois meses de ensaios, Shades of Deep Purple foi gravado em apenas três dias em Maio de 1968, contendo quatro músicas originais e quatro covers, cuidadosamente trabalhados para incluir interlúdios clássicos e parecer mais psicadélico. Em termos de estilo, o álbum está próximo do rock psicadélico e do rock progressivo, dois géneros em crescimento na década de 1960.
O álbum não foi bem recebido no Reino Unido, onde pouco vendeu, e nem entrou para as tabelas de vendas. Pelo contrário, nos Estados Unidos foi um sucesso, e o single Hush, uma música de rock muito ritmada escrita por Joe South, tornou-se popular na época, chegando ao 4.º lugar na tabela Billboard Hot 100. As boas vendas do álbum e a intensa passagem do single na rádio, contribuíram para a atenção que os Deep Purple iriam ter nas suas primeiras digressões pelos Estados Unidos e durante os anos 1970. As análises recentes ao álbum são positivas e consideram Shades of Deep Purple uma peça importante na história dos Deep Purple. 



 
 The Book of Taliesyn é o segundo álbum de estúdio da banda de hard rock britânica Deep Purple, lançado em 1968 pela Tetragrammaton nos Estados Unidos, e pela EMI's Harvest Records no Reino Unido, e Polydor no Canadá e Japão em 1969. 







 


Deep Purple é o terceiro álbum de estúdio da banda de hard rock britânica Deep Purple, lançado em 1969 pela Tetragrammaton nos Estados Unidos, e pela EMI's Harvest Records no Reino Unido, e Polydor no Canadá e Japão.
Foi lançado durante uma crise interna que culminaria com a saída do vocalista Rod Evans e do baixista Nick Simper









 



Deep Purple in Rock, também chamado de In Rock, é o quarto álbum de estúdio lançado pela banda britânica de hard rock Deep Purple em 1970. O disco marcou a estreia da MK II, formação mais bem sucedida da banda com Ian Gillan e Roger Glover, substitutos de Rod Evans e Nick Simper.
O álbum foi formado pelo trabalho inovador da banda. Recebeu o sucesso das vendas e a recepção muito positiva dos críticos. Desde então, Deep Purple in Rock surgiu como um dos maiores clássicos da música de metal precoce, e às vezes é mesmo considerado o primeiro álbum puramente de heavy metal.
O álbum também foi precedido por dois singles, as primeiras gravações que Gillan fez com Deep Purple. O primeiro single, gravado em 1969, era uma composição Greenaway-Cook chamada "Hallelujah", que falhou. O segundo single, "Black Night", se saiu muito melhor, pois ficou em segundo lugar nas paradas britânicas. "Black Night" e seu lado-B, "Cry Free", foram gravadas, mas só foram lançadas em single.
Com a nova formação da banda, a música do Deep Purple foi mudada neste álbum, de rock progressivo e música pop para heavy metal. As canções mais conhecidas do álbum são rápidas e agressivas, como a primeira faixa, "Speed King". A exceção é "Child in Time", uma música muito próxima do rock progressivo, com mais de 10 minutos, famosa especialmente pelos vocais excepcionalmente alto de Ian Gillan e do solo de guitarra Flamboyant de Ritchie Blackmore.
Deep Purple in Rock foi o primeiro álbum da banda de sucesso na Europa e ficou em 4° lugar no Reino Unido, permanecendo nessa posição por alguns meses (Os álbuns anteriores da banda, da primeira formação, teve uma recepção muito melhor na América do Norte do que em sua terra natal). O ábum foi apoiado pelo enorme sucesso de In Rock Tour que durou 15 meses. 




 



Fireball é o quinto álbum de estúdio da banda de heavy metal/hard rock britânica Deep Purple, lançado em 1971. Foi gravado em vários períodos entre setembro de 1970 e junho de 1971. As versões originais europeia e norte-americana/japonesa se diferenciam pela alternância na presença das faixas "Demon's Eye" e "Strange Kind of Woman". 






 




Machine Head é o sexto álbum de estúdio da banda britânica de rock Deep Purple. Foi gravado no Grand Hotel de Montreux, na Suíça, em dezembro de 1971, no estúdio móvel dos The Rolling Stones, e foi lançado em março de 1972 nos Estados Unidos pela Warner Bros. Records.
O álbum é frequentemente citado como um dos mais influentes no desenvolvimento do heavy metal como gênero musical, e é uma das gravações mais bem-sucedidas da banda, liderando as paradas de sucesso em diversos países depois de seu lançamento. Em 2001 a revista Q o classificou como um dos "50 álbuns mais pesados de todos os tempos".
Comercialmente, é o álbum mais bem sucedido da carreira da banda, atingindo o topo das paradas musicais em diversos países. O álbum estreou no 1° lugar nas paradas britânicas e permaneceu no top 40 por 20 semanas, e na Billboard 200 dos Estados Unidos, estreando na 7° posição e permanecendo na parada por 118 semanas.
Machine Head foi tema de um episódio da série de documentários Classic Albums, sobre a gravação de álbuns famosos. Foi lançado nos formatos Super Audio CD, em 2003, e DVD-Audio, em 2001. 







 

 Who Do We Think We Are é o sétimo álbum de estúdio da banda de heavy metal/hard rock britânica Deep Purple. Foi gravado em Roma (em julho de 1972) e Frankfurt (outubro de 1972) usando o estúdio móvel dos Rolling Stones (Rolling Stones Mobile Studio). Foi o último álbum do grupo com a formação Mk II até o lançamento de Perfect Strangers, de 1984. O álbum abandona as estruturas do heavy metal estabelecidas nos álbuns anteriores e se foca no blues







 




Burn é o oitavo álbum de estúdio da banda de hard rock britânica Deep Purple. Foi gravado em Montreux, Suíça em novembro de 1973 com a Rolling Stones Mobile Studio, e lançado em 15 de fevereiro de 1974. 






 



 Stormbringer é o nono álbum de estúdio do Deep Purple, lançado em novembro de 1974. Nesse álbum, os elementos de funk e soul, que foram apenas insinuada em Burn, são mais proeminentes, o que incomodou bastante ao guitarrista Ritchie Blackmore, que não era entusiasta destes elementos musicais. Após a turnê européia de divulgação do álbum, Blackmore deixou o grupo em 7 de abril de 1975. 








 

Come Taste the Band é o décimo álbum de estúdio do Deep Purple, originalmente lançado em outubro de 1975. O álbum foi co-produzido e concebido pela banda e antigo associado Martin Birch. É o único registro de estúdio com Tommy Bolin, que substituiu Ritchie Blackmore na guitarra. Musicalmente, o álbum é mais comercial que os lançamentos anteriores, tendendo a um rígido foco de hard rock com toques de soul e funk.
Sobre o título do álbum, Glenn Hughes, no documentário Phoenix Rising, conta que Tommy Bolin, após uma noite em que ambos beberam bastante, proferiu a seguinte frase: "Come taste the wine, come hear the band" ("Venha provar o vinho, venha ouvir a banda"). Hughes então teria feito a junção das duas frases, originando daí o nome do álbum. 









 





Perfect Strangers é o décimo-primeiro álbum de estúdio do Deep Purple, lançado em setembro de 1984. Ele representa o primeiro álbum gravado pela reformada, mais bem sucedida e popular, formação “Mark II”.
Foi o primeiro álbum de estúdio do Deep Purple em nove anos, e o primeiro com a formação MkII por 11 anos, sendo o anterior “Who Do We Think We Are” em 1973. Ritchie Blackmore e Roger Glover chegaram do Rainbow, Ian Gillan do Black Sabbath, Jon Lord do Whitesnake, e Ian Paice da banda de apoio de Gary Moore.
A versão em CD e fita cassete do álbum continha a faixa extra “Not Responsible” (uma das poucas músicas do Deep Purple com letras profanas, como a palavra “fucking” podendo ser ouvida). O álbum foi remasterizado e relançado no dia 22 de junho de 1999 com a faixa bônus instrumental “Son Of Alerik”. Ela havia sido anteriormente disponível como um B-side em “Perfect Strangers” em 1984.
A turnê foi tão bem sucedida que a banda teve que acrescentar muitas datas adicionais enquanto esteve nos EUA, já que os bilhetes esgotaram muito rapidamente. A turnê americana em 1985 só não superou a de Bruce Springsteen








 




The House of Blue Light é o décimo segundo álbum de estúdio Deep Purple, lançado em 1987. É a segunda gravação com a então recém reunida formação Mark II.
O processo de criação do álbum foi extremamente difícil e longo. Ritchie Blackmore disse que muito do que foi gravado acabou sendo refeito. Ian Gillan disse que relações tensas dentro da banda comprometeram o álbum: "Vendo The House of Blue Light, existem boas músicas naquele disco, mas falta algo no conjunto. Você não pode sentir o espírito da banda, você pode ver ou ouvir cinco profissionais fazendo o seu melhor, mas é como um time de futebol, não funciona. É como onze estrelas que estão jogando no mesmo campo, mas não estão ligados pelo coração ou pelo espírito".
Várias faixas do LP são mais curtas do que no CD lançados em 1987. O CD remasterizado de 1999 usou as mesmas fitas masters da versão em vinil, por isso suas durações também estão mais curtas do que no CD original. 







 




Slaves and Masters é o décimo terceiro álbum de estúdio do Deep Purple, lançado em 1990. É o único álbum com o cantor Joe Lynn Turner (ex-vocalista do Rainbow), que substituiu Ian Gillan no ano anterior. No entanto, Turner ainda era um membro do grupo quando eles começaram a gravar The Battle Rages On.
Embora o álbum não atraiu grande atenção da mídia e era praticamente perdido nos E.U.A., a turnê europeia, após 1991, foi um sucesso musicalmente e financeiramente. 








 




The Battle Rages On é o décimo quarto álbum de estúdio do Deep Purple, lançado em 1993. É o último álbum gravado com o guitarrista Ritchie Blackmore, que parou durante a turnê do álbum em novembro de 1993.
O grupo reuniu pela segunda vez a formação Mk II (sendo a primeira em 1984 com Perfect Strangers). 







 



 Purpendicular é o décimo quinto álbum de estúdio da banda inglesa Deep Purple, gravado em Orlando, Flórida, Estados Unidos. É o primeiro álbum com o guitarrista Steve Morse, do Dixie Dregs






 
  


Abandon é o décimo sexto álbum de estúdio da banda Deep Purple lançado em 1998. O título do álbum é um trocadilho feito pelo vocalista Ian Gillan: "A Band On" — a turnê do álbum chamou-se "A Band On Tour". Unicamente num álbum do Deep Purple, há neste o retrabalho de uma música anteriormente gravada, "Bloodsucker", do álbum Deep Purple in Rock de 1970 (neste álbum, grafada como "Bludsucker"). 











 
Bananas é o décimo sétimo álbum de estúdio do Deep Purple, lançado em 7 de outubro de 2003. O álbum inclui "Contact Lost", uma canção instrumental lento de curta duração sobre os astronautas do Columbia, escrito pelo guitarrista Steve Morse, quando ouviu a triste notícia do acidente.
Este é o primeiro álbum com Don Airey nos teclados, substituindo o membro fundador Jon Lord. O álbum foi gravado em Los Angeles durante janeiro e fevereiro de 2003.








 




Rapture of the Deep é o décimo oitavo álbum de estúdio da banda de hard rock britânica Deep Purple, lançado em novembro de 2005.
O álbum foi produzido por Mike Bradford, que também produziu o álbum anterior, Bananas. Como Bananas, o álbum foi recebido com uma resposta geralmente positiva dos críticos e fãs.






 




 Now What?! é o décimo nono álbum de estúdio da banda de hard rock britânica Deep Purple, lançado em abril de 2013. 







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Infinite é o vigésimo álbum de estúdio da banda inglesa de rock Deep Purple, lançado em abril de 2017.
 
 

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