sexta-feira, 3 de maio de 2019

Shades of Deep Purple - 1968


 Resultado de imagem para DEEP PURPLE



Shades of Deep Purple - 1968



 O álbum de estreia da banda de hard rock inglesa Deep Purple, lançado em Julho de 1968 pela Tetragrammaton Records, nos Estados Unidos, e em Setembro de 1968 pela Parlophone no Reino Unido. O grupo, originalmente designado por Roundabout, foi uma ideia do ex-baterista dos Searchers, Chris Curtis, que recrutou Jon Lord e Ritchie Blackmore antes de deixar o projecto. A formação final da banda ficou completa com o vocalista Rod Evans, o baixista Nick Simper e o baterista Ian Paice, em Março de 1968.

13 - 2013

 Resultado de imagem para black sabbath

 13 - 2013



O décimo nono álbum da banda britânica de heavy metal Black Sabbath e o nono com Ozzy Osbourne na voz. Foi lançado a 10 de Junho de 2013 na Europa e a 11 de Junho de 2013 na América do Norte, via Vertigo Records e Republic Records nos EUA, e via Vertigo Records mundialmente. O álbum ficou disponível no iTunes a 3 de Junho de 2013. 13 é o primeiro álbum de estúdio do grupo desde Forbidden de 1995, e o primeiro com a formação original (com exceção do baterista Bill Ward) desde Reunion (1998), que contém duas faixas novas de estúdio.A formação inicial de Black Sabbath começou a trabalhar num novo álbum de estúdio com o produtor Rick Rubin. A produção foi adiada porque Osbourne estava a meio de acabar o seu álbum solo Down to Earth, e os outros membros da banda acabaram eventualmente por ir participar noutros projectos, incluindo GZR e Heaven & Hell. O novo trabalho foi anunciado em novembro 2011, quando a banda informou que estava de novo reunida. 13 começou a ser gravado em agosto de 2012 com Rubin em Los Angeles. Para as gravações, o baterista Brad Wilk (Rage Against the Machine e ex-Audioslave), juntou-se com Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Tony Iommi, depois do cofundador Bill Ward ter decidido não participar no álbum, devido a uma "disputa contratual".

Heaven And Hell- 1980

 Resultado de imagem para black sabbath

 Heaven And Hell- 1980

O nono álbum de estúdio da banda de heavy metal Black Sabbath lançado em 24 de abril de 1980. É o primeiro a contar com o vocalista Ronnie James Dio , Heaven And Hell é considerado um dos melhores álbuns da banda e um dos melhores discos de heavy metal dos anos 1980

Vol. 4 - 1972

  
 Resultado de imagem para black sabbath



 Vol. 4 - 1972

         O quarto álbum de estúdio da banda de heavy metal Black Sabbath, lançado em 1972. O nome original do álbum seria Snowblind, que faz referência ao uso de cocaína, mas a gravadora não os deixou manter o título, porque naqueles dias a cocaína era um problema sério e eles não queriam causar polêmicaEm 2017, foi eleito o 14º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

MASTER OF REALITY - 1971


 Resultado de imagem para black sabbath

MASTER OF REALITY - 1971 

O terceiro álbum de estúdio da banda de heavy metal inglesa Black Sabbath. Lançado em 1971, o álbum é amplamente considerado o fundador dos gêneros doom, stoner e sludge metal.Master of Reality recebeu certificado de dupla platina nos Estados Unidos após vender mais de 2 milhões de cópias. Em 2017, foi eleito o 34º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

PARANOID - 1970

 Resultado de imagem para black sabbath


 PARANOID - 1970


O segundo álbum de estúdio da banda de heavy metal Black Sabbath, lançado em 1970 no Reino Unido.O disco é usualmente considerado um dos mais quintessenciais e influentes da história do heavy metal, sendo incluído na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.

BLACK SABBATH - 1970

  


Resultado de imagem para black sabbath


 BLACK SABBATH - 1970

O álbum de estreia lançado pela banda inglesa do mesmo nome, lançado em 1970.com variação no nome das canções. A versão europeia tem "Evil Woman" como a primeira faixa do lado B, enquanto a versão americana tem "Wicked World"

Blind Rage - 2014

 Resultado de imagem para ACCEPT

 Blind Rage - 2014


Blind Rage é o décimo quarto disco da banda de heavy metal Accept, lançado em 15 de agosto 2014 pela Nuclear Blast Records. O disco estreou no topo das paradas de álbuns alemãs.

Stalingrad - 2012

 Resultado de imagem para ACCEPT

Stalingrad - 2012




O décimo terceiro álbum da banda de heavy metal Accept, produzido por Andy Sneap (o mesmo do álbum anterior, Blood of the Nations, e também de álbuns de bandas como Arch Enemy, Exodus, Machine Head).[1][2]Os riifs da dupla de guitarristas Wolf Hoffmann e Herman Frank conduzem todo o disco. Estilisticamente, Stalingrad é um heavy metal tradicional que se equipara aos clássicos.[3]

Blood of the Nations - 2010

 Resultado de imagem para ACCEPT


Blood of the Nations - 2010



É o primeiro álbum gravado com o vocalista Mark Tornillo e o baterista Stefan Schwarzmann. Também é o primeiro disco da banda sem Udo Dirkschneider nos vocais desde Eat the Heat (1989), e com Herman Frank na guitarra desde Balls to the Wall (1983).

Predator - 1996

 Resultado de imagem para ACCEPT

 Predator - 1996



Predator é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda Accept, lançado em 1996. Foi a última gravação da banda antes do hiato em 1997, e o ultimo disco com o vocalista Udo Dirkschneider.

Death Row - 1994


 Resultado de imagem para ACCEPT


 Death Row - 1994



Death Row é o décimo álbum de estúdio da banda Accept, lançado em 1994.
Stefan Kaufmann ainda era baterista oficial do Accept, mas a bateria em "Bad Habits Die Hard" e "Prejudice" foram tocadas por Stefan Schwarzmann, de acordo com as notas de rodapé. Stefan Kaufmann teve de sair da banda na turnê subsequente devido a problemas de saúde.

Russian Roulette - 1993

 Resultado de imagem para ACCEPT


 Russian Roulette - 1993


 Este álbum volta a ter como vocalista principal Udo Dirkschneider, que tinha participado pela última vez em Russian Roulette, de 1986.

Eat the Heat - 1989

 Resultado de imagem para ACCEPT


Eat the Heat - 1989



É o primeiro álbum da banda sem Udo Dirkschneider no vocal principal, que retornou no álbum subsequente.

Russian Roulette - 1986

 

Russian Roulette - 1986


Resultado de imagem para ACCEPT



O título do disco e a capa são uma expressão dos fortes temas anti-guerra que decorrem pela gravação, mostrando a guerra como um jogo de roleta russa. o último álbum da banda com o vocalista Udo Dirkschneider até a sua volta em 1993 no álbum Objection Overruled.

"Metal Heart" - 1985

 Resultado de imagem para ACCEPT

 "Metal Heart" - 1985

O álbum contém muitas das canções clássicas do grupo, como "Metal Heart" e "Living for Tonite". A banda também entra no território do jazz com a inusual "Teach Us to Survive". Embora tenha dividido a crítica na época de seu lançamento, hoje em dia Metal Heart é tido como uma das melhores gravações da banda.

BALLS TO THE WALL - 1983


 



BALLS TO THE WALL - 1983



É o álbum da banda com maior sucesso comercial, vendendo a nível mundial mais de 2 milhões de cópias. O crítico de música Martin Popoff afirma que este disco foi um dos melhores álbuns de metal dos anos 80.

I'm a Rebel - 1980




 Resultado de imagem para ACCEPT


I'm a Rebel - 1980


Foi um dos três discos consecutivos do Accept a ter Dirk Steffens como produtor. O álbum mostra um Accept ainda procurando sua direção musical, experimentando uma abordagem mais comercial desta vez. As faixas "No Time to Lose" e "The King" são cantadas pelo baixista Peter Baltes. Esse foi o álbum que chamou atenção da mídia, sendo então convidados para fazer seu primeiro show televisionado.

ACCEPT - 1979

 Resultado de imagem para ACCEPT


  

ACCEPT - 1979

Foi gravado no fim de 1978 e lançado no início de 1979 pelo selo alemão Brain Records. A bateria é tocada por Frank Friedrich, que escolheu não seguir carreira profissional como músico e foi substituído por Stefan Kaufmann logo antes do lançamento do disco. O baixista Peter Baltes é quem canta nas faixas "Seawinds" e "Sounds of War".

ÁLBUM AO VIVO DO MALMSTEEN

 






Concerto Suite for Electric Guitar and Orchestra in E flat minor Opus1 é um álbum de Yngwie J. Malmsteen, de 1998.
Esse álbum foi gravado ao vivo no Japão, junto a Orquestra Filarmônica Japonesa e posteriormente foi lançado em DVD.

ÁLBUMS AO VIVO DO WHITESNAKE

Live at Hammersmith é um álbum ao vivo lançado pela banda de hard rock Whitesnake em 1980. Lançado apenas no Japão, sendo que essas gravações se tornaram os lados 3 & 4 do vinil duplo Live...in the Heart of the City, lançado também em 1980. 






Live...in the Heart of The City é um álbum ao vivo lançado pela banda de hard rock Whitesnake em 1980. Foi originalmente lançado como vinil duplo, e fita cassete. Utiliza gravações feitas em 1978 e 1980.
Os lados 1 & 2 do disco de vinil são de gravações feitas com o Rolling Stones Mobile Studio no Hammersmith Odeon, em Londres durante a turnê mundial de 1980 da banda, já os lados 3 & 4 são do disco Live at Hammersmith, lançado somente no Japão. Assim, os dois discos foram unificados, e mostrava uma performance bem completa do grupo.
A primeira versão em CD é editada do vinil original: para que tudo coubesse em um simples CD a faixa "Come On" que abre o disco dois original foi retirada. Entretanto, Live...In the Heart of the City foi remasterizado e relançado em março de 2007 em CD duplo, restaurando a ordem original do álbum, além de inserir Come on de 1978 e Aint no Love in the heart of the City de 1980. Ainda, a edição estendida traz um encarte detalhado que explana acerca do lançamento do disco na época, bem como expõe fotos do grupo. Foi produzido por Martin Birch, colaborador do Purple e seus músicos. É um disco ao vivo grandioso, e também está arrolado nas listas de melhores discos ao vivo lançados, assim como Thin Lizzy Live and Dangerous, UFO Strangers in the Night e Status Quo Live, dentre outros. Depois de anos, foram redescobertas as fitas originais do disco, com varias outras musicas, entretanto não existe noticia acerca de um lançamento futuro de uma edição deluxe, sendo que a edição completa até o momento é a lançada em 2007. Da mesma forma, existem lendas que a performance no Hammersmith Odeon em 1980 foi registrada em video. Coverdale nunca se manifestou acerca do fato, sendo que o ultimo lançamento derivado dos cofres da banda foi o disco/dvd duplo Live at Donington 1990. Uma apresentação de 1980 em Washington foi inserida no dvd que acompanha o conjunto de cds Box of Snakes. 






 Starkers in Tokyo é um álbum lançado pela EMI resultado de uma gravação de um show acústico que aconteceu no Japão pela banda Whitesnake, lançado em 1998







 Live: In the Shadow of the Blues é um álbum ao vivo da banda Whitesnake. O álbum foi lançado na Europa em 27 de Outubro de 2006 pela SPV e nos EUA pela Geffen.

ÁLBUM DO VENOM

 





Eine Kleine Nachtmusik é um álbum ao vivo da banda inglesa de metal extremo Venom.

ÁLBUM AO VIVO DA BANDA UFO

 




     Live é o terceiro álbum da banda UFO. Foi a primeira gravação da banda ao vivo e foi lançado apenas no Japão em 1971. O álbum foi lançado para o exterior em 1972, com outros títulos, como UFO Live in Japan e UFO Lands in Tokyo.
O álbum foi relançado na coletânea Flying, The Early Years, assim como todos os trabalhos da banda pré-Schenker.

ÁLBUMS DA BANDA TESTAMENT



 




     Live at the Fillmore é um álbum ao vivo da banda de thrash metal Testament, lançado em 1995.







 Live in London é um álbum ao vivo da banda de thrash metal Testament, lançado em 2005. Este álbum foi gravado com a formação clássica do Testament em sua turnê de reunião pela Europa em 2005, portanto foram apenas incluídas canções dos cinco primeiros discos no repertório.

ÁLBUMS AO VIVO DA BANDA SCORPIONS

 



Tokyo Tapes é um álbum ao vivo da banda alemã Scorpions, lançado em fevereiro de 1979. Foi lançado apenas na Europa e nos Estados Unidos. O disco foi gravado durante uma apresentação da banda em Tóquio.
A turnê pelo Japão do álbum Taken by Force serviu como registro de despedida de Uli Jon Roth do Scorpions. Com um set-list poderoso, com faixas como "Pictured Life", "In Trance", "Fly to the Rainbow" e "In Search of Peace of Mind", Tokyo Tapes é um resumo perfeito da década de 1970 do Scorpions.
O álbum conta com uma faixa inédita "All Night Long" que virou o single homônimo e dois covers de clássicos do rock n' roll: Hound Dog & Long Tall Sally.
Além dessas, há uma homenagem ao público japonês com Kojo No Tsuki, famosa canção local.
Sem dúvidas, uma das melhores compilações de clássicos de toda a carreira do Scorpions. Em 2001, Tokyo Tapes ganhou uma versão remasterizada. No entanto, a faixa Polar Nights não entrou no disco, pelo fato da limitação de tempo da midia. A faixa que faltou entrou na edição remasterizada do disco Taken By Force, junto com a versão de estúdio de All Night Long.
Fase de ouro dessa banda alemã, logo após esse disco, se desliga do grupo o guitarrista Uli Jon Roth e com isso o Scorpions entra na fase "anos 80". 







 




World Wide Live é um álbum gravado ao vivo da banda alemã Scorpions, lançado a 20 de junho de 1985.
O World Wide Live marca toda trajetória da banda durante o "Love at First Sting Tour". Eis abaixo os locais das apresentações que foram gravadas e editadas no disco:
Neste álbum ao vivo, a faixa "Still Loving You" teve seu videoclipe com imagens da apresentação da banda no Rock in Rio, em Janeiro de 1985, onde o Scorpions se apresentou pela primeira vez no Brasil. O vídeo ainda teve imagens da banda em seu momento de folga, dando autógrafos pros fãs, além de mostrar o lado de fora da Cidade do Rock com a plateia entrando na mesma. O vídeo clip saiu no vhs de mesmo nome, que foi lançado em 1985 em conjunto com o disco. Varias apresentações foram gravadas para este vídeo, incluindo uma fantástica performance de Dynamite no Madison Square Garden. Voltando ao álbum, pode-se dizer que novamente a banda foi bem sucedida com uma gravação ao vivo, tendo em vista que o duplo anterior, Tokyo Tapes, lançado em 1978, foi um sucesso. Os dois álbuns são unanimidades nas listas de melhores discos ao vivo já gravados. O encarte do álbum traz muitas fotos tiradas em turnê, incluindo fotos no Rio de Janeiro. O jornal Zero Hora em 1986 informou que World Wide Live foi o segundo disco ao vivo mais vendido na história, perdendo para o clássico Frampton Comes Alive do guitarrista Peter Frampton, lançado em 1976.
Em entrevista ao Podcast da Radioactive Metal, o baterista James Kottak afirmou que a banda lançará uma edição comemorativa dos 25 anos do World Wide Live juntamente com um CD com entre 8 ou 10 faixas inéditas em 2010. Contudo tal edição comemorativa ainda não foi lançada. Uma edição em 2008 foi lançada restaurando a ordem das musicas como saíram no vinil original de 1985, com a faixa Another Peace of Meat e o final com Cant Get Enough agregado a um solo de Matthias Jabs, que não haviam entrado na primeira edição em cd. 





 




Live Bites é um álbum ao vivo da banda Scorpions, lançado em abril de 1995 pela Polygram International.
Esse disco foi gravado na turnê do álbum "Face The Heat".
O disco foi gravado em diversas cidades, passando por Leningrado (Rússia), São Francisco (Estados Unidos), Cidade do México (México), Berlim (Alemanha) e Munique (Alemanha). 





 



 Acoustica é um álbum acústico da banda Scorpions gravado durante três concertos no Convento do Beato, Lisboa, Portugal, em 2001






 




Get Your Sting and Blackout World Tour é a turnê de despedida da banda de rock alemã Scorpions para promocionar o álbum de despedida deles, Sting in the Tail, lançado em 19 de março de 2010. A banda lançou um CD e um Blu-ray com a apresentação da turnê feita em 15 de abril na cidade de Saarbrücken na Alemanha.










MTV Unplugged - Live in Athens é o sexto álbum ao vivo, e o segundo acústico, da banda alemã de hard rock e heavy metal Scorpions, publicado em 2013 pelo selo Sony Music. Trata-se do registro dos shows realizados no anfiteatro do Monte Licabeto de Atenas, Grécia, durante os dias 11, 12 e 14 de setembro de 2013.
O show conta com grande parte dos clássicos da banda, mais 5 canções inéditas e algumas que nunca foram performadas ao vivo anteriormente. Além disso, todas as músicas foram performadas pelo grupo em companhia dos músicos suecos Hans Gardemar, Mikael Nord Andersson e Martin Hansen, todos os últimos editores do álbum. Por fim, é o primeiro álbum da série MTV Unplugged a ser grabado em um recinto a céu aberto.
Ressalta-se, ainda, que por conta desse álbum, o Scorpions recebeu duas indicações ao Echo Awards da Alemanha nas categorias melhor grupo nacional de rock / música alternativa e melhor DVD.

ÁLBUM AO VIVO DA BANDA RAINBOW

 




On Stage é um álbum ao vivo lançado pelo Rainbow em 1977. Foi gravado durante inúmera performances na Alemanha e no Japão no fim de 1976 durante a Rising world tour.
O álbum foi gravado ao vivo na Alemanha (no Circus Krone em Munich e no Sporthalle em Cologne) e no Japão (na Arena Budokan e em Osaka) no final de 1976, durante o Rising World Tour. Muitas das faixas foram unidas em conjunto a partir de datas diferentes pelo produtor Martin Birch. Por exemplo, em "Catch the Rainbow", a música foi retirada de dois concertos no Japão em 09 e 16 de Dezembro de 1976.
Os recursos de gravação apresentam a introdução habitual para um show do Rainbow - a citação do clássico O Mágico de Oz "Toto: Eu tenho a impressão de que não estamos mais em Kansas. Devemos estar sobre o arco-íris!" com a última palavra repetida como um eco, em seguida, a banda atual toca uma frase da canção Somewhere Over the Rainbow antes de quebrar em "Kill the King".
A música "Kill the King" apareceu neste álbum sem nunca ter aparecido antes em um álbum de estúdio. A versão de estúdio pode ser encontrada no ano seguinte , em 1978 no álbum "Long Live Rock 'n' Roll". Apesar de ter sido severamente editado, com corte em momentos cruciais, como no solo de bateria de Cozy Powell em "Still I´m Sad" (que apareceu no DVD/CD Live in Munich 1977), o álbum duplo é peça requisitada pelas hordas de admiradores da banda. Também são notáveis algumas ausências no repertório, como as clássicas "Do you close your eyes" (presente na edição deluxe), "Stargazer" e "A Light in the Black" de Rising. A última música citada foi podada do setlist dos shows, e "Stargazer" permaneceu até meados da turnê de 79.
Em 2012 foi lançada pela UMC uma edição dupla de luxo com músicas gravadas em Osaka, no Japão em 9 de Dezembro de 1976. Inclusive, uma parte da canção "Catch the Rainbow" do álbum original lançado em 77 é proveniente deste show. A bela edição, além de restaurar o som do álbum original, traz um detalhado livreto com reprodução do encarte original do vinil, com suas fotos e a extensa equipe técnica que cooperou na turnê de 1976 e na confecção do disco. A produção do colaborador de longa data de Blackmore, Martin Birch é exemplar. O álbum é considerado um dos melhores discos ao vivo lançados por uma banda de rock, e esta inserido nas intermináveis listas deste gênero junto com Live and Dangerous do Thin Lizzy , Strangers in the Night do Ufo e Live do Status Quo, dentre outros. No DVD "Live in Munich 1977", o narrador dos extras comenta que era comum que as plateias da banda ficassem totalmente imersas na performance de Blackmore, em um estado de concentração e silencio totais, com a atenção voltada diretamente para a eximia técnica do guitarrista que usava e abusava de uma extensa palheta de tons e afinações.
A edição deluxe traz no disco 01 o álbum na integra, e no disco dois traz as músicas "Kill The King", "Mistreated", "Sixteenth Century Greensleves", "Catch the Rainbow", "Man on the Silver Mountain"/Blues"/"Starstruck" e "Do you Close your Eyes". 









ÁLBUMS AO VIVO DA BANDA QUEEN

 



Queen I Tour foi a primeira série de shows realizado pela banda britânica de rock Queen .A turnê não corresponde realmente a uma turnê promocional do disco, mas também foram apresentadas algumas canções que seriam lançadas no álbum posterior, Queen II, além de alguns covers. Os shows desta turnês foram basicamente como grupo de apoio da banda Mott the Hoople.
Antes desta turnê, o Queen realizou várias apresentações antes do lançamento de seu primeiro disco, entre 1970 e 1973





Queen II Tour é uma série de shows realizados pela banda britânica de rock Queen, quando seu álbum Queen II foi lançado. Foi a primeira turnê em que a banda esteve nos Estados Unidos, país no qual fizeram alguns shows.
A turnê foi cancelada após Brian May ter tido uma crise de hepatite.
O álbum Live at the Rainbow '74 foi registrado na Queen II Tour.






 A Sheer Heart Attack Tour foi a primeira turnê propriamente dita da banda de rock britânica Queen, e serviu para promover o álbum Sheer Heart Attack. Alguns shows, nesta época, foram abertos pela banda Kansas.







 A Night at the Opera Tour foi uma turnê da banda de rock britânica Queen, para promover o álbum A Night at the Opera. Aconteceu entre 1975-1976, e passou pela Europa, Estados Unidos, Japão e Austrália






 A Summer Gigs 1976 foi uma curta turnê da banda de rock britânica Queen que consistiu em apenas quatro shows pelo Reino Unido. A turnê foi antes do lançamento do álbum A Day at the Races







A Day at The Races Tour foi uma turnê da banda de rock britânica Queen que serviu para promover o álbum A Day at the Races, lançado em 1976.
Foi a primeira turnê com a música "Somebody to Love" e a primeira a ter "Brighton Rock" e "Bohemian Rhapsody" tocadas completamente. Freddie fazia um solo de vocais entre "White Man" e "The Prophet's Song".
A abertura da maioria dos shows na América do Norte era feita pela banda Thin Lizzy. Os ingressos para o show realizado no Madison Square Garden, em Nova Iorque, esgotaram apenas momento após a venda ser aberta.
Os últimos dois shows, realizados no Earls Court, foram oficialmente gravados. Esses shows foram os primeiros nos quais a banda utilizou o caro equipamento de iluminação no formato de uma coroa. Os dois foram gravados profissionalmente em vídeo e o primeiro pode ser achado em diversos bootlegs em excelente qualidade. Os concertos incluíam um medley de canções de rock (que pode ser visto no bootleg do segundo dia de show). 






A News of the World Tour foi uma turnê da banda britânica de rock Queen, ocorrida nos anos de 1977 e 1978, para divulgar o álbum News of the World.
Foi a primeira turnê da banda a incluir as canções "We Will Rock You", "We Are the Champions" e "Love of My Life".[1] Com boa repercussão de crítica, os shows foram considerados bem mais teatrais que os das outras turnês, sobretudo em relação à reprodução de "Bohemian Rhapsody".




A Jazz Tour foi uma série de shows realizados pela banda britânica de rock Queen, a fim de promover o álbum Jazz.
Parte dos shows na Europa foram gravados e lançados como um álbum ao vivo, o Live Killers, o primeiro ao vivo do Queen.
Esta turnê se caracterizou por ser bastante extensa do que as anteriores, o que, somado ao pouco descanso que teve a banda desde as sessões de gravação do álbum Jazz, provocou problemas vocais no cantor Freddie Mercury. Durante os shows no Japão, o artista praticamente estava sem voz.







Crazy Tour foi uma turnê da banda britânica de rock Queen, realizada nos últimos meses do ano de 1979.
Depois do lançamento do single "Crazy Little Thing Called Love", o grupo decidiu mudar a dinâmica de shows feitos nos últimos anos, optando por apresentações em locais menores que promoviam uma maior interação com o público. Uma das apresentações teve a parceria do cantor Paul McCartney no uso de equipamentos.








The Game Tour foi uma turnê de concertos da banda britânica de rock Queen, em divulgação dos álbuns The Game e Flash Gordon. Foi a primeira turnê da banda a abranger países da América do Sul. Nesta época, a banda se apresentou no Brasil, Argentina e outros países.








A Hot Space Tour foi uma turnê de shows da banda britânica de rock Queen, que ocorreu entre os meses de abril e novembro de 1982, em divulgação do álbum Hot Space. Foi a última turnê da banda tendo shows na América do Norte. Os músicos Morgan Fisher e Fred Mandel tocaram teclado como músicos convidados.
Em 2004, o registro de uma das apresentações da turnê foi lançado, o álbum Queen on Fire - Live at the Bowl, o qual foi filmado durante o show no Milton Keynes Super Bowl, em Londres. Também foram filmados outros shows no Japão e Áustria que foram inclusos no DVD como extras.






 A The Works Tour foi uma turnê da banda de rock britânica Queen, e uma das maiores do grupo. A banda participou da primeira edição do Rock in Rio em 1985[1][2] e o concerto foi lançado em VHS, mas não foi lançado em DVD até 2012. Também foi lançado um vídeo de um concerto em Tóquio intitulado de We Are the Champions: Final Live in Japan, mas o nome não tinha nada a ver com um ultimo concerto, pois a banda tinha outros dois concertos, um em Nagoya e outro em Osaka. A turnê passou pela Europa, Oceania, Japão, Brasil e África do Sul, país onde a banda fez uma apresentação controversa, devido ao regime de apartheid.








A Magic Tour foi a última turnê da banda britânica de rock Queen, e também vem a representar as últimas apresentações de Freddie Mercury e John Deacon junto à banda. No ano seguinte, o vocalista seria diagnosticado com o vírus da AIDS e o baixista da banda participaria apenas dos projetos de estúdio, se aposentando após a morte de seu colega de trabalho. A turnê ocorreu apenas em países do continente europeu, e conteve o maior palco de toda a carreira do grupo.
Durante o último show da banda, o baixista John Deacon teve uma crise de raiva e quebrou seu baixo. Freddie estava cansado de turnês, principalmente devido à sua idade, próxima dos quarenta anos. Algumas gravações dos shows foram feitas, com os álbuns Live Magic, Live at Wembley '86 e Hungarian Rhapsody: Queen Live in Budapest lançados.
 
 

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...