quarta-feira, 1 de maio de 2019
ÁLBUMS DA BANDA METALLICA
Kill 'Em All é o álbum de estreia da banda de thrash metal Metallica, lançado em 1983. O nome inicial do álbum seria Metal Up Your Ass, porém a gravadora o achou muito agressivo e mudou-o para Kill 'Em All.
O álbum vendeu mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos. Em 2017, foi eleito o 35º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
Ride the Lightning é o segundo álbum de estúdio da banda de thrash metal/heavy metal Metallica, lançado em 27 de julho de 1984 pela Elektra Records. O nome do álbum é uma gíria usada entre presidiários para designar os condenados à morte na cadeira elétrica, e a mesma é utilizada na capa do álbum. As letras do álbum abordam temas como o desespero, a morte e o medo da perda.
O que se destaca também no álbum é a nova característica nas composições, como riffs e solos mais estudados e a mudança nas letras, como nas faixas "Ride the Lightning", "Fade to Black" e na instrumental "The Call of Ktulu", mas também preservando o thrash sujo do álbum anterior, partindo como exemplo as canções "Trapped Under Ice" e "Fight Fire With Fire". Ride the Lightning é também o último álbum que Dave Mustaine aparece entre os créditos das canções depois de ser expulso do Metallica: em "Ride the Lightning" e "The Call of Ktulu".
Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Em 2017, foi eleito o 11º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone. O álbum vendeu mais de 5 milhões de cópias nos Estados Unidos.
Master of Puppets é o terceiro álbum de estúdio lançado pela banda de thrash metal/heavy metal norte-americana Metallica, lançado em 3 de março de 1986 pela Elektra Records e o último álbum da banda com o baixista Cliff Burton, que morreu em um acidente de autocarro na Suécia enquanto estava em uma turnê para promover o álbum. O álbum se tornou o primeiro álbum de thrash metal a ser certificado com um disco de platina. Em 2003 o álbum vendeu mais de oito milhões de cópias, sendo certificado com seis discos de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA).
Master of Puppets recebeu críticas positivas dos críticos, que elogiaram o álbum por sua música enérgica e suas letras políticas. O álbum também foi incluído em várias listas de melhores álbuns e foi considerado um dos álbuns de heavy metal mais influentes da época. Em 2017, foi eleito o 2º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone, atrás apenas de Paranoid, do Black Sabbath.
…And Justice for All é o quarto álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal Metallica, lançado em 6 de Setembro de 1988 . Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
Este é o primeiro álbum da banda a contar com o baixista Jason Newsted, que entrou na banda após a morte de Cliff Burton.
A temática obscura, contendo referências a injustiça no sistema de leis, supressão de liberdades, guerra, insanidade e ódio, é acompanhado pelas estruturas musicais mais complexas de toda a discografia do Metallica. Destaque para as faixas "One", "…And Justice for All" e "Harvester of Sorrow".
O álbum vendeu mais de 8 milhões de cópias nos Estados Unidos. Em 2017, foi eleito o 21º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
Metallica, também conhecido como The Black Album ("O Álbum Negro"), é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal Metallica, lançado a 12 de agosto de 1991. Devido à mudança de estilo, do thrash metal para um metal mais comercial, a banda recebeu críticas e perdeu parte de seus antigos seguidores.
Com faixas como "The Unforgiven", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters", tornou-se no álbum de maior sucesso do grupo, tendo vendido cerca de 16.040.000 de cópias apenas nos Estados Unidos, sendo o álbum que mais vendeu no país desde que a Billboard começou a usar a Nielsen SoundScan para calcular as vendas, e mais de 40 milhões mundialmente. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame, ficando em 14º lugar. Em 1992, Metallica ganhou o Grammy Award por Melhor performance de Heavy Metal Em 2003, ficou em 252º na lista dos 500 melhores álbuns de sempre da Revista Rolling Stone e em 25º na lista de melhores álbuns de metal de todos os tempos da mesma publicação.
A capa do álbum tem somente o logotipo da banda e uma cobra enrolada, derivada da bandeira de Gadsden. O lema da bandeira de Gadsden, "Don't Tread on Me", é usado como título de uma das músicas do álbum. Em 2004, foi lançado um DVD-Audio com uma mixagem 5.1 do álbum.
Load é o sexto álbum de estúdio da banda norte-americana Metallica, lançado em 4 de Junho de 1996. Com Load, a banda recebeu forte crítica de seus antigos fãs, que viram o grupo passar do thrash metal para um metal com influências de música country e rock alternativo, recebendo acusações de terem se vendido.
Até à data, o álbum vendeu mais de cinco milhões de cópias na América e foi certificado com ouro no Reino Unido, vendendo mais de 100 mil cópias. E ficou ainda no topo da tabela musical, Billboard 200, quatro semanas consecutivas.
ReLoad é o sétimo álbum de estúdio da banda Metallica, lançado a 18 de Novembro de 1997. Ele é a gravação de músicas que não fizeram parte do álbum anterior Load, e também segue a linha do metal alternativo iniciado em seu antecessor.
Até à data o álbum vendeu mais de 4 milhões de cópias nos Estados Unidos, e foi certificado Ouro no Reino Unido, tendo vendido mais de 100 mil cópias.
St. Anger é o oitavo álbum de estúdio da banda estadunidense Metallica, lançado em 5 de junho de 2003 pela Elektra Records, sendo considerado o mais "controverso" de toda a carreira da banda. Foi, também, o último disco sob contrato com a gravadora Elektra, e marcou o segundo maior período de tempo entre os álbuns de estúdio da banda, com quase seis anos desde o lançamento de Reload (1997). St. Anger foi originalmente planejado para ter o seu lançamento em 10 de junho de 2003, mas foi liberado cinco dias antes devido a preocupações sobre a distribuição ilegal através do compartilhamento de arquivos peer-to-peer.
O álbum marca a colaboração final entre Metallica e o produtor Bob Rock, cujo relacionamento começou com o álbum homônimo de 1991. St. Anger é também o primeiro álbum após a saída do baixista de longa data Jason Newsted, que deixou o grupo pouco antes da primeira sessão de gravação, restando ao então produtor Bob Rock o cargo temporário de baixista do Metallica, até que a banda encontrasse um substituto permanente. A gravação do álbum começaria em 24 de abril de 2001, porém foi adiada indefinidamente quando o vocalista e guitarrista James Hetfield entrou em uma clinica de reabilitação para tratamento do alcoolismo e "outros vícios".
Outro fato marcante, foi a mudança sonora radical em relação aos dois últimos trabalhos anteriores do Metallica, que haviam abordado uma sonoridade voltada ao hard rock; este apresenta uma forma mais "moderna" de metal para sua época, com guitarras majoritariamente afinadas em Drop C, e emulando elementos vindos do metal alternativo e nu metal, similar ao que bandas como Limp Bizkit e Mudvayne faziam. Os bastidores da gravação podem ser vistos no documentário Some Kind of Monster.
St. Anger obteve uma recepção mista pela crítica especializada, e os fãs mais "old school" apontaram o álbum como o "fundo do poço" da carreira da banda, por causa da sua produção propositadamente crua, da falta de solos de guitarra, e pelo som metalizado e estridente da bateria.Apesar de tudo, St. Anger estreou na primeira posição nas listas de vendas em 14 países, incluindo a Billboard 200 dos Estados Unidos. Em 2004, a canção "St. Anger" venceu o Grammy Award na categoria Melhor Performance de Metal.
Death Magnetic é o nono álbum de estúdio da banda de heavy metal Metallica, lançado em 12 de setembro de 2008 pela Warner Bros Records. Esse álbum é considerado o "retorno" da banda às velhas origens, tendo mais pitadas e influências de thrash metal do que se comparado aos álbuns anteriores.
É o primeiro disco com a participação integral do atual baixista Robert Trujillo, bem como o primeiro a ser produzido por Rick Rubin. Death Magnetic é também o primeiro álbum de estúdio da banda a ser lançado pela Warner Bros Records, embora eles ainda continuam com a Warner Music Group, que também possui sua marca anterior, Elektra Records. Fora da América do Norte, são distribuídos pelo Universal Music Group, eles permanecem com contrato assinado com a Vertigo Records no Reino Unido. Este é o álbum de estúdio da banda que pela quinta vez consecutiva, estreia no número um da Billboard 200 nos Estados Unidos, tornando os Metallica a primeira banda a atingir um número consecutivo cinco estreias.
Em 2015, um estudo feito pela Production Advice, revelou que Death Magnetic é o álbum com o som mais alto de todos os tempos.
Hardwired... to Self-Destruct é o décimo álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal Metallica lançado a 18 de novembro de 2016. Sucessor dos álbuns Death Magnetic (2008) e Lulu (2011) marcou, assim, o maior intervalo entre dois álbuns na carreira da banda. É também o primeiro disco em que Kirk Hammett não participa na composição das canções desde que se juntou à banda em 1983. Hardwired... to Self-Destruct foi produzido por Greg Fidelman, James Hetfield e Lars Ulrich. Assim como em Death Magnetic, este álbum possui notáveis influências de thrash metal, porém, de forma mais amena.
O primeiro single, "Hardwired", foi lançado em 18 de agosto de 2016, "Moth into Flame" e "Atlas, Rise!", foram lançados também como singles em 26 de setembro de 2016 e 31 de outubro de 2016, respectivamente. Como forma de divulgação, a banda gravou vídeos para cada uma das faixas do álbum.
Hardwired... to Self-Destruct foi o sexto álbum da banda a ficar em primeiro lugar na Billboard 200, tendo vendido 291 mil cópias nos Estados Unidos na semana de lançamento. O álbum recebeu ótimas notas da crítica musical e já vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo todo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )
COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA : DEEP PURPLE · A HISTÓRIA · A BIOGRAFIA · A DISTORÇÃO MODO ESPAC...
-
Ian Anderson Paice (nascido em 29 de junho de 1948 , Nottingham ) é um baterista britânico , famoso por sua participação na band...
-
Lacrimosa é um duo composto por Tilo Wolff e Anne Nurmi no qual mescla diversos estilos como o dark wave , gothic rock e metal com...
-
Andreas "Andi" Deris ( Karlsruhe , 18 de agosto de 1964) é um cantor alemão , produtor e o vocalista da banda Helloween...
-
No final da década de 1970 e início da de 1980 , a Alemanha começava a despontar como um dos grandes berços do rock and roll . E foi nesse ...
-
R ock é um gênero musical que tem letras de guerra ; civilização e outros ; com os instrumentos tradicionais como : Bateria ; Contra -...
-
Balls to the Wall é o quinto álbum de estúdio da banda alemã de heavy metal Accept , lançado em Dezembro de 1983 . É o álbum da ...
-
Início (1985-1987) King Diamond começou sua carreira como o notório frontman do hoje cultuado, Mercyful Fate . A banda gravou álbuns n...
-
O álbum possui uma capa toda preta com uma imagem pálida de uma cobra em um dos cantos, com o nome da banda no canto oposto. As ses...
-
Os Ramones foram uma banda norte-americana de punk rock formada em Forest Hills , no distrito de Queens , Nova York , no ano de ...
-
Wolf Hoffmann ( Mainz , 10 de dezembro de 1959 ) é um guitarrista alemão, mais conhecido como guitarrista da banda alemã de heavy me...
Nenhum comentário:
Postar um comentário