sábado, 9 de março de 2019

PARADISE LOST



Resultado de imagem para PARADISE LOST



Em 1988 o PARADISE LOST surgiu em Halifax, Inglaterra, aliando o extremismo dos vocais guturais e das guitarras cortantes do Death Metal com o ritmo mórbido e sorumbático do Doom Metal, sendo pioneiros assim de um dos híbridos mais conhecidos do Metal, o chamado Death/Doom. A partir do comecinho dos anos 90 outras bandas como MY DYING BRIDE, ANATHEMA, KATATONIA e TIAMAT, dentre outras, seguiram os mesmos caminhos em misturar Death e Doom.
Uma audição atenta vai perceber que neste disco surgem as primeiras incursões mais comerciais da banda, algo que se tornaria forte anos depois. Por exemplo, na obrigatória "The Last Time": refrão pegajoso e boa para tocar em rádio. E se encaixaria até que confortavelmente no disco auto-intitulado do METALLICA, o famoso "Black Album". A faixa que abre o disco, "Enchantment", é uma síntese do que é o instrumental do Gothic Metal. Todas as faixas aqui mereciam ser citadas, então, o álbum todo é o destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...