
É o primeiro disco com a participação integral do atual baixista Robert Trujillo, bem como o primeiro a ser produzido por Rick Rubin. Death Magnetic é também o primeiro álbum de estúdio da banda a ser lançado pela Warner Bros Records, embora eles ainda continuam com a Warner Music Group, que também possui sua marca anterior, Elektra Records. Fora da América do Norte, são distribuídos pelo Universal Music Group, eles permanecem com contrato assinado com a Vertigo Records no Reino Unido. Este é o álbum de estúdio da banda que pela quinta vez consecutiva, estreia no número um da Billboard 200 nos Estados Unidos, tornando os Metallica a primeira banda a atingir um número consecutivo cinco estreias.

O primeiro single, "Hardwired", foi lançado em 18 de agosto de 2016, "Moth into Flame" e "Atlas, Rise!", foram lançados também como singles em 26 de setembro de 2016 e 31 de outubro de 2016, respectivamente. Como forma de divulgação, a banda gravou vídeos para cada uma das faixas do álbum.
Hardwired... to Self-Destruct foi o sexto álbum da banda a ficar em primeiro lugar na Billboard 200, tendo vendido 291 mil cópias nos Estados Unidos na semana de lançamento. O álbum recebeu ótimas notas da crítica musical e já vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário