quinta-feira, 2 de maio de 2019

ÁLBUMS DA BANDA SCORPIONS

 



Lonesome Crow é o álbum de estreia da banda de heavy metal alemã Scorpions, lançado em agosto de 1972





 




Fly to the Rainbow é o segundo álbum de estúdio da banda de heavy metal alemã Scorpions lançado em 1 de novembro de 1974. Em apoio ao seu último álbum, Lonesome Crow, a banda abriu um show para a banda de rock britânica UFO. Após o final da turnê, o guitarrista da banda Michael Schenker foi convidado para preencher uma vaga como guitarrista na banda UFO, aceitando. Com a saída temporária de Schenker resultou na dissolução da banda, mas Rudolf Schenker e Klaus Meine em última análise, resolveram mais tarde se fundir com a banda Dawn Road. A formação consistia em: Ulrich Roth (guitarra) preenchendo a vaga de Michael, Jürgen Rosenthal (bateria) e Francis Buchholz (baixo). A nova formação retomou sob o nome de Scorpions e gravou Fly to the Rainbow. O álbum alcançou a #83 posição na paradas do Japão






 
  



In Trance é o terceiro álbum de estúdio da banda alemã de rock Scorpions, lançado em 1975.







 





Virgin Killer é o quarto álbum de estúdio da banda alemã Scorpions, lançado em 1976. Foi o primeiro álbum da banda a chamar a atenção fora da Europa. Este álbum foi mais um passo para a banda mudar de gênero musical, passando do psicodélico para o hard rock.






 



 Taken By Force é o quinto álbum de estúdio da banda de rock alemã de Scorpions, que foi lançado em 1978[1]. Foi o último álbum de estúdio de Scorpions com Ulrich Roth nas guitarras, que decidiu deixar a banda por não concordar com o restantes membros sobre a direcção musical de Lovedrive. Foi também a partir daqui que a banda começou a ter uma influência no som ainda mais virada para o heavy metal, embora já estivesse um pouco presente nos lançamentos anteriores. 








 



Lovedrive é o sexto álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado em 25 de fevereiro de 1979.
Este foi o primeiro álbum de Scorpions a possuir o som clássico pelo qual a banda seria conhecida nos anos 80. Foi tambem o primeiro álbum com o atual guitarrista da banda Matthias Jabs, que substituiu Ulrich Roth. Contou ainda com o irmão mais novo de Rudolf Schenker, o guitarrista Michael Schenker, que tocou em 3 canções como convidado.






 
 O maior sucesso desse álbum é o hit "The Zoo". Durante a turnê de lançamento desse álbum, Klaus Meine perdia a voz. Após visitar um médico descobre que tem nódulos em suas cordas vocais. A banda fica inativa por cerca de um ano. A banda ensaiou com um outro vocalista, enquanto isso Klaus Meine se recuperava da cirurgia que fez para retirar os nódulos de suas cordas vocais. Após isso, Klaus voltou com uma voz ainda mais potente. 







 



Blackout é o oitavo álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado a 29 de março de 1982.
Blackout foi o primeiro álbum dos Scorpions no qual a banda recebeu grande sucesso comercial e maior atenção da midia.
Devido ao vocalista Klaus Meine ter perdido a voz durante a escrita das canções, havia dúvidas se ele iria poder entrar na gravação do álbum. Durante este período, a banda teve de gravar os demos do álbum com o vocalista Don Dokken da banda americana Dokken, mas felizmente, Klaus Meine acabou mesmo por conseguir recuperar a sua voz com uma operação à garganta, podendo assim voltar à banda. 




 




Love at First Sting (literalmente "amor à primeira ferroada") é o nono álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado a 27 de Março de 1984.
O álbum foi lançado após o consagrado Blackout. O momento era ótimo para a banda que se mantinha entre as melhores da época. Mas este álbum foi a consagração definitiva da banda alemã. Sua fama atingiu os Estados Unidos e suas vendagens alcançaram a sexta posição na lista dos mais vendidos da Billboard de 1984.
No disco estão presentes sucessos com "Rock You Like a Hurricane", "Big City Nights" e "Bad Boys Running Wild", além da romântica "Still Loving You". Alguns fãs criticam a balada, alegando falta de criatividade na letra, ou apelo para a comercialização. Mas definitivamente a balada conquistou não apenas ouvintes de rock, mas admiradores de outros estilos musicais que passaram a conhecer o trabalho do grupo. "Still Loving You" fez parte da trilha sonora da novela Corpo a Corpo da TV Globo, além de ter sido regravada pela banda finlandesa Sonata Arctica.
A faixa "Rock You Like a Hurricane" alcançou a posição nº31 no VH1 das 40 Greatest Metal Songs e a faixa "Still Loving You" alcançou a posição nº22 do VH1 das 25 Greatest Power Ballads. Foi a turnê de Love at First Sting que trouxe o Scorpions pela primeira vez ao Brasil em Janeiro de 1985, tocando em duas noites históricas no Rock in Rio.
Há uma espécie de lenda envolvendo o disco onde se diz que o baixista Francis Buchholz e o baterista Herman Rarebell estavam afastados da banda durante as gravações e suas partes teriam sido gravadas respectivamente por Jimmy Bain e Bobby Rondinelli, ambos ex-membros do Rainbow.









 




Savage Amusement é o décimo álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado a 16 de Abril de 1988.
Após todo o sucesso dos três álbuns anteriores e de todo o status conseguido pelo Scorpions, a banda fica por um período de 4 anos sem lançar um álbum inédito de estúdio. A expectativa é finalmente saciada em 1988 com o lançamento de Savage Amusement. O álbum Alcançou o quinto lugar na parada americana e por causa disso conquistou o disco de platina em junho desse mesmo ano.
Em termos de som, nota-se uma clara mudança na pegada da banda, com uma bateria no estilo "Arena" e riffs e solos bastante parecidos com os feitos por bandas de hard rock americano, como Skid Row e Poison. A mudança foi além do som. O visual do Scorpions também mudou, seguindo a linha do hard rock norte-americano.
Para alguns fãs essa mudança foi encarada com surpresa, mas sobretudo na decadente União Soviética, graças ao seu número de fitas K7 piratas da banda vendidas naquele país, o Savage Amusement fez o Scorpions torna-se ícone musical na URSS.
Como registro da passagem da banda por terras soviéticas, foi lançado o VHS especial "To Russia With Love and Other Savage Amusements". Em 1989, o Scorpions participou do Moscow Music Peace Festival II ao lado de nomes como Mötley Crüe e Ozzy Osbourne. 









 





Crazy World é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda alemã Scorpions lançado em 6 de novembro de 1990. O álbum chegou ao vigésimo primeiro lugar entre os álbuns mais vendidos de 1991 na Billboard 200. A música "Wind of Change" chegou a quarta posição na Billboard Hot 100 em 1991, se tornando numa das maiores músicas do grupo. A música "Send Me an Angel" alcançou a 44° posição também na Billboard Hot 100 e a oitava posição na Hot Mainstream Rock Tracks.
No Reino Unido, esse é até hoje o único álbum da banda a atingir a certificação de prata (60.000 unidades vendidas) na Indústria Fonográfica Britânica, alcançando esse feito em novembro de 1991. 









 




Face the Heat é o décimo segundo álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado a 21 de Setembro de 1993.
Foi produzido pela banda e Bruce Fairbairn. Foi lançada nos Estados Unidos pela PolyGram. Esse álbum marca o pequeno status político da banda com a música "Alien Nation".
A faixa "Under the Same Sun" fez parte da trilha sonora da novela Sonho Meu, que foi exibido pela TV Globo. 







 




Pure Instinct é o décimo terceiro álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado a 21 de maio de 1996. É o primeiro álbum depois da saída do baterista Herman Rarebell que havia deixado a banda pouco antes.
A capa do álbum americano possui uma foto da banda numa onda vermelha saindo de uma guitarra. 









 




 Eye II Eye é o décimo quarto álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado em 9 de Março de 1999. Este álbum assume contornos claramente experimentais e comerciais.
Após 30 anos de heavy metal/hard rock, os Scorpions decidiram editar um álbum comemorativo e de carácter melancólico. O vocalista Klaus Meine e o guitarrista Rudolf Shenker, fundador da banda, compõem a música single com o nome do álbum, dedicada aos seus falecidos pais. O outro single é a música "To Be No. 1", com um solo composto por Matthiäs Jabs.
Os Scorpions sempre foram especialistas em baladas românticas com grande poder musical e carga sentimental, o que está presente nas músicas "Obsession", "What You Give You Get Back" e "A Moment In a Million Years". Além desta especialidade descoberta com os sucessos de Always Somewhere de 1979 e Still Loving You de 1985, a ponta de lança do poderio de fogo da banda se concentrava mais nos riffs melódicos. Esta característica esta presente na faixa Alleya, considerada a melhor faixa "rocker" do álbum.
A música revelação é "Mysterious", que se assemelha a um estilo de rock mais moderno e comercial, bem diferente aquele praticado por estes conjunto experiente de metaleiros. É uma música, falando na gíria jovem, "cool". Mesmo com a aproximação de um estilo moderno de musica, o disco é considerado um dos piores da carreira da lendária banda. Apesar disso, a banda conseguiu se reerguer nos anos seguintes com uma série de trabalhos orquestrados e acústicos, bem como trabalhos mais voltados ao estilo que os fez conhecidos, o heavy/hard rock melódico. 






 




Unbreakable é o décimo quinto álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado a 22 de junho de 2004.
Esse foi mais um álbum do Scorpions lançado sob muita expectativa. Depois de três álbuns experimentais, a banda anuncia que voltaria a seu hard rock clássico nesse álbum.
Destaques merecidos para "New Generation", "Love 'em or Leave 'em" (esta última que teve um ótimo resultado ao vivo), "Deep and Dark", "Through My Eyes" e "Remember the Good Times".
Na produção do álbum, a banda trabalha novamente com Erwin Musper, que produzira o Pure Instinct oito anos antes. Unbreakable marca também a estréia do polonês Pawel Maciwoda no Scorpions substituindo o baixista Ralph Rieckermann que resolve deixar a banda depois de 10 anos. 






 




Humanity: Hour I é o décimo sexto álbum de estúdio da banda Scorpions, lançado em Maio de 2007.
Produzido por Desmond Child e James Michael, o álbum se caracteriza pela temática peculiar e pelo tema abordado em seu desenvolvimento. Child, aliás, desenvolveu a temática central do álbum, numa visão futurista de uma humanidade sem muitas perspectivas e numa luta iminente contra andróides e máquinas. Segundo Rudolf, as canções ficaram inicialmente muito pesadas e negativas e para que a banda passasse também uma mensagem de esperança, foram incluídas faixas como The Future Never Dies e Love Will Keep Us Alive.
O álbum foi muito bem aceito por público e crítica e difere-se bastante de Unbreakable por trazer um som mais agressivo e maduro. Dessa vez, as composições foram divididas entre muitas pessoas. Entre elas, James Michael, John 5, Mikael Nord Anderson e Martin Hansen além do próprio Desmond Child.
A música "Humanity" teve sua primeira apresentação no dia 24 de Março, em Bruxelas, Bélgica






 




Sting in the Tail é o décimo sétimo álbum de estúdio da banda Scorpions, foi lançado em 19 de março de 2010. É o último álbum de estúdio da banda. O processo de gravação decorreu em Hanôver e em Estocolmo.
O álbum alcançou a segunda posição nos discos mais vendidos na Alemanha, alcançando os status de Platina, vendendo mais de 200.000 cópias. O álbum também chegou a posição 23° na Billboard 200 e a posição 27° no ranking de álbuns da ABPD no Brasil. 





 Resultado de imagem para album Comeblack



 Comeblack é o décimo oitavo álbum de estúdio da banda Scorpions, foi lançado em 4 de Novembro de 2011.O álbum é composto pela metade de regravações de seus próprios clássicos, e metade de covers dos anos 60 e início dos anos 70 com canções rock popular. O álbum foi publicado pela Sony Music Entertainment, e está disponível em ambos os formatos de CD e vinil, o álbum foi a despedida oficial da banda. 








 Resultado de imagem para album Return to Forever



Return to Forever é o décimo-nono álbum de estúdio da banda de rock alemã Scorpions. Foi lançado na Europa em 20 de fevereiro de 2015 e marca o último lançamento com o baterista James Kottak, substituído em 2016 pelo antigo baterista do Motörhead, Mikkey Dee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...