terça-feira, 19 de março de 2019

“Age of The Joker”

 




É, meu camarada, não se deixe enganar pelo arlequim de expressão alucinada que estampa a capa de “Age of The Joker”, o novo disco de estúdio dos alemães do Edguy. A arte não é, nem de longe, uma pista de que eles estejam voltando a praticar aquela sonoridade power metal old school do disco “Mandrake” – não por acaso, também ilustrado por um sujeitinho assim trajado. “Age of The Joker” é, para alegria de alguns e desespero de outros tantos, mais um passo da banda liderada pelo vocalista e compositor Tobias Sammet rumo a um som característico dos últimos exemplares de sua discografia recente. Um tipo de som que, por sinal, está se tornando marca registrada do quinteto. Talvez eu esteja me tornando até repetitivo ao falar sobre eles. Mas eles, definitivamente, não estão se tornando repetitivos ao lançar um disco atrás do outro.

Arch Enemy

 







Arch Enemy é uma banda sueca de death metal melódico com influências de power metal, formada em 1995. Tem uma distinção das outras bandas do gênero, por ter uma mulher como vocalista, o que é muito raro nas bandas de death metal sendo que o vocal é gutural.
O Arch Enemy é uma das principais bandas deste subgênero do heavy metal que se convencionou chamar de 'death metal melódico', em virtude principalmente de elementos melódicos provenientes do heavy metal tradicional, do power metal, do heavy rock e até mesmo do hard rock dos anos 70 e 80. Neste sentido, uma das características principais do Arch Enemy são os riffs de guitarra compostos por Michael Amott (Rinozeronts Guitars) , que são ao mesmo tempo pesados e melódicos.

Smash


 





Smash é um álbum de estúdio da banda estadunidense The Offspring, lançado dia 8 de abril de 1994 pela gravadora independente Epitaph Records e remasterizado dia 17 de junho de 2008 pela mesma gravadora.
É o álbum mais vendido de todos os tempos por uma gravadora independente, isso causou até uma disputa entre as grandes gravadoras da época, a fim de fecharem contrato com a banda, o que só foi acontecer em 1997, com a gravadora Columbia Records (Sony Music).
Sobre as faixas do álbum, destacam-se: "Come Out and Play (Keep 'Em Separated)", "Self Esteem" e "Gotta Get Away", todas lançadas individualmente. A última faixa contém um trecho bônus escondido ao final, muito semelhante à trilha de "Change the World", do álbum Ixnay on the Hombre, provavelmente tendo inspirado a mesma.

Trova de Danú


 




O Tuatha de Danann já é reconhecido como um dos grupos mais criativos e talentosos do cenário nacional. Trova de Danú não é apenas o melhor disco da banda até agora, mas é a maior prova de que com um pouquinho de dedicação é possível vencer as limitações impostas a quem faz música de forma independente e não se dispõe a fazer concessões em nome do sucesso. O Tuatha mudou de gravadora, mas a sonoridade continua intacta e mágica como na época das demos, com apenas um diferencial: a natural evolução técnica dos músicos e a ampliação do uso de instrumentos exóticos para conduzir o ouvinte numa viagem pelo folclore celta. Tudo isso feito com muito amor pelo heavy metal e muita dedicação por parte dos músicos.

BRAVE NEW WORLD

 Resultado de imagem para Brave New World






Em 1993, uma notícia chocou o mundo do Rock/Metal: Bruce Dickinson estava deixando seu cargo de vocalista do gigante Iron Maiden para trabalhar em sua carreira solo. Por mais que não fosse o vocalista original, sua voz e sua maneira de cantar haviam se tornado tão sinônimos com o Iron Maiden quanto riffs agalopados e melodias dobradas.
Maior ainda se tornou este choque após a escolha do novo vocalista. Embora totalmente merecedor de seus méritos, é inegável que o estilo de Blaze Bayley era extremamente diferente do de Bruce Dickinson, e até hoje é discutido entre os fãs se Blaze havia sido a escolha correta, com muitos afirmando que o estilo dele simplesmente não casava com o Iron Maiden.

THE NEW ORDER

 Resultado de imagem para ALBUM THE NEW ORDER






Após o excelente álbum de estréia, “The Legacy” (1987), o Testament já era bem-visto na cena do Thrash, mas ainda não tinha a força e moral suficiente no Mainstream, junto ao Slayer e Metallica, que eram as grandes bandas na época. Isso mudou com “The New Order”, lançado em 1988 pela Atlantic e Megaforce Records, que colocou de vez a banda entre os grandes. Este que considerado, junto ao primeiro álbum, um dos 25 melhores álbuns de Thrash Metal de todos os tempos.

Them


 




Them” possui uma história bem macabra, que me impressionou tanto que li e reli as letras várias e várias vezes, acompanhando em conjunto com as faixas e ficando cada vez mais fascinado com a qualidade do que é apresentado. Vou tentar relatar uma breve sinopse sem aplicar muitos spoilers.

TIME


 








A inesperada separação que aconteceria com o Mecyful Fate em 1984 pode tranquilamente ser considerada dramática, pois a banda vivia seus melhores dias e em plena ascensão artística. E ninguém pode realmente afirmar o que teria acontecido, caso a banda se mantivesse unida no decorrer dos anos oitenta, os dois discos fundamentais que a banda nos deixaria não teriam continuação, e a banda passaria para a história da música pesada como algo único e genial, servindo como referência para uma infinidade de bandas que surgiriam anos mais tarde.

“Cowboys From Hell”

 Resultado de imagem para “Cowboys From Hell”







“Cowboys From Hell” é o quinto trabalho de estúdio da banda Pantera. O grupo de metal, que teve o seu som variado entre o Heavy, Thrash e outras vertentes do estilo, tem este álbum como um dos mais conhecidos e comentados de sua discografia. O disco, que fora lançado em 1990, traz consigo características marcantes do Thrash e apresenta aqui o estilo que caminharia com a banda até seu fim, diferente do disco anterior (Power Metal), que trazia características mais próximas do Heavy Metal.

LONG LIVE ROCK N ' ROLL





              Após deixar o Deep Purple, o lendário guitarrista Ritchie Blackmore resolve partir em uma nova empreitada. E para isso recruta o até então praticamente desconhecido vocalista Ronnie James Dio da banda Elf. Mas Dio só topa fazer parte desse projeto se todos os seus companheiros de banda também fizerem. E assim estava formado o Rainbow, que a principio tinha o nome de Ritchie Blackmore’s Rainbow por pressão da gravadora que queria utilizar o nome e a fama do já mundialmente conhecido guitarrista.

Ozzmosis

 







Ozzmosis é o sétimo álbum, de gênero Heavy Metal, do músico britânico Ozzy Osbourne, lançado originalmente em 24 de Outubro de 1995. Um dos músicos com quem Osbourne escreveu este álbum foi Steve Vai, e a única canção dessa colaboração que aparece em Ozzmosis é "My Little Man". Ozzmosis foi gravado pela Epic Records. Em 25 de Junho de 2002 foi re-lançado, mas com duas canções extras: "Whole World's Fallin' Down" e "Aimee".

Heavy Metal Breakdown


 Resultado de imagem para Heavy Metal Breakdown




              Heavy Metal Breakdown é o álbum de estreia da banda alemã de heavy metal Grave Digger, o qual foi lançado em 1984 pela Noise Records.

“Violent Revolution”


 


Depois de lançarem duas coletâneas para relembrar os fãs que a banda continuava dentro do thrash metal, os álbuns anteriores a “Violent Revolution” mostravam um Kreator mais atmosférico exemplificados em “Outcast” de 97 e “Endorama” de 99. Isto gerou diversos novos fãs para a banda, mas este tipo de sonorização pareceu não agradar nenhum fã das antiga, e também nenhum dos integrantes da banda com o passar do tempo .

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...