quinta-feira, 9 de maio de 2019

John Douglas Lord


 Resultado de imagem para John Douglas Lord







John Douglas Lord, mais conhecido como Jon Lord (Leicester, 9 de junho de 1941Londres, 16 de julho de 2012), foi um compositor, pianista e organista inglês, mais conhecido por ter integrado as bandas Deep Purple, Whitesnake, Paice, Ashton & Lord, The Artwoods e Flower Pot Men, além de ser pioneiro na fusão do rock com música clássica.
Em 1968, Lord fundou a banda de rock inglesa Deep Purple, onde, praticamente, era o líder da banda, até 1970. Ele e o baterista Ian Paice foram os únicos integrantes constantes da banda durante a fase inicial da sua existência (1968-1976) e, a partir do momento em que eles refundaram a banda, em 1984, até a saída de Lord dos Deep Purple, em 2002.
Em 11 de novembro de 2010, Jon Lord foi eleito membro honorário da Faculdade de Stevenson, em Edimburgo. Em 15 de julho de 2011, foi concedido a ele um grau honorário de Doutor em Música pela Universidade de Leicester, em sua cidade natal.

IAN GILLAN


 Resultado de imagem para IAN GILLAN




 Ian Gillan (Chiswick, 19 de agosto de 1945) é um cantor inglês que tornou-se conhecido em todo o mundo como vocalista e compositor da banda de rock Deep Purple, tendo participado em diversas formações da banda, incluindo a considerada clássica. Gillan também cantou no Black Sabbath, gravando o disco Born Again, lançado em 1983.
Inicialmente influenciado por Elvis Presley, Gillan liderou vários grupos em meados dos anos sessenta, mais notavelmente Episode Six, mas seu primeiro encontro com o sucesso comercial difundido foi depois de entrar no Deep Purple em 1969. Depois de uma carga de trabalho quase que sem parar, tempo durante o qual gravou seis álbuns em quatro anos, e as relações problemáticas entre a banda, especialmente o guitarrista Ritchie Blackmore, Gillan demitiu-se do grupo em junho de 1973, depois de ter dado um longo prazo de avisos a seus empresários.

DAVID COVERDALE


 Resultado de imagem para david coverdale






Participou das bandas "Denver Mule" e "Skyliners" entre 1967 e 1968. David Coverdale ficou conhecido por substituir o vocalista Ian Gillan na banda Deep Purple, em meados dos anos 70. Após o termino da banda em 1976, lançou seu projeto solo David Coverdale White Snake, em 1977 saiu o segundo álbum solo Northwinds, em 1977 fundou o Whitesnake, grupo de hard rock/heavy metal que fez sucesso com os hits "Is This Love" que teve sucesso em todo o mundo, "Here I Go Again", "Love Ain't No Stranger" e "Still Of The Night", entre outras.
Em 1991 resolveu dar uma pausa nos trabalhos com o Whitesnake. Em 1993 lançou um projeto intitulado Coverdale•Page com Jimmy Page do Led Zeppelin. Em 1997 lançou mais um álbum Restless Heart. Voltando com o Whitesnake fez dois álbuns Good to Be Bad (2008) e Forevermore (2011).
Participou do Rock In Rio em 1985 no dia do metal, substituindo o Def Leppard devido ao acidente com Rick Allen.

ÁLBUM DA BANDA SCORPIONS




 







Para alguns fãs essa mudança foi encarada com surpresa, mas sobretudo na decadente União Soviética, graças ao seu número de fitas K7 piratas da banda vendidas naquele país, o Savage Amusement fez o Scorpions torna-se ícone musical na URSS.
Como registro da passagem da banda por terras soviéticas, foi lançado o VHS especial "To Russia With Love and Other Savage Amusements". Em 1989, o Scorpions participou do Moscow Music Peace Festival II ao lado de nomes como Mötley Crüe e Ozzy Osbourne.

ÁLBUMS DA BANDA METALLICA




 






É o primeiro disco com a participação integral do atual baixista Robert Trujillo, bem como o primeiro a ser produzido por Rick Rubin. Death Magnetic é também o primeiro álbum de estúdio da banda a ser lançado pela Warner Bros Records, embora eles ainda continuam com a Warner Music Group, que também possui sua marca anterior, Elektra Records. Fora da América do Norte, são distribuídos pelo Universal Music Group, eles permanecem com contrato assinado com a Vertigo Records no Reino Unido. Este é o álbum de estúdio da banda que pela quinta vez consecutiva, estreia no número um da Billboard 200 nos Estados Unidos, tornando os Metallica a primeira banda a atingir um número consecutivo cinco estreias.






 




O primeiro single, "Hardwired", foi lançado em 18 de agosto de 2016, "Moth into Flame" e "Atlas, Rise!", foram lançados também como singles em 26 de setembro de 2016 e 31 de outubro de 2016, respectivamente. Como forma de divulgação, a banda gravou vídeos para cada uma das faixas do álbum.
Hardwired... to Self-Destruct foi o sexto álbum da banda a ficar em primeiro lugar na Billboard 200, tendo vendido 291 mil cópias nos Estados Unidos na semana de lançamento. O álbum recebeu ótimas notas da crítica musical e já vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo todo.




ÁLBUMS DA BANDA IRON MAIDEN





 





Fear of the Dark é o nono álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, lançado em 1992. Foi o último disco que Bruce Dickinson gravou com o Iron Maiden - que deixou a banda para se dedicar a sua carreira solo - até sua volta em 1999.
Foi o primeiro disco a ser produzido por Steve Harris, e o último a contar com Martin Birch (que se aposentou depois do lançamento). Em 1998 foi relançado com um CD bônus. 






 

 


O tom do álbum é sombrio devido ao fato do baixista e compositor Steve Harris estar passando por problemas pessoais na época, resultando em letras e atmosferas pesadas e melancólicas. Este fato acabou combinando com o estilo vocal de Blaze. O nome The X Factor tem duas inspirações: a primeira vem do algarismo romano "X" significar dez, sendo o décimo álbum da banda, e o Fator X ter sido, de acordo com o produtor Nigel Green, a entrada do novo e dedicado vocalista.

ÁLBUM DA BANDA HELLOWEEN



 Resultado de imagem para ÁLBUM Keeper of the Seven Keys Part 2




Dois singles foram lançados do álbum, "Dr. Stein" e "I Want Out". "Dr. Stein" tem um longo solo e melancólico, com um toque de Blues, muito ao contrário dos outros solos no álbum, assim como um solo de órgão, bastante usado nas antigas igrejas. "I Want Out" continua a ser possivelmente a canção mais conhecida da banda, e foi regravada por várias bandas de metal, como Gamma Ray, Unisonic, Hammerfall, LORD e Sonata Arctica. Considerado por muitos o melhor álbum da banda, foi confirmado por Weikath que era para ser um único álbum, mas não foi assim lançado por motivos financeiros na época, sendo dividido em Part I e Part II.

ÁLBUMS DA BANDA DEATH




 



Leprosy (Lepra em português) é o segundo álbum de estúdio do Death, lançado em 1988 e produzido por Dan Johnson. Notavelmente diferente em tom e qualidade do álbum de estreia de 1987, esse é o primeiro exemplo do trabalho de Scott Burns que pode ser ouvido em muitas das bandas de death metal e grindcore desta era. A capa, desenhada por Edward J. Repka, aparece no documentário Metal: A Headbanger's Journey. É o primeiro disco a contar com o baterista Bill Andrews e o único com a presença do guitarrista original Rick Rozz, que havia retornado para a banda neste período.







 





Spiritual Healing é o terceiro álbum de estúdio da banda de death metal estadunidense Death, lançado em 16 de Fevereiro de 1990 pela Combat Records. Tão logo este álbum se tornou fora de catálogo, mas foi relançado pela Relapse Records a partir de Novembro de 2012. Este é o único álbum que contém a participação do guitarrista James Murphy, enquanto é o segundo e último do baterista Bill Andrews, e do baixista Terry Butler - não obstante, estes dois últimos membros tiveram presença nas demos do álbum seguinte.
Este foi o último álbum do Death em que a capa foi pintada pelo artista Edward Repka.

ÁLBUMS DA BANDA DARK ANGEL





 Resultado de imagem para ÁLBUM Darkness Descends




Darkness Descends é o segundo álbum de estúdio da banda de thrash metal Dark Angel, lançado em 1986. O álbum é o primeiro lançamento com Gene Hoglan na bateria.
Em agosto de 2014, a revista Revolver colocou Darkness Descends em sua lista "14 Álbuns de Thrash que Você Precisa Ter".



 Resultado de imagem para ÁLBUM Leave Scars





Leave Scars é o terceiro álbum de estúdio da banda norte-americana de thrash metal Dark Angel, lançado a 24 de Janeiro de 1989. O disco atingiu a posição 159 na Billboard 200.

ÁLBUMS DA BANDA METALLICA





 




A temática obscura, contendo referências a injustiça no sistema de leis, supressão de liberdades, guerra, insanidade e ódio, é acompanhado pelas estruturas musicais mais complexas de toda a discografia do Metallica. Destaque para as faixas "One", "…And Justice for All" e "Harvester of Sorrow".
O álbum vendeu mais de 8 milhões de cópias nos Estados Unidos. Em 2017, foi eleito o 21º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.




 



Com faixas como "The Unforgiven", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters", tornou-se no álbum de maior sucesso do grupo, tendo vendido cerca de 16.040.000 de cópias apenas nos Estados Unidos, sendo o álbum que mais vendeu no país desde que a Billboard começou a usar a Nielsen SoundScan para calcular as vendas, e mais de 40 milhões mundialmente. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, ficando em 14º lugar. Em 1992, Metallica ganhou o Grammy Award por Melhor performance de Heavy Metal Em 2003, ficou em 252º na lista dos 500 melhores álbuns de sempre da Revista Rolling Stone e em 25º na lista de melhores álbuns de metal de todos os tempos da mesma publicação.





ÁLBUM DA BANDA MANOWAR








 





Fighting the World é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal Manowar, lançado no ano de 1987. Foi o primeiro álbum com o colaborador Ken Kelly, que desenhou todas as capas a partir de então, e também foi o primeiro álbum de heavy metal a ser totalmente gravado e mixado com equipamento digital.
"Defender" conta com um discurso de Orson Welles. O disco foi lançado 2 anos após a morte de Welles. A gravação da fala de Welles foi reusada de uma demo de 1982 desta canção.

ÁLBUMS DA BANDA JUDAS PRIEST



 



Este álbum definiu o uso das vestimentas de couro e tachinhas metálicas pelos integrantes da banda, embora a primeira aparição deles com este visual tenha sido na capa do single "Better Than You, Better Than Me".
Em 2001, foi remasterizado com duas faixas bônus; "Fight For Your Life" gravada durante as sessões de Screaming for Vengeance e é o protótipo do "Rock Hard Hide Free" em 1984 e uma versão ao vivo de " Riding On The Wind", gravado em 1983 no US Festival. Também, em 2005 a revista Rock Hard o classificou como o 321 em sua lista de 500 maiores álbuns de rock e metal de todos os tempos. 






 




British Steel é o sexto álbum de estúdio da banda de Heavy Metal britânica Judas Priest. Nos Estados Unidos, foram premiados com disco de ouro pela RIAA em 1982, e com disco de platina em 1989. Em 2017, foi eleito o 3º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
A banda gravou videoclipes para as músicas "Breaking the Law" e "Living After Midnight".

ÁLBUM DA BANDA IRON MAIDEN


 

Somewhere In Time é o sexto álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado no dia 29 de setembro de 1986. Esse disco veio um ano após o lançamento do primeiro disco ao vivo, o Live After Death. A temática principal do encarte é baseada no filme Blade Runner estrelado pelo ator Harrison Ford, e as músicas falam sobre as relações do ser humano com o tempo. O álbum é conhecido por ser o primeiro da banda a usar sintetizadores. "Wasted Years" e "Stranger in a Strange Land" foram lançadas como singles do álbum, mas a música mais executada pela banda durante a suas turnês foi a "Heaven Can Wait", escrita por Steve Harris. Em 1995 foi relançado junto com um CD bônus.

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...