quinta-feira, 4 de abril de 2019

Shades of Deep Purple

Shades of Deep Purple é o álbum de estreia da banda de hard rock inglesa Deep Purple, lançado em Julho de 1968 pela Tetragrammaton Records, nos Estados Unidos, e em Setembro de 1968 pela Parlophone no Reino Unido. O grupo, originalmente designado por Roundabout, foi uma ideia do ex-baterista dos Searchers, Chris Curtis, que recrutou Jon Lord e Ritchie Blackmore antes de deixar o projecto. A formação final da banda ficou completa com o vocalista Rod Evans, o baixista Nick Simper e o baterista Ian Paice, em Março de 1968.
Após dois meses de ensaios, Shades of Deep Purple foi gravado em apenas três dias em Maio de 1968, contendo quatro músicas originais e quatro covers, cuidadosamente trabalhados para incluir interlúdios clássicos e parecer mais psicadélico. Em termos de estilo, o álbum está próximo do rock psicadélico e do rock progressivo, dois géneros em crescimento na década de 1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...