terça-feira, 30 de abril de 2019

ÁLBUMS DA BANDA JUDAS PRIEST

 

Rocka Rolla é o álbum de estreia da banda Judas Priest, lançado a 6 de Setembro de 1974. O disco foi produzido por Rodger Bain, que ficou conhecido por produzir os três primeiros álbuns da banda Black Sabbath.
Rodger Bain também barrou algumas canções como “Tyrant”, “Genocide” e “Victim of Changes” que acabaram entrando só no próximo disco do Judas, Sad Wings of Destiny, lançado em 1976. Gravado entre junho e julho de 1974 nos estúdios ingleses Island, Trident e Olimpic, “Rocka Rolla” foi, de acordo com os músicos da banda, gravado “ao vivo” nos estúdios, ou seja, todos eles tocavam ao mesmo tempo ao invés do habitual processo de gravação onde cada um grava a sua parte e, no final, tudo é mixado. Segundo a banda, por conta de problemas técnicos no estúdio, o resultado do som saiu com má qualidade.
O álbum foi relançado em 1987, com uma capa diferente da original. Na realidade, o grupo nunca ficou satisfeito com a capa e o logo originais, visto que nenhuma das duas artes identificava o Judas Priest como uma banda de heavy metal. Também há rumores de que a Coca Cola teria processado a banda porque a arte original ‘plagiaria’ seu logo mais famoso.




 


Sad Wings of Destiny é o segundo álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 23 de Março de 1976.
O desenho da capa do álbum, intitulado "Fallen Angels, " foi elaborado por Patrick Woodroffe. É uma das imagens de marca da banda, conhecida como "Judas Priest Cross".
O disco possui mais participação do vocalista Rob Halford, uma vez que no primeiro disco, a banda ainda aproveitava dispersar composições do antigo vocalista, Al Atkins, que não chegou a gravar nada oficial com a banda.
Sad Wings of Destiny foi o último álbum editado pela Gull Records. Foi devido à falta de apoio por parte desta empresa, que levou a banda a assinar contrato com a Columbia Records. Logo de seguida a banda perdeu todos os direitos em relação aos dois primeiros discos, bem como todas as demos até aí gravadas.





 


Sin After Sin é o terceiro álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado em Abril de 1977. É o primeiro álbum lançado pela Columbia Records, após o rompimento do contrato com a Gull Records. Foi o único álbum gravado com o baterista Simon Phillips, que tinha apenas 19 anos de idade na altura da gravação
Para a produção, a banda contou com o trabalho do, na época, ex-Deep Purple, Roger Glover. Aliás, o Priest gravaria um cover do The Gun, “Race With The Devil” para o álbum, mas Glover os convenceu a gravarem “Diamond and Rust”, da cantora norte-americana de folk Joan Baez. O álbum fez com que a banda aparecesse pela primeira vez nas paradas inglesas, com petardos como “Sinner”, “Dissident Aggressor” e “Call For The Priest”, além da própria “Diamond And Rust”.
Em 2001, “Sin After Sin” foi remasterizado com duas novas faixas: “Race With The Devil” e uma versão ‘live’ de “Jawbreaker”, cuja performance foi realizada na Long Beach Arena, California (EUA), em abril de 1984






 



Killing Machine (nos Estados Unidos: Hell Bent for Leather) é o quinto álbum de estúdio da banda de Heavy metal, Judas Priest, lançado em novembro de 1978 pela CBS Records na Europa, e pela Columbia Records nos Estados Unidos. É o último a contar com o baterista Les Binks, que em meados de 1979. deixou a banda.
Este álbum definiu o uso das vestimentas de couro e tachinhas metálicas pelos integrantes da banda, embora a primeira aparição deles com este visual tenha sido na capa do single "Better Than You, Better Than Me".
Em 2001, foi remasterizado com duas faixas bônus; "Fight For Your Life" gravada durante as sessões de Screaming for Vengeance e é o protótipo do "Rock Hard Hide Free" em 1984 e uma versão ao vivo de " Riding On The Wind", gravado em 1983 no US Festival. Também, em 2005 a revista Rock Hard o classificou como o 321 em sua lista de 500 maiores álbuns de rock e metal de todos os tempos. 





 




British Steel é o sexto álbum de estúdio da banda de Heavy Metal britânica Judas Priest. Nos Estados Unidos, foram premiados com disco de ouro pela RIAA em 1982, e com disco de platina em 1989. Em 2017, foi eleito o 3º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
A banda gravou videoclipes para as músicas "Breaking the Law" e "Living After Midnight". 








 
Point of Entry é o sétimo álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado em 26 de Fevereiro de 1981.
Foram gravados videoclipes para as músicas "Heading Out to the Highway", "Don't Go" e "Hot Rockin'" 








 



Screaming for Vengeance é o oitavo álbum de estúdio da banda de heavy metal, Judas Priest, lançado em 17 de Julho de 1982 pela Columbia Records. Após o seu lançamento, tornou-se a sua produção de maior sucesso comercial no mundo, com mais de dois milhões de cópias vendidas só nos Estados Unidos.
Segundo alguns críticos é o álbum que capitaliza o sucesso comercial da banda, que teve inicio em British Steel. Portanto, é considerado um dos melhores álbuns de Heavy metal da década de 80, sendo frequentemente citado em diversas listas de melhores álbuns de metal de todos os tempos, como na revista IGN , que o colocou na posição 15, dos 20 álbuns mais influentes do metal. Em 2017, foi eleito o 12º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
Em 2001, foi remasterizado com duas faixas bônus; "Prisoner of Your Eyes" gravadas durante as sessões do Turbo e uma versão ao vivo de "Devil's Child", gravada em Memphis, em 1982. Como celebração do seu 30º aniversário de lançamento, em 2012 foi lançada uma edição especial que incluía seis cancões adicionais, junto com um DVD do show da banda ao vivo realizada no US festival, em 1983. 






 



Defenders of the Faith é o nono álbum de estúdio da banda de heavy metal, Judas Priest lançado em 1984. Este álbum é considerado um clássico do estilo heavy metal com sons pesados, rápidos e harmônicos.
Foram gravados videoclipes para as músicas "Freewheel Burning" e Love Bites".
Na época de seu lançamento gerou uma controvérsia com a canção "Eat me Alive", que foi colocado na terceira posição da lista Filthy Fifteen criada pela organização Parents Music Resource Center, que de acordo com eles, falava sobre fazer sexo oral com uma pistola.
Em 2001 foi remasterizado com duas faixas extras: "Turn On Your Light" gravada durante as sessões de Turbo e uma versão ao vivo de "Heavy Duty/Defenders Of The Faith", que foi gravado em Long Beach (Califórnia), em 1984. Em março de 2015 por ocasião do seu 30º aniversário, foi lançada uma publicação especial, que incluía um álbum duplo ao vivo. Esta gravação foi realizada em 5 de maio de 1984 no Long Beach Arena, em Long Beach, originalmente transmitido por uma estação de rádio local. 






 



Turbo é o décimo álbum de estúdio da banda de heavy metal, Judas Priest, lançado em 1986 pela Columbia Records. Logo após o seu lançamento, gerou controvérsias entre os fãs mais conservadores e alguns críticos, devido a mudança no som gerado pelas guitarras e sintetizadores acompanhado de letras mais comerciais, ao contrário de seus discos anteriores.
Apesar de experimentação sonora realizada pelo grupo, Turbo foi o primeiro álbum de heavy metal a ser gravado digitalmente e Judas Priest a banda pioneira na utilização de guitarras sintetizadoras no metal.
Em 2001, foi remasterizado com duas faixas bônus; 'All Fired Up' gravada durante as sessões, mas foi retirado da lista original e uma versão ao vivo de "Locked In", gravado em St. Louis (Missouri) em 1986. 




 
  



Ram It Down é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda britânica Judas Priest, lançado a 17 de Maio de 1988. O álbum ganhou disco de ouro (500.000 vendas), em 18 de Julho daquele ano. A banda excursionou na Europa e América do Norte com a turnê Mercenaries of Metal Tour 1988 para divulgar o álbum. Foi a Tour mais longa da banda na década de 1980, fechando com 102 shows, porém nenhuma liberação oficial do Judas Priest inclui quaisquer gravações ao vivo. Este é o último álbum com o baterista Dave Holland e o último álbum de estúdio produzido por Tom Allom que voltou a produzir o álbum ao vivo A Touch of Evil: Live, em 2009. Na semana anterior da turnê começar, a banda visitou Estocolmo, Suécia, para os ensaios de produção total no Hovet. Antes do início oficial da turnê, a banda tocou em alguns shows de aquecimento incluindo um realizado num clube em Amsterdam, Holanda, no início de Abril de 1988, onde as filmagens para o vídeo Johnny B. Goode foram realizadas. Em 2001 o álbum teve uma edição remasterizada com duas faixas bônus. 




 


Painkiller é o décimo segundo álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 3 de Setembro de 1990. Foi o primeiro trabalho lançado pela banda de heavy metal depois da troca do bateristaScott Travis entrou no lugar de Dave Holland. O resto da banda, porém, se manteve inalterado: Glenn Tipton e K.K. Downing nas guitarras, Ian Hill no baixo e Robert Halford nos vocais. Como sempre no Judas Priest, todas as músicas desse disco foram escritas pelos dois guitarristas e pelo vocalista, com exceção da faixa "A Touch of Evil" que, além desses, foi composta também pelo produtor do disco Chris Tsangarides.
O álbum foi gravado em Brignoles, na França, nos estúdios Miraval e mixado no Wisseloord Studios, Hilversum, na Holanda no início de 1990. O álbum foi indicado ao Grammy de Melhor Performance de Metal, em 20 de fevereiro de 1991, no 33º Annual Grammy Awards. O álbum já vendeu mais de 2 milhões de cópias pelo mundo.
Com Painkiller, o Judas Priest voltou ao estilo que os consagrou no início dos anos 80, além de ser “mais rápido” e melhor do que os últimos trabalhos que a banda tinha lançado (Ram It Down e Turbo). Alguns consideram o disco como um marco para o ‘speed metal’, além de servir de influência para bandas de metal europeu, como o Primal Fear e Gamma Ray.
Após a turnê do disco, em 1991, Rob Halford deixou o grupo para seguir outros projetos e a banda pausou as atividades por alguns anos, até voltar em 1996 com um novo vocalista. 





 
Jugulator é o décimo terceiro álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 16 de Outubro de 1997. É o primeiro álbum de inéditas desde Painkiller em 1990, e um dos dois discos gravados sem Rob Halford, tendo Tim "Ripper" Owens como seu substituto.
Faixas como "Dead Meat", "Decapitate" e "Burn in Hell" descrevem as maldades que a humanidade faz a si própria. E no final, com tanta maldade, o mundo acaba por ser consumido e destruído.
"Bullet Train" foi nomeada ao Grammy Award por Melhor Performance de Metal em 1998. Apesar disso, Jugulator foi mal recebido tanto pela crítica quanto pelos fãs, que o viram como um dos piores momentos da carreira da banda. 





 


 Demolition é o décimo quarto álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 31 de Julho de 2001. É o segundo e último álbum com Tim "Ripper" Owens nos vocais. 











Angel of Retribution é o décimo quinto álbum de estúdio da banda Judas Priest, lançado a 1 de Março de 2005.
O disco marca o regresso de Rob Halford, após 12 anos de afastamento da banda. 





  



Nostradamus é um álbum conceitual da banda britânica de heavy metal Judas Priest, lançado em 2008. É um álbum duplo centrado em torno do vidente e alquimista francês Nostradamus e é o primeiro álbum conceitual lançado pela banda. 





 Resultado de imagem para ALBUM Redeemer of Souls

Redeemer of Souls é o décimo sétimo álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Judas Priest, lançado em 2014.
O disco foi lançado com grande êxito nas tabelas musicais de todo o mundo, com destaque para o sexto lugar obtido na Billboard 200, tornando-se o primeiro trabalho do grupo a entrar no top 10 da parada americana. O álbum marca o retorno da banda ao metal tradicional após os experimentalismos de Nostradamus (2008), sendo bastante elogiado pela crítica profissional.





 



Firepower é o décimo-oitavo álbum de estúdio da banda de heavy metal britânica Judas Priest, lançado em 2018. É o último trabalho da banda com o guitarrista Glenn Tipton, que se afastou das atividades devido ao mal de parkinson, realizando aparições esporádicas na turnê de divulgação do disco.
O álbum é o sucessor de Redeemer of Souls, de 2014 e tem sido aclamado como o melhor trabalho do Judas Priest desde Jugulator, de 1997. Segundo o guitarrista Richie Faulkner, embora a banda tenha se empenhado em fazer um som moderno, os músicos também buscaram referências na própria discografia do Judas Priest, algo que é largamente citado nas críticas positivas.
A produção ficou a cargo de Tom Allom e Andy Sneap, este sendo responsável ainda por substituir Tipton na turnê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...