quarta-feira, 22 de maio de 2019

MASTER OF PUPPETS



 Resultado de imagem para album master of puppets










Chegados ao terceiro álbum de originais, em 1985, as duas grandes forças criativas dos Metallica, o baterista Lars Ulrich e o vocalista e guitarrista James Hetfield, juntaram-se durante semanas numa casa, cuja garagem foi transformada num laboratório de ideias. Rodeados de uma forte ambição e riffs soltos, trabalharam exaustivamente até chegarem a um consenso sobre como cada canção deveria soar.
Só depois de estabelecida a estrutura, escreverem a letra e títulos respetivos, chamaram os outros dois elementos da banda, o baixista Cliff Burton e o guitarrista Kirk Hammett. Ambos trouxeram mais que os seus esperados contributos, e construíram, discutivelmente, o melhor álbum da banda, e também um dos melhores álbuns do género. Com a maioria dos temas completos, era necessário proceder à gravação. Dotados de uma experiência que antes não possuíam, por razões de captação acústica escolheram gravar o álbum em Copenhaga, na Dinamarca, país natal de Lars Ulrich.
Apesar do abuso de álcool que lhes era invariavelmente reconhecido, todos os membros da banda mantiveram-se auto-controlados em toda a fase de gravação e produção, empenhados pelo objetivo de gravar um bom álbum. Pois sem o saber, acabaram por concluir uma das maiores obras do metal em geral.
Master of Puppets” apresenta-nos uma banda admiravelmente amadurecida, apesar da tenra idade dos seus elementos. Ao mesmo tempo ávida e convicta do poder que os novos temas transmitiam a diversos níveis.
Com a mesma técnica, fúria, a reconhecida velocidade e a melancolia dos temas mais negros do álbum anterior, mas agora elevados a um patamar superior, onde a temática ora política e religiosa como em “Leper Messiah”, ora dependência em “Master of Puppets”, ora bélica em “Disposable Heroes” e até mesmo a loucura em “Welcome Home (Sanitarium)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...