domingo, 24 de março de 2019

Ronnie James Dio

 




Ronnie James Dio, nome artístico de Ronald James Padavona (Portsmouth, 10 de julho de 1942Houston, 16 de maio de 2010) foi um músico, produtor e compositor de heavy metal norte-americano, famoso como front-man das bandas Rainbow, Black Sabbath e Dio. É considerado um dos melhores vocalistas de todos os tempos pelo seu enorme talento, com técnicas vocais dificílimas e voz marcante, tendo influenciado muitos dos melhores vocalistas da atualidade. Também é conhecido por ter introduzido a mão chifrada, símbolo do rock que representa dois chifres.
Ficou em 5º lugar na lista dos "50 Melhores Cantores de Rock e Metal" do site Loudwire, em 10º na lista dos "100 melhores vocalistas de heavy metal" da revista HitParader, e foi eleito o 5° melhor cantor de vocais agudos no heavy metal pelo OC Weekly.

Roger Meddows-Taylor


 


Roger Meddows-Taylor, mais conhecido como Roger Taylor, (King´s Lynn, Norfolk, 26 de julho de 1949) é um músico, multi-instrumentista e backing vocal britânico, foi baterista e membro da banda Queen. É considerado um dos melhores e mais influentes bateristas de rock da década de 1970 e 80. Como compositor, Taylor contribuiu com músicas de álbuns da banda, desde o começando a compor pelo menos uma faixa em cada álbum, geralmente cantou os vocais em suas próprias composições Ele também escreveu quatro sucessos da banda, "Radio Ga Ga", "A Kind of Magic","The Invisible Man" e "These Are The Days of Our Lives".

John Richard Deacon

 




John Richard Deacon (Leicester, Inglaterra, a 19 de agosto de 1951) é um músico britânico aposentado, mais conhecido por ter sido o baixista e um dos compositores da banda de rock Queen. Foi o último dos quatro membros a entrar para o grupo em 1971 e também o mais jovem, tendo apenas 19 anos quando foi efetivado. Deacon é o autor de um grande número de sucessos do Queen, incluindo os singles "You're My Best Friend", "Spread Your Wings", "Back Chat", "I Want to Break Free" e o maior sucesso de todos, o single mais vendido da banda nos Estados Unidos, "Another One Bites the Dust", bem como outras faixas de praticamente todos os discos do Queen.[1] Estudante de eletronica no King's College de Londres, fora recrutado como baixista pelo Queen, em fevereiro de 1971, depois de conhecer em uma discoteca, Brian May e Roger Taylor.

Brian Harold May

 


Brian Harold May, CBE (Londres, Inglaterra, 19 de julho de 1947) é um músico inglês e também astrofísico, mais conhecido por ser o guitarrista e compositor da banda britânica de rock Queen. Também construiu uma guitarra conhecida como Red Special. Algumas de suas composições para o grupo são "We Will Rock You", "Tie Your Mother Down", "The Show Must Go On", "I Want It All", "Who Wants to Live Forever" e "Hammer To Fall".
May é co-fundador do Queen, juntamente com o cantor e líder Freddie Mercury e o baterista Roger Taylor, tendo trabalhado anteriormente com Taylor na banda Smile, a qual se juntou quando era universitário.

Freddie Mercury

 


Freddie Mercury, nome artístico de Farrokh Bulsara (Zanzibar, 5 de setembro de 1946Londres, 24 de novembro de 1991), foi um cantor, pianista e compositor britânico que ficou mundialmente famoso como fundador e vocalista da banda britânica de rock Queen, que ele integrou de 1970 até o ano de sua morte.
Mercury tornou-se célebre pelo seu poderoso tom de voz e seus desempenhos energéticos que sempre envolviam a plateia, tendo sido considerado pela crítica como um dos maiores artistas de todos os tempos. Como compositor, Mercury criou a maioria dos grandes sucessos do Queen, como "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now". Além do seu trabalho na banda, Mercury também lançou vários projetos paralelos, incluindo um álbum solo, Mr. Bad Guy, em 1985, e um disco de ópera ao lado da soprano Montserrat Caballé, Barcelona, em 1988. Mercury morreu vítima de broncopneumonia, acarretada pela AIDS, em 1991, um dia depois de ter assumido a doença publicamente.

Vinnie Paul Abbott


 


Vicent Paul Abbott, conhecido como Vinnie Paul Abbott (Dallas, 11 de março de 196422 de junho de 2018), foi um baterista estadunidense.
O músico foi um baterista de heavy metal e produtor que em seus últimos anos encontrava-se atuando na banda Hellyeah. Vinnie Paul alcançou fama quando fez parte da banda Pantera, da qual foi co-fundador. Ele também foi, em 2004, co-fundador da banda Damageplan, juntamente com seu irmão, Dimebag Darrell. A banda era bem aclamada pela crítica e fazia significante sucesso, até o assassinato de Dimebag Darrell, em pleno palco, levar a banda ao fim em dezembro daquele mesmo ano.

Rex Robert Brown

 





Rex Robert Brown (Graham, 27 de julho de 1964) é um músico e autor americano, que é mais conhecido por ter sido o baixista de longa data do Grammy - indicado, platinum - vendendo, agora extinta banda Pantera ( 1982-2003). Ele é um ex-membro do Down (2001–2011), e atualmente é o baixista da banda Kill Devil Hill.[1] He released his debut solo album ˝Smoke On This˝ on July 28, 2017.[2]
Rex trabalhou no Pantera desde seu início, no começo dos anos 1980 até o fim, em 2003. Juntamente com Phil Anselmo, ele se juntou com o Down e com Crowbar no álbum Lifesblood for the Downtrodden no lugar de Todd Strange. Juntamente com o guitarrista do Pantera Dimebag Darrell, que na época era chamado de Diamond Darrel, Rex "Rocker" se tornou Rex Brown.

Darrell Lance Abbott

 


Dimebag Darrell, nome artístico de Darrell Lance Abbott (20 de agosto de 1966 – 8 de dezembro de 2004), foi um músico norte-americano de heavy metal famoso por ser guitarrista das bandas Pantera e Damageplan. Dentre as principais influências musicais de Dimebag estavam: Kiss, Judas Priest, Randy Rhoads, Eddie Van Halen e Ace Frehley.
Abbott foi baleado e morto durante uma apresentação que fazia com Damageplan em 8 de dezembro de 2004 em Alrosa Villa em Columbus, Ohio. Foi classificado como nº1 pela revista inglesa Metal Hammer de maiores guitarristas do Metal. Os Fãs do Heavy Metal consideram Darrell como sendo um dos guitarristas mais técnicos e originais de todos os tempos.

Philip Hansen Anselmo

 


Philip Hansen Anselmo, conhecido apenas como Phil Anselmo (Nova Orleans, 30 de junho de 1968), é um vocalista estadunidense. Foi o principal vocalista da banda Pantera (formada em Arlington no estado do Texas, Estados Unidos), onde permaneceu por mais de uma década e foi o principal responsável por transformar o gênero da banda do glam metal (80's) ao thrash metal (90's). Em meados da década de 90, Anselmo iniciou o projeto paralelo de sludge metal Down, que acabou por tornar-se sua banda principal após o fim do Pantera. Ele também possui sua própria gravadora, chamada Housecore.

Pete Parada

 


Pete Parada, nome artístico de Peter Parada (Arkport, 9 de julho de 1974), é um baterista estadunidense. Já tocou em diversas bandas, incluindo Face to Face, Alkaline Trio, Saves the Day, Steel Prophet, Jackson United, Halford, Ali Handel e Engine. Desde 2007 está na banda californiana The Offspring, onde entrou no lugar de Atom Willard para tocar nos concertos do grupo, pois o baterista no álbum de estúdio Rise and Fall, Rage and Grace foi Josh Freese.

Gregory David Kriesel

 Greg Kriesel.jpg




Greg K., nome artístico de Gregory David Kriesel (Glendale, 20 de janeiro de 1965), é um baixista estadunidense. Ele é membro fundador da banda californiana The Offspring ao lado de Dexter Holland, com quem tem uma gravadora independente chamada Nitro Records, fundada em 1994. Entre seus passatempos prediletos estão jogar golfe e saltar de paraquedas. Greg K. também coleciona bonés e chapéus.

Kevin "Noodles" Wasserman

 NoodlesLive.jpg


Noodles nome artístico de Kevin "Noodles" Wasserman (Los Angeles, 4 de fevereiro de 1963), é um guitarrista e compositor estadunidense. Ele é membro da banda californiana The Offspring desde 1985, onde entrou pelo seu infame talento de conseguir bebidas alcoólicas para os integrantes do grupo, na época menores de idade.
Durante o início da banda, trabalhou como zelador da escola elementar. Antes de Smash ser lançado, ele prometeu a seu chefe que não iria sair antes do final do ano lectivo, mas o surpreendente sucesso de "Come Out and Play (Keep 'Em Separated)" o obrigou a trabalhar para fora. Noodles afirma que gosta das "coisas finas da vida", como o vinho tinto, música clássica, cigarros e poesia. Ele às vezes vai fazer snowboard nas montanhas.

Marko "Marco" Tapani Hietala


 



Marko "Marco" Tapani Hietala (Tervo, 14 de janeiro de 1966) é um cantor, compositor, músico e produtor musical finlandês, mais conhecido como vocalista e baixista da banda de metal sinfônico Nightwish. Ele também canta e toca baixo em sua própria banda, Tarot.

Bryan Keith Holland

 






Dexter Holland, nome artístico de Bryan Keith Holland (Garden Grove, 29 de dezembro de 1965), é um músico, empresário e biólogo estadunidense. Holland é membro co-fundador da banda californiana The Offspring, na qual é também o principal vocalista, guitarrista rítmico e principal compositor.

Tuomas Lauri Johannes Holopainen

 




Tuomas Lauri Johannes Holopainen (Kitee, 25 de dezembro de 1976) é um músico, compositor e produtor musical finlandês, mais conhecido como líder e tecladista da banda de metal sinfônico Nightwish.
Holopainen é extremamente popular na Finlândia, não só pela pertença à banda Nightwish, mas também por bandas já extintas como Nattvindens Gråt e Darkwoods My Betrothed. Atualmente também toca teclado paralelamente na banda For My Pain... e como convidado no grupo Sethian.
Além de músico, ele também trabalha como produtor musical, produzindo o grupo feminino Indica e ocasionalmente a banda Silentium. Seu primeiro álbum solo foi lançado em 2014, Music Inspired by the Life and Times of Scrooge.

Jukka Antero Nevalainen

 


Jukka Antero Nevalainen (Kitee, 21 de abril de 1978) é um músico finlandês, mais conhecido como baterista da banda de metal sinfônico Nightwish e do grupo de metal progressivo Sethian.

"Storytime"

 Resultado de imagem para SINGLE "Storytime"


O single "Storytime" trouxe a banda novamente após um pequeno hiato em 2011, e com ele o conceitual sétimo álbum, Imaginaerum, lançado em conjunto com um filme de mesmo nome de autoria própria da banda. Algum tempo depois, em 1 de outubro de 2012, a vocalista Anette saiu do grupo em meio à Imaginaerum World Tour e foi provisoriamente substituída por Floor Jansen, que acabou por ser efetivada como integrante oficial juntamente com o multi-instrumentista Troy Donockley em 9 de outubro de 2013.

Erno "Emppu" Matti Juhani Vuorinen

 




Erno "Emppu" Matti Juhani Vuorinen (Kitee, 24 de junho de 1978) é um músico e compositor finlandês, mais conhecido como guitarrista da banda de metal sinfônico Nightwish, bem como diversos outros grupos que participou. As técnicas solo de Emppu incluem uso avançado de tapping e tremolo, entre outras.
Emppu também é conhecido na Finlândia pelas bandas Altaria e Brother Firetribe. Ele ainda esteve envolvido com o supergrupo Aina, que reuniu diversos músicos do metal e hard rock do mundo todo. Além disso, Emppu já fez várias composições para a TV finlandesa e frequentemente toca ao vivo com outras bandas como participação especial.

Sir Lars Ulrich

 




Sir Lars Ulrich (Gentofte, 26 de dezembro de 1963) é um músico, empresário, ator e radialista dinamarquês. Alcançou fama mundial por ser o baterista e o co-fundador (juntamente com James Hetfield) da banda norte-americana de heavy metal, Metallica. Ele é filho do ex-tenista Torben Ulrich, neto do também ex-tenista Einer Ulrich, e foi afilhado de Dexter Gordon. Em 2004, a revista Kerrang! elegeu Lars a 9ª personalidade de maior influência no mundo do rock. Ficou em 55° lugar na lista dos "66 melhores bateristas de hard rock e metal de todos os tempos" do site Loudwire. Segundo o popular site CelebrityNetWorth, Lars tem um patrimônio líquido estimado em 300 milhões de dólares.

Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli

 



Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli (IPA['tɑrjɑ…'turunen]; Kitee, 17 de agosto de 1977) é uma cantora e compositora finlandesa que ficou mundialmente conhecida como primeira vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish, entre 1996 e 2005. Atualmente ela segue em carreira solo e é considerada uma das melhores cantoras de seu estilo, além de ter sido apontada como destaque para assumir o posto de "Rainha do Metal" por Doro Pesch, quando esta selecionou suas sucessoras. Tarja ainda colaborou com grandes nomes da música como o compositor alemão vencedor do Óscar, Hans Zimmer, e a banda Scorpions.
Tarja começou sua carreira musical em 1996 quando fundou a banda Nightwish ao lado de Tuomas Holopainen e Emppu Vuorinen; ela cantou na banda até 2005, quando foi demitida em uma carta aberta à imprensa. Já em dezembro daquele ano, Tarja iniciou uma turnê de concertos natalinos que se estendeu até o fim de 2006, quando ela lançou seu primeiro álbum solo, um projeto natalino chamado Henkäys Ikuisuudesta. Em 2007, Tarja lançou um novo disco, My Winter Storm, seu primeiro trabalho solo de metal que foi sucedido por What Lies Beneath em 2010. Mais tarde em 2013, é lançado seu quarto disco de estúdio, Colours in the Dark, e em 2015 o clássico Ave Maria - En Plein Air. No ano seguinte, Tarja lançou dois álbuns de estúdio, The Brightest Void e The Shadow Self, cujas temáticas e conceitos são interligados.

Robert Trujillo

 



Robert Trujillo (nome artístico de Roberto Agustín Miguel Santiago Samuel Perez de la Santa Concepción Trujillo Veracruz Bautista; Santa Mônica, Califórnia, 23 de outubro de 1964) é um baixista e compositor estadunidense, conhecido mundialmente por sua atuação na banda de heavy metal Metallica. Anteriormente tocou com bandas como Suicidal Tendencies, Infectious Grooves, Mass Mental, Jerry Cantrell, Black Label Society e Ozzy Osbourne, até entrar para o Metallica, em 2003. A audição que o fez entrar para o Metallica, pode ser vista no DVD Some Kind of Monster. Os integrantes do Metallica mostraram-se impressionados com a sua apresentação e habilidade, e ele foi contratado antes da turnê do disco St. Anger ser lançada.

Solos de guitarra da banda Deep Purple

 




Highway Star foi apresentada ao público pela primeira vez em setembro de 71, no programa de TV alemão, Beat Club, uma das mais importantes produções do gênero na TV européia. Naquele dia, Blackmore aparece de chapéu de bruxo, o que se tornaria uma marca do guitarrista naquela turnê. Embora seja originalmente do disco Machine Head, para mim a melhor versão desse marco inconteste do rock está no disco ao vivo Made in Japan. Não por acaso considerado como o melhor álbum de rock gravado ao vivo de todos os tempos por muitos críticos e publicações. Highway Star é a eternização do virtuosismo de um dos maiores talentos da guitarra elétrica.

Trouble

 Resultado de imagem para album Trouble da banda whitesnake




Em 1978 é lançado o álbum de estreia do Whitesnake, Trouble, já com Jon Lord (também ex-membro do Deep Purple) nos teclados. No ano seguinte lançam Lovehunter, (que ficou famoso pela ilustração de capa com uma mulher nua montando uma cobra).

David Coverdale

 Resultado de imagem para david coverdale





           David Coverdale (Saltburn-by-the-Sea, Inglaterra, 22 de setembro de 1951) é um cantor e compositor inglês.
Participou das bandas "Denver Mule" e "Skyliners" entre 1967 e 1968. David Coverdale ficou conhecido por substituir o vocalista Ian Gillan na banda Deep Purple, em meados dos anos 70. Após o termino da banda em 1976, lançou seu projeto solo David Coverdale White Snake, em 1977 saiu o segundo álbum solo Northwinds, em 1977 fundou o Whitesnake[1], grupo de hard rock/heavy metal que fez sucesso com os hits "Is This Love" que teve sucesso em todo o mundo, "Here I Go Again", "Love Ain't No Stranger" e "Still Of The Night", entre outras.
Em 1991 resolveu dar uma pausa nos trabalhos com o Whitesnake. Em 1993 lançou um projeto intitulado Coverdale•Page com Jimmy Page do Led Zeppelin. Em 1997 lançou mais um álbum Restless Heart. Voltando com o Whitesnake fez dois álbuns Good to Be Bad (2008) e Forevermore (2011).
Participou do Rock In Rio em 1985 no dia do metal, substituindo o Def Leppard devido ao acidente com Rick Allen. David Coverdale. Sua banda e o Deep Purple já haviam cruzado caminhos em novembro de 1969, num show na Universidade de Bradford, quando Gillan e Glover haviam acabado de entrar para o Deep Purple. O teste de Coverdale ocorreu em agosto de 1973. Durante seis horas, eles tocaram material do Deep Purple e canções mais conhecidas, como "Long Tall Sally" e "Yesterday". Quando Coverdale foi para casa, o restante do Deep Purple saiu para beber e decidiu: era o gordinho mesmo (nos meses seguintes, os empresários da banda lhe dariam alguns remédios para afinar a aparência).
Em 9 de setembro, o novo grupo se trancou por duas semanas no Castelo de Clearwell para compor. Empolgadíssimo, Coverdale - cuja experiência de palco era apenas com a gravação de demos - escreveu quatro letras diferentes para a música que seria "Burn". Uma delas se chamava "The Road". No dia 23, um dia depois de Coverdale completar vinte e dois anos, a fase III foi apresentada à imprensa inglesa. Em novembro, foi gravado o disco Burn, novamente em Montreux, com a mesma unidade móvel dos Rolling Stones com que foi gravado Machine Head. A nova equipe estrearia no palco em 8 de dezembro, na Dinamarca. Era a estreia da fase III do Deep Purple. O disco só sairia em 1974.
O som da nova formação era marcado pela maior velocidade e técnica de Blackmore na guitarra e pela tensão entre os dois cantores. No estúdio, os duetos eram perfeitos. No palco, Hughes punha a trabalhar toda a potência de seus pulmões sempre que podia, muitas vezes chegando a intimidar Coverdale. O baixista e cantor também acrescentou à receita do Deep Purple uma boa pitada de tempero de soul e funk - que Blackmore aceitou inicialmente a contragosto, por entender que apesar de este estilo estar nas paradas de sucesso da época, não fazia parte, até então, dos elementos constitutivos do som do Deep Purple.

Ian Gillan no Álbum - Perfect Strangers


 




É lançado o primeiro disco de inéditas desde 1975, chamado Perfect Strangers, que foi seguido por The House of Blue Light, de 1987. Das turnês destes dois discos, sai o ao vivo Nobody's Perfect, lançado em 1988. Em 1989, Gillan decide sair novamente da banda, e em seu lugar entra o vocalista Joe Lynn Turner, (ex-Rainbow). Com esta nova formação, a banda saiu em uma bem-sucedida turnê que foi muito bem elogiada pelos fãs. Embora o novo álbum com Turner, Slaves and Masters, tenha sido comercialmente fraco, a sua turnê não foi. Os shows foram marcados por performances impecavéis da banda e pela excelente presença de palco do vocalista Joe Lynn Turner. Vale lembrar que nessa turnê, o Deep Purple veio ao Brasil pela primeira vez. O set-list continha clássicos da época de Coverdale, e muitos que a banda não tocava há algum tempo.

ÁLBUMS - ( IN ROCK ) - ( FIREBALL ) - ( MACHINE HEAD ) - ( PURPENDICULAR ) E ( BANANAS )

 


O novo Deep Purple era elétrico e explosivo, e isso ficaria muito claro no primeiro disco da nova formação - In Rock, lançado em junho de 1970. Os ingleses puderam conhecer faixa por faixa do novo disco via BBC durante os vários meses que levaram ao lançamento. Conheceram inclusive faixas inéditas, como "Jam Stew", e uma versão primitiva de "Speed King" chamada "Kneel and Pray", com uma letra completamente diferente e muito mais maliciosa do que a conhecida e cantada até hoje. O segundo disco da fase II foi Fireball, que mantém a eletricidade mas envereda por um caminho mais experimental. Até um country ("Anyone's Daughter") o disco inclui, ao lado de longos instrumentais como os de "Fools" e canções mais próximas das que havia no disco anterior, como "Strange Kind of Woman". Os shows da turnê de 1971, disponíveis apenas em gravações piratas, mostram uma banda mais madura e mais ousada. É nessa turnê que Ian Gillan começa a fazer duelos de sua voz com a guitarra de Blackmore . O grupo foi transferido para o Grande Hotel de Montreux. No inverno, ele estava vazio, era frio e todos os móveis estavam guardados. Eles estacionaram do lado de fora a unidade móvel de gravação dos Rolling Stones, puxaram alguns fios, instalaram confortavelmente seus instrumentos nos corredores do hotel e começaram a ensaiar. O resultado é que até hoje todos os shows do Deep Purple contêm ao menos quatro das sete músicas do disco Machine Head, lançado em 1972. A banda se revitaliza e volta com o Purpendicular, de 1996, trazendo novos elementos, porém valorizando os desafios entre guitarras e órgão que fizeram a base musical do estilo do Deep Purple. Segue o razoável Abandon em 1998. Em 2002, o tecladista Jon Lord decide abandonar a estrada, e em seu lugar entra Don Airey, um tecladista que passou por diversas bandas de hard rock, entre elas, o Rainbow, de Ritchie Blackmore e o Whitesnake, de David Coverdale, além de Ozzy Osbourne. Com Airey, Gillan, Morse, Glover e Paice são lançados os discos Bananas, em 2003, e Rapture of the Deep, em 2005.

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...