segunda-feira, 6 de maio de 2019

Hardwired... to Self-Destruct - 2016


 Resultado de imagem para metallica




É também o primeiro disco em que Kirk Hammett não participa na composição das canções desde que se juntou à banda em 1983. Hardwired... to Self-Destruct foi produzido por Greg Fidelman, James Hetfield e Lars Ulrich. Assim como em Death Magnetic, este álbum possui notáveis influências de thrash metal, porém, de forma mais amena. Como forma de divulgação, a banda gravou vídeos para cada uma das faixas do álbum.

Death Magnetic - 2008


 Resultado de imagem para metallica



É o primeiro disco com a participação integral do atual baixista Robert Trujillo, bem como o primeiro a ser produzido por Rick Rubin. Death Magnetic é também o primeiro álbum de estúdio da banda a ser lançado pela Warner Bros Records, embora eles ainda continuam com a Warner Music Group, que também possui sua marca anterior, Elektra Records. Fora da América do Norte, são distribuídos pelo Universal Music Group, eles permanecem com contrato assinado com a Vertigo Records no Reino Unido. Este é o álbum de estúdio da banda que pela quinta vez consecutiva, estreia no número um da Billboard 200 nos Estados Unidos, tornando os Metallica a primeira banda a atingir um número consecutivo cinco estreias

St. Anger - 2003


 Resultado de imagem para metallica



O álbum marca a colaboração final entre Metallica e o produtor Bob Rock, cujo relacionamento começou com o álbum homônimo de 1991. St. Anger é também o primeiro álbum após a saída do baixista de longa data Jason Newsted, que deixou o grupo pouco antes da primeira sessão de gravação, restando ao então produtor Bob Rock o cargo temporário de baixista do Metallica, até que a banda encontrasse um substituto permanente. A gravação do álbum começaria em 24 de abril de 2001, porém foi adiada indefinidamente quando o vocalista e guitarrista James Hetfield entrou em uma clinica de reabilitação para tratamento do alcoolismo e "outros vícios"

Reload - 1997

 Resultado de imagem para metallica





O álbum anterior Load, e também segue a linha do metal alternativo iniciado em seu antecessor. Até à data o álbum vendeu mais de 4 milhões de cópias nos Estados Unidos

Load - 1996

 
 Resultado de imagem para metallica




Load foi lançado em 1996, e durante sua produção inicial a intenção era um álbum duplo. Entretanto, foi decidido que seria melhor lançar somente metade das canções primeiro, continuar o trabalho nas canções remanescentes, e lançá-las no ano seguinte.Até à data, o álbum vendeu mais de cinco milhões de cópias na América e foi certificado com ouro no Reino Unido, vendendo mais de 100 mil cópias. E ficou ainda no topo da tabela musical, Billboard 200, quatro semanas consecutivas.

Black Album - 1991


 Resultado de imagem para metallica



O álbum possui uma capa toda preta com uma imagem pálida de uma cobra em um dos cantos, com o nome da banda no canto oposto. As sessões de gravação tornaram-se um processo longo e árduo, durando mais de um ano devido a conflitos entre os integrantes e argumentos com Rock sobre a direção do álbum, escopo e som. O custo de gravação superou um milhão de dólares. Entretanto, apesar da batalha para seu término, o álbum tornou-se o lançamento mais bem sucedido da banda, atingindo o topo da Billboard. O primeiro single dos Metallica foi "Enter Sandman", mostrando um estilo de música mais lento que trabalhos anteriores da banda.

...And Justice for All - 1988


 Resultado de imagem para metallica






…And Justice for All, a banda firmou pela primeira vez seu compromisso com a grande mídia da música com seu primeiro vídeo musical para a canção "One". A banda apresentou a canção em um depósito abandonado, e o vídeo foi remixado com cenas de uma versão do filme Johnny Got His Gun. Ao invés de organizar um acordo de licença para apresentar cenas do filme, a banda simplesmente comprou os direitos da obra. O vídeo foi enviado à MTV, com uma versão alternativa somente com a banda tocando, caso a emissora não aceitasse a versão original. Apesar de sua duração longa, a MTV aceitou o vídeo, e ambas as versões passaram a ser apresentadas.

Master of Puppets - 1986

 Resultado de imagem para metallica




Amplamente é reconhecido como um dos maiores álbuns da história do metal. A revista inglesa Metal Hammer e o site MusicRadar.com se uniram para promover uma votação para eleger o melhor álbum de Heavy Metal de todos os tempos; o escolhido fora o álbum Master of Puppets. O álbum reúne a agressividade e a velocidade de Kill 'Em All, com a técnica de Ride the Lightning, em composições extremamente elaboradas, com riffs e solos complexos.

Ride the Lightning - 1984


 Resultado de imagem para metallica


O nome do álbum é uma gíria usada entre presidiários para designar os condenados à morte na cadeira elétrica, e a mesma é utilizada na capa do álbum. As letras do álbum abordam temas como o desespero, a morte e o medo da perda. Uma prensagem francesa erroneamente imprimiu a capa do álbum na cor verde, e esses poucos discos comercializados com essa capa, hoje são considerados itens de coleção raros.

Kill 'Em All - 1983



 Resultado de imagem para metallica






  O álbum culminou no número 120 da Billboard 200 e Dave Mustaine, guitarrista que havia sido expulso da banda, foi creditado em algumas das letras, mas este afirmou que havia dito à banda para não utilizarem as músicas que ele havia escrito, Hetfield e Ulrich contestam tal afirmação. Mustaine também reivindica os solos das músicas em que tocava junto à banda. Kirk Hammett nega o fato até hoje.

Firepower - 2018


 Resultado de imagem para judas priest



O álbum é o sucessor de Redeemer of Souls, de 2014 e tem sido aclamado como o melhor trabalho do Judas Priest desde Jugulator, de 1997. Segundo o guitarrista Richie Faulkner, embora a banda tenha se empenhado em fazer um som moderno, os músicos também buscaram referências na própria discografia do Judas Priest, algo que é largamente citado nas críticas positivas.

Redeemer of Souls - 2014

 Resultado de imagem para judas priest




O disco foi lançado com grande êxito nas tabelas musicais de todo o mundo, com destaque para o sexto lugar obtido na Billboard 200, tornando-se o primeiro trabalho do grupo a entrar no top 10 da parada americana. O álbum marca o retorno da banda ao metal tradicional após os experimentalismos de Nostradamus (2008), sendo bastante elogiado pela crítica profissional.

Nostradamus - 2008


 Resultado de imagem para judas priest



Nostradamus é um álbum conceitual da banda britânica de heavy metal Judas Priest, lançado em 2008. É um álbum duplo centrado em torno do vidente e alquimista francês Nostradamus[1] e é o primeiro álbum conceitual lançado pela banda.

Angel of Retribution - 2005

 Resultado de imagem para judas priest



Angel of Retribution é o décimo quinto álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 1 de Março de 2005.
O disco marca o regresso de Rob Halford, após 12 anos de afastamento da banda.

Demolition - 2001



 Resultado de imagem para judas priest




Demolition é o décimo quarto álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 31 de Julho de 2001. É o segundo e último álbum com Tim "Ripper" Owens nos vocais.

Jugulator - 1997

 Resultado de imagem para judas priest





Jugulator é o décimo terceiro álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 16 de Outubro de 1997. É o primeiro álbum de inéditas desde Painkiller em 1990, e um dos dois discos gravados sem Rob Halford, tendo Tim "Ripper" Owens como seu substituto.
Faixas como "Dead Meat", "Decapitate" e "Burn in Hell" descrevem as maldades que a humanidade faz a si própria. E no final, com tanta maldade, o mundo acaba por ser consumido e destruído.
"Bullet Train" foi nomeada ao Grammy Award por Melhor Performance de Metal em 1998. Apesar disso, Jugulator foi mal recebido tanto pela crítica quanto pelos fãs, que o viram como um dos piores momentos da carreira da banda.

Painkiller - 1990


 Resultado de imagem para judas priest




O álbum foi gravado em Brignoles, na França, nos estúdios Miraval e mixado no Wisseloord Studios, Hilversum, na Holanda no início de 1990. O álbum foi indicado ao Grammy de Melhor Performance de Metal, em 20 de fevereiro de 1991, no 33º Annual Grammy Awards. O álbum já vendeu mais de 2 milhões de cópias pelo mundo.
Com Painkiller, o Judas Priest voltou ao estilo que os consagrou no início dos anos 80, além de ser “mais rápido” e melhor do que os últimos trabalhos que a banda tinha lançado (Ram It Down e Turbo). Alguns consideram o disco como um marco para o ‘speed metal’, além de servir de influência para bandas de metal europeu, como o Primal Fear e Gamma Ray.

Ram It Down - 1988


 Resultado de imagem para judas priest





Este é o último álbum com o baterista Dave Holland e o último álbum de estúdio produzido por Tom Allom que voltou a produzir o álbum ao vivo A Touch of Evil: Live, em 2009. Na semana anterior da turnê começar, a banda visitou Estocolmo, Suécia, para os ensaios de produção total no Hovet. Antes do início oficial da turnê, a banda tocou em alguns shows de aquecimento incluindo um realizado num clube em Amsterdam, Holanda, no início de Abril de 1988, onde as filmagens para o vídeo Johnny B. Goode foram realizadas. Em 2001 o álbum teve uma edição remasterizada com duas faixas bônus.

Turbo - 1986

 Resultado de imagem para judas priest



Apesar de experimentação sonora realizada pelo grupo, Turbo foi o primeiro álbum de heavy metal a ser gravado digitalmente e Judas Priest a banda pioneira na utilização de guitarras sintetizadoras no metal.
Em 2001, foi remasterizado com duas faixas bônus; 'All Fired Up' gravada durante as sessões, mas foi retirado da lista original e uma versão ao vivo de "Locked In", gravado em St. Louis (Missouri) em 1986.

Defenders of the Faith - 1984


 Resultado de imagem para judas priest




Na época de seu lançamento gerou uma controvérsia com a canção "Eat me Alive", que foi colocado na terceira posição da lista Filthy Fifteen criada pela organização Parents Music Resource Center, que de acordo com eles, falava sobre fazer sexo oral com uma pistola.

Screaming for Vengeance - 1982

 Resultado de imagem para judas priest



Segundo alguns críticos é o álbum que capitaliza o sucesso comercial da banda, que teve inicio em British Steel. Portanto, é considerado um dos melhores álbuns de Heavy metal da década de 80, sendo frequentemente citado em diversas listas de melhores álbuns de metal de todos os tempos, como na revista IGN , que o colocou na posição 15, dos 20 álbuns mais influentes do metal. Em 2017, foi eleito o 12º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Point of Entry - 1981


 Resultado de imagem para judas priest







Point of Entry é o sétimo álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado em 26 de Fevereiro de 1981.
Foram gravados videoclipes para as músicas "Heading Out to the Highway", "Don't Go" e "Hot Rockin'"

British Steel - 1980

 Resultado de imagem para judas priest







 British Steel é o sexto álbum de estúdio da banda de Heavy Metal britânica Judas Priest. Nos Estados Unidos, foram premiados com disco de ouro pela RIAA em 1982, e com disco de platina em 1989. Em 2017, foi eleito o 3º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
A banda gravou videoclipes para as músicas "Breaking the Law" e "Living After Midnight".

Killing Machine - 1978

 Resultado de imagem para judas priest






Este álbum definiu o uso das vestimentas de couro e tachinhas metálicas pelos integrantes da banda, embora a primeira aparição deles com este visual tenha sido na capa do single "Better Than You, Better Than Me".
Em 2001, foi remasterizado com duas faixas bônus; "Fight For Your Life" gravada durante as sessões de Screaming for Vengeance e é o protótipo do "Rock Hard Hide Free" em 1984 e uma versão ao vivo de " Riding On The Wind", gravado em 1983 no US Festival. Também, em 2005 a revista Rock Hard o classificou como o 321 em sua lista de 500 maiores álbuns de rock e metal de todos os tempos.

Stained Class - 1978


 Resultado de imagem para judas priest




Stained Class é o quarto álbum de estúdio lançado pela banda Judas Priest a 10 de Fevereiro de 1978. Em 2017, foi eleito o 43º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
"Invader" é a última composição creditada a Ian Hill com o Judas Priest. Também conta com a única composição atribuída a um baterista do Judas Priest, com Les Binks sendo creditado por "Beyond the Realms of Death". A mesma música viria a ser um das mais tocadas em apresentações da banda.

Sin After Sin - 1977



 Resultado de imagem para judas priest



Para a produção, a banda contou com o trabalho do, na época, ex-Deep Purple, Roger Glover. Aliás, o Priest gravaria um cover do The Gun, “Race With The Devil” para o álbum, mas Glover os convenceu a gravarem “Diamond and Rust”, da cantora norte-americana de folk Joan Baez. O álbum fez com que a banda aparecesse pela primeira vez nas paradas inglesas, com petardos como “Sinner”, “Dissident Aggressor” e “Call For The Priest”, além da própria “Diamond And Rust”.

Sad Wings of Destiny - 1976


 Resultado de imagem para judas priest




O disco possui mais participação do vocalista Rob Halford, uma vez que no primeiro disco, a banda ainda aproveitava dispersar composições do antigo vocalista, Al Atkins, que não chegou a gravar nada oficial com a banda.
Sad Wings of Destiny foi o último álbum editado pela Gull Records. Foi devido à falta de apoio por parte desta empresa, que levou a banda a assinar contrato com a Columbia Records. Logo de seguida a banda perdeu todos os direitos em relação aos dois primeiros discos, bem como todas as demos até aí gravadas.

Rocka Rolla - 1974


 Resultado de imagem para judas priest



O álbum foi relançado em 1987, com uma capa diferente da original. Na realidade, o grupo nunca ficou satisfeito com a capa e o logo originais, visto que nenhuma das duas artes identificava o Judas Priest como uma banda de heavy metal. Também há rumores de que a Coca Cola teria processado a banda porque a arte original ‘plagiaria’ seu logo mais famoso.com os músicos da banda, gravado “ao vivo” nos estúdios, ou seja, todos eles tocavam ao mesmo tempo ao invés do habitual processo de gravação onde cada um grava a sua parte e, no final, tudo é mixado.

The Book Of Souls - 2015



 Resultado de imagem para iron maiden


The Book Of Souls foi o quinto lançamento do Maiden a chegar ao primeiro lugar das paradas musicais inglesas, após The Number of the Beast (1982), Seventh Son of a Seventh Son (1988), Fear of the Dark (1992) e The Final Frontier (2010). Também ficou em primeiro lugar nas listas de vendas de outros 23 países, incluindo Brasil e Portugal.
No dia 14 de agosto de 2015, a banda divulgou o videoclipe do single "Speed of Light". Em 16 de abril de 2016 saiu outro single do disco, o da canção "Empire of the Clouds".
Através da The Book of Souls World Tour, a banda tocou em 35 países de cinco continentes em 2016, incluindo o Brasil. O grupo, sua tripulação e o equipamento foram transportados em um Boeing 747-400 personalizado, apelidado de "Ed Force One", pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson.

The Final Frontier - 2010


 Resultado de imagem para iron maiden






O disco recebeu inúmeras críticas favoráveis e chegou ao topo das paradas musicais em 28 países. É o quarto lançamento da banda a chegar ao Nº1 das paradas inglesas, após The Number of the Beast (1982), Seventh Son of a Seventh Son (1988) e Fear of the Dark (1992). Além disso, The Final Frontier chegou a 4ª posição nos Estados Unidos, sendo a maior posição atingida pela banda na Billboard 200. Para completar, a banda ganhou o prêmio Grammy na categoria Melhor Performance de Metal pela música "El Dorado", que foi lançada como single em 8 de junho de 2010.




A Matter of Life and Death - 2006


 Resultado de imagem para iron maiden



A banda negou que estivesse fazendo um álbum conceptual, mas a maioria das faixas lida com guerra e religião. Em especial, "Brighter Than a Thousand Suns" é inspirada no Projeto Manhattan (com o título sendo uma citação do Bagavadguitá usada por J. Robert Oppenheimer pouco após a detonação da primeira bomba nuclear), "The Pilgrim" se baseia na jornada do Mayflower, e "The Longest Day" conta sobre o Dia D.
A divulgação do álbum deu-se através da turnê A Matter of Life and Death Tour, na qual a banda tocou o álbum na íntegra.

Dance of Death - 2003




 Resultado de imagem para iron maiden


A capa do álbum foi produzida por David Patchett (conhecido pelas capas da banda Cathedral). Patchett inicialmente desenhou o Eddie-ceifador e os monges que o cercam, mas o empresário Rod Smallwood achou a arte vazia, e então pediu a um artista digital criar as figuras dançantes que o cercam. Smallwood então encaminhou para Patchett trabalhar nas texturas - e ele o fez, mas ficou insatisfeito e pediu para não ser creditado.As análises para o álbum foram majoritariamente positivas, com a Kerrang! descrevendo-o como "estupendo material e prova concreta que o Maiden é eletrizante e importante como eles vem sendo há muito tempo". O Sputnikmusic também elogiou o álbum, dando menção especial a "Paschendale", descrita como "facilmente, a obra-prima do Maiden". Embora julgando as três primeiras canções como "refrescantes, mas não memoráveis", o Allmusic descreveu Dance of Death como "um triunfante retorno à boa forma das lendas do heavy metal".

Brave New World - 2000



 Resultado de imagem para iron maiden




A arte e título do disco fazem referência ao romance homônimo escrito por Aldous Huxley. É o último álbum de estúdio da banda em que Derek Riggs contribui com o desenho da capa – a Nuvem-Eddie da parte de cima –, enquanto a cidade futurista foi construída pelo artista Steve Stone.
Em Brave New World a banda mostra um trabalho similar do que tinha feito nos discos anteriores, The X Factor e Virtual XI. É um álbum com um som mais progressivo, marcando ao mesmo tempo um retorno ao metal tradicional de suas origens, com algumas músicas lembrando trechos de temas de álbuns como Powerslave e Fear of the Dark. Foi bem aceito por público e crítica, vendendo mais de 307.000 cópias nos Estados Unidos até 2008, além de receber Certificação de Ouro do Brasil e no Reino Unido.

Virtual XI - 1998



 






Virtual XI é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden. Lançado em 23 de março de 1998, foi o segundo e último disco gravado com o vocalista Blaze Bayley e produzido por Nigel Green e também o foi último disco do grupo gravado com a formação em quinteto encerrando a formação com duas guitarras.

The X Factor - 1995


 Resultado de imagem para iron maiden






O tom do álbum é sombrio devido ao fato do baixista e compositor Steve Harris estar passando por problemas pessoais na época, resultando em letras e atmosferas pesadas e melancólicas. Este fato acabou combinando com o estilo vocal de Blaze. O nome The X Factor tem duas inspirações: a primeira vem do algarismo romano "X" significar dez, sendo o décimo álbum da banda, e o Fator X ter sido, de acordo com o produtor Nigel Green, a entrada do novo e dedicado vocalista.

Fear of the Dark - 1992


 Resultado de imagem para iron maiden


O estilo musical do álbum mostrou alguma experimentação com "Be Quick or Be Dead", uma canção de ritmo rápido lançada como primeiro single do disco, e "Wasting Love", a única balada do grupo, da época do primeiro álbum solo de Dickinson, Tattooed Millionaire. Ambas as músicas são colaborações de Dickinson/Gers, que contrastam com "Afraid to Shoot Strangers" de Harris, uma canção política do ponto de vista de um soldado na Guerra do Golfo. Dickinson muitas vezes introduziu a canção como uma narrativa anti-guerra. "Fear Is the key" é sobre o medo numa relação sexual por causa da AIDS. A música foi escrita na época que a banda soube da morte do cantor do Queen Freddie Mercury. Dickinson afirmou: «Há uma parte de 'Fear Is the Key' que diz: "ninguém liga até que algum famoso morre". E isso é realmente muito triste. Enquanto o vírus estava confinado em homossexuais ou em viciados em drogas, ninguém em dava a mínima

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...