sexta-feira, 3 de maio de 2019

ÁLBUMS AO VIVO DA BANDA QUEEN

 



Queen I Tour foi a primeira série de shows realizado pela banda britânica de rock Queen .A turnê não corresponde realmente a uma turnê promocional do disco, mas também foram apresentadas algumas canções que seriam lançadas no álbum posterior, Queen II, além de alguns covers. Os shows desta turnês foram basicamente como grupo de apoio da banda Mott the Hoople.
Antes desta turnê, o Queen realizou várias apresentações antes do lançamento de seu primeiro disco, entre 1970 e 1973





Queen II Tour é uma série de shows realizados pela banda britânica de rock Queen, quando seu álbum Queen II foi lançado. Foi a primeira turnê em que a banda esteve nos Estados Unidos, país no qual fizeram alguns shows.
A turnê foi cancelada após Brian May ter tido uma crise de hepatite.
O álbum Live at the Rainbow '74 foi registrado na Queen II Tour.






 A Sheer Heart Attack Tour foi a primeira turnê propriamente dita da banda de rock britânica Queen, e serviu para promover o álbum Sheer Heart Attack. Alguns shows, nesta época, foram abertos pela banda Kansas.







 A Night at the Opera Tour foi uma turnê da banda de rock britânica Queen, para promover o álbum A Night at the Opera. Aconteceu entre 1975-1976, e passou pela Europa, Estados Unidos, Japão e Austrália






 A Summer Gigs 1976 foi uma curta turnê da banda de rock britânica Queen que consistiu em apenas quatro shows pelo Reino Unido. A turnê foi antes do lançamento do álbum A Day at the Races







A Day at The Races Tour foi uma turnê da banda de rock britânica Queen que serviu para promover o álbum A Day at the Races, lançado em 1976.
Foi a primeira turnê com a música "Somebody to Love" e a primeira a ter "Brighton Rock" e "Bohemian Rhapsody" tocadas completamente. Freddie fazia um solo de vocais entre "White Man" e "The Prophet's Song".
A abertura da maioria dos shows na América do Norte era feita pela banda Thin Lizzy. Os ingressos para o show realizado no Madison Square Garden, em Nova Iorque, esgotaram apenas momento após a venda ser aberta.
Os últimos dois shows, realizados no Earls Court, foram oficialmente gravados. Esses shows foram os primeiros nos quais a banda utilizou o caro equipamento de iluminação no formato de uma coroa. Os dois foram gravados profissionalmente em vídeo e o primeiro pode ser achado em diversos bootlegs em excelente qualidade. Os concertos incluíam um medley de canções de rock (que pode ser visto no bootleg do segundo dia de show). 






A News of the World Tour foi uma turnê da banda britânica de rock Queen, ocorrida nos anos de 1977 e 1978, para divulgar o álbum News of the World.
Foi a primeira turnê da banda a incluir as canções "We Will Rock You", "We Are the Champions" e "Love of My Life".[1] Com boa repercussão de crítica, os shows foram considerados bem mais teatrais que os das outras turnês, sobretudo em relação à reprodução de "Bohemian Rhapsody".




A Jazz Tour foi uma série de shows realizados pela banda britânica de rock Queen, a fim de promover o álbum Jazz.
Parte dos shows na Europa foram gravados e lançados como um álbum ao vivo, o Live Killers, o primeiro ao vivo do Queen.
Esta turnê se caracterizou por ser bastante extensa do que as anteriores, o que, somado ao pouco descanso que teve a banda desde as sessões de gravação do álbum Jazz, provocou problemas vocais no cantor Freddie Mercury. Durante os shows no Japão, o artista praticamente estava sem voz.







Crazy Tour foi uma turnê da banda britânica de rock Queen, realizada nos últimos meses do ano de 1979.
Depois do lançamento do single "Crazy Little Thing Called Love", o grupo decidiu mudar a dinâmica de shows feitos nos últimos anos, optando por apresentações em locais menores que promoviam uma maior interação com o público. Uma das apresentações teve a parceria do cantor Paul McCartney no uso de equipamentos.








The Game Tour foi uma turnê de concertos da banda britânica de rock Queen, em divulgação dos álbuns The Game e Flash Gordon. Foi a primeira turnê da banda a abranger países da América do Sul. Nesta época, a banda se apresentou no Brasil, Argentina e outros países.








A Hot Space Tour foi uma turnê de shows da banda britânica de rock Queen, que ocorreu entre os meses de abril e novembro de 1982, em divulgação do álbum Hot Space. Foi a última turnê da banda tendo shows na América do Norte. Os músicos Morgan Fisher e Fred Mandel tocaram teclado como músicos convidados.
Em 2004, o registro de uma das apresentações da turnê foi lançado, o álbum Queen on Fire - Live at the Bowl, o qual foi filmado durante o show no Milton Keynes Super Bowl, em Londres. Também foram filmados outros shows no Japão e Áustria que foram inclusos no DVD como extras.






 A The Works Tour foi uma turnê da banda de rock britânica Queen, e uma das maiores do grupo. A banda participou da primeira edição do Rock in Rio em 1985[1][2] e o concerto foi lançado em VHS, mas não foi lançado em DVD até 2012. Também foi lançado um vídeo de um concerto em Tóquio intitulado de We Are the Champions: Final Live in Japan, mas o nome não tinha nada a ver com um ultimo concerto, pois a banda tinha outros dois concertos, um em Nagoya e outro em Osaka. A turnê passou pela Europa, Oceania, Japão, Brasil e África do Sul, país onde a banda fez uma apresentação controversa, devido ao regime de apartheid.








A Magic Tour foi a última turnê da banda britânica de rock Queen, e também vem a representar as últimas apresentações de Freddie Mercury e John Deacon junto à banda. No ano seguinte, o vocalista seria diagnosticado com o vírus da AIDS e o baixista da banda participaria apenas dos projetos de estúdio, se aposentando após a morte de seu colega de trabalho. A turnê ocorreu apenas em países do continente europeu, e conteve o maior palco de toda a carreira do grupo.
Durante o último show da banda, o baixista John Deacon teve uma crise de raiva e quebrou seu baixo. Freddie estava cansado de turnês, principalmente devido à sua idade, próxima dos quarenta anos. Algumas gravações dos shows foram feitas, com os álbuns Live Magic, Live at Wembley '86 e Hungarian Rhapsody: Queen Live in Budapest lançados.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...