sábado, 23 de março de 2019

ÁLBUMS - JUDAS PRIEST



 Rocka Rolla é o álbum de estreia da banda Judas Priest, lançado a 6 de Setembro de 1974. O disco foi produzido por Rodger Bain, que ficou conhecido por produzir os três primeiros álbuns da banda Black Sabbath.
Rodger Bain também barrou algumas canções como “Tyrant”, “Genocide” e “Victim of Changes” que acabaram entrando só no próximo disco do Judas, Sad Wings of Destiny, lançado em 1976. Gravado entre junho e julho de 1974 nos estúdios ingleses Island, Trident e Olimpic, “Rocka Rolla” foi, de acordo com os músicos da banda, gravado “ao vivo” nos estúdios, ou seja, todos eles tocavam ao mesmo tempo ao invés do habitual processo de gravação onde cada um grava a sua parte e, no final, tudo é mixado. Segundo a banda, por conta de problemas técnicos no estúdio, o resultado do som saiu com má qualidade





Sad Wings of Destiny é o segundo álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 23 de Março de 1976.
O desenho da capa do álbum, intitulado "Fallen Angels, " foi elaborado por Patrick Woodroffe. É uma das imagens de marca da banda, conhecida como "Judas Priest Cross".
O disco possui mais participação do vocalista Rob Halford, uma vez que no primeiro disco, a banda ainda aproveitava dispersar composições do antigo vocalista, Al Atkins, que não chegou a gravar nada oficial com a banda. 




 Sin After Sin é o terceiro álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado em Abril de 1977. É o primeiro álbum lançado pela Columbia Records, após o rompimento do contrato com a Gull Records. Foi o único álbum gravado com o baterista Simon Phillips, que tinha apenas 19 anos de idade na altura da gravação
Para a produção, a banda contou com o trabalho do, na época, ex-Deep Purple, Roger Glover. Aliás, o Priest gravaria um cover do The Gun, “Race With The Devil” para o álbum, mas Glover os convenceu a gravarem “Diamond and Rust”, da cantora norte-americana de folk Joan Baez. O álbum fez com que a banda aparecesse pela primeira vez nas paradas inglesas, com petardos como “Sinner”, “Dissident Aggressor” e “Call For The Priest”, além da própria “Diamond And Rust”.





Stained Class é o quarto álbum de estúdio lançado pela banda Judas Priest a 10 de Fevereiro de 1978. Em 2017, foi eleito o 43º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
"Invader" é a última composição creditada a Ian Hill com o Judas Priest. Também conta com a única composição atribuída a um baterista do Judas Priest, com Les Binks sendo creditado por "Beyond the Realms of Death". A mesma música viria a ser um das mais tocadas em apresentações da banda. 





Killing Machine (nos Estados Unidos: Hell Bent for Leather) é o quinto álbum de estúdio da banda de Heavy metal, Judas Priest, lançado em novembro de 1978 pela CBS Records na Europa, e pela Columbia Records nos Estados Unidos. É o último a contar com o baterista Les Binks, que em meados de 1979. deixou a banda.
Este álbum definiu o uso das vestimentas de couro e tachinhas metálicas pelos integrantes da banda, embora a primeira aparição deles com este visual tenha sido na capa do single "Better Than You, Better Than Me".





British Steel é o sexto álbum de estúdio da banda de Heavy Metal britânica Judas Priest. Nos Estados Unidos, foram premiados com disco de ouro pela RIAA em 1982, e com disco de platina em 1989. Em 2017, foi eleito o 3º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
A banda gravou videoclipes para as músicas "Breaking the Law" e "Living After Midnight".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...