segunda-feira, 27 de maio de 2019

BANDAS DOS ANOS 70





 Resultado de imagem para BANDAS DOS ANOS 70










Bandas como Ghost B.C. e Mastodon, que são duas das “queridinhas” do Metal moderno, também têm raízes fincadas nos anos 70, seja pela teatralidade, pelas doses psicodélicas nos arranjos, ou por suas referências musicais.
Quanto mais o tempo avança, mais o legado se fortalece e nada de novo acontece. O Thrash Metal, o Death Metal, o Black Metal e tantos outros subestilos que surgiram a partir dessas vertentes, tiveram papeis importantes na diversidade musical e evoluíram da eclosão setentista. Algumas bandas extremas como Entombed (ou Entombed A.D.), Carcass e Gorefest até assumiram o rótulo Death ’n’ Roll em determinado período de suas carreiras, enquanto que outras como The Hellacopters, Cathedral e Spiritual Beggars já surgiram com uma proposta “retrô”.
Hoje, o Stoner Rock apresenta bandas excelentes como Rival Sons, Blues Pills e The Vintage Caravan, que nos faz perceber que não existe mais nada a ser criado, apenas lembrado, respeitado e reverenciado .

BANDA DOS ANOS 60



 Resultado de imagem para THE DOORS






A banda formada em 66 em Los Angeles, foi uma das principais representantes do som psicodélico da costa oeste. A banda contava com alguns músicos diferentes, um organista extremamente habilidoso, um guitarrista especialista em violão espanhol, um baterista de rock estilo garage britânico e um poeta extremamente carismático que se tornou Lead-Singer da banda.
 Eles lançaram o auto-intitulado em 1967, que é um dos melhores álbuns de todos os tempos sempre estando entre os 50 primeiros nas listas de "best of". Mas se não bastasse o sucesso crítico o sucesso comercial foi enorme, o álbum teve duas platinas na Inglaterra, 3 na França, 4 no Canadá e 4 nos EUA, tendo vendido no total mais de 20 milhões de cópias. E o single "Light My Fire" ficou em primeiro lugar nas paradas de sucesso.Ainda em 67 veio o segundo álbum, "Stange Days" que ficou com platina nos EUA e no Canadá e vendeu muito bem garantindo o sucesso da banda.
 Em 68 a banda voltou com "Waiting For The Sun" que se tornou primeiro e único álbum da banda a ficar em primeiro lugar nos EUA. O single "Hello I Love You" se tornou o segundo single da banda a ficar em primeiro lugar nas paradas. No final o álbum vendeu quase 10 milhões de cópias.No ano seguinte veio "The Soft Parade" que conquistou platina nos EUA.
 Em 1970 a banda lançou "Morrison Hotel" que conseguiu platina em vários países incluindo os EUA, e conseguiu um absurdo sucesso de crítica encerrando bem a década.
 A banda viria a lançar mais um álbum de extremo sucesso em 1971 porém ela ia tragicamente acabar nesse ano com a morte do lead-singer Jim Morrison por overdose, deixando milhares de fãs desolados ao longo de todo o mundo.

GRANDES BANDAS DOS ANOS 50



 





O rock and roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo. No começo, o novo estilo rock sofreu várias críticas negativas e algumas positivas, mas sempre atrapalhando seus trabalhos. Muitos diziam que o "novo" rock incentivava o satanismo. Suas origens imediatas remontam a uma mistura entre blues e country, mas com influência de vários gêneros musicais com o rhythm and blues. Em 1951, na cidade de Cleveland (no Estado do Ohio), o discotecário Alan Freed começou a tocar a mistura de blues, country e rhythm and blues para uma plateia multirracial e a ele é creditado a primeira utilização da expressão "rock and roll" para descrever a música. Há muita discussão sobre qual deveria ser considerada a primeira gravação rock & roll. Big Joe Turner teria sido um dos precursores em um álbum fr 1939, Roll 'Em Pete, que é muito próximo ao do rock and roll dos anos cinquenta, bem como Sister Rosetta Tharpe, que obteve sucessos nas paradas pop em 1938 com suas canções gospel como This Train e Rock Me, e em 1940 com Strange Things Happenin' Every Day, Up Above My Head, e Down by the Riverside. Outros registros importantes da década de 1940 e da década de 1950 foram Good Rocking Tonight de Roy Brown (1947), Move It On Over de Hank Williams (1947), Chicken Shack Boogie de Amos Milburn (1947), Rock the Joint de Jimmy Preston (1947), Boogie Woogie Dream de Albert Ammons, The Fat Man de Fats Domino (1949) e How High the Moon de Les Paul e Mary Ford (1951).

Bohemian Rhapsody: The Original Soundtrack



 







Bohemian Rhapsody: The Original Soundtrack é uma trilha sonora da banda britânica Queen, lançada em 2018 para o filme biográfico de mesmo nome. O álbum foi lançado pela Hollywood Records em 19 de outubro de 2018, em CD, cassete, LP e nos formatos digitais. O material concentra sucessos da banda de todos os seus álbuns, exceto The Miracle (1989), apresentações ao vivo até então nunca lançadas oficialmente, como o Live Aid, e uma produção de "Doing All Right", da banda Smile, com base em gravações originais.

BANDAS DOS ANOS 2000



 Resultado de imagem para BANDS DOS ANOS 2000





Ao contrário dos anos 90 em que a sociedade se manteve fiel aos mesmos gêneros musicais, os ritmos e a nova forma de se ouvir música influenciaram bastante as pessoas durante os anos 2000 e ainda continuam a evoluir. Os cds acabaram perdendo força com o lançamento dos MP3 players, se tornando cada vez mais frequente adquirir música a partir de downloads e redes sociais.[1] Apesar disso, a década marcou também a volta de mídias antigas, como no ano de 2008, onde as vendas de discos de vinil aumentaram, cerca de 1,9 milhões de unidades foram vendidas, sendo um número superior à qualquer ano no mercado fonográfico desde 1991.[2] A utilização da internet aumentou muito a medida em que os anos se passavam ao longo da década. Contudo, esse aumento acabou potencializando a popularização dos downloads ilegais de músicas protegidas por direitos autorais, causando uma certa tensão entre a indústria musical e o público e gerando dúvidas sobre a popularidade das músicas nas paradas de sucesso.

MÚSICA DOS ANOS 90

 

 
 
 
 
 
 





A MÚSICA DOS ANOS 80



 Resultado de imagem para ANOS 80 DO ROCK


  

Um dos mais férteis períodos musicais já vivenciados pelo mundo, se deu na década de 80, compreendida entre os anos de 1980 e 1989.
O mundo musical fervilhava com muita criatividade e coragem para experimentar novas possibilidades musicais.
O hard rock recebia novas influências, eram batidas mais fortes com sons de guitarras pesados, que acabou criando um dos gêneros musicais mais populares da década: o heavy metal.
O hard rock, na sequência gerou inúmeras vertentes ainda mais rápidas e pesadas, como o thrash metal, speed metal e oblack metal. Alguns exemplos que se consagram na década neste gênero do rock foram as bandas Iron Maiden e Judas Priest na versão clássica do heavy metal; e os grupos Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax, no thrash metal. Conservando as raízes do hard rock, também merecem destaque os longos períodos de sucesso que tiveram as bandas Bon Jovi, Van Halen, AC/DC, Guns N’ Roses, Def Leppard, Whitesnake, The Cure, Lloyd Cole and the Commotions, Scorpions, em Portugal Xutes & Pontapés e GNR2 e no Brasil Angra e Golpe de Estado.

A MÚSICA DOS ANOS 70


 





O início da década viu o surgimento de muitos estilos musicais populares e de rock, incluindo jazz rock (aka "fusion"), southern rock, folk rock e soft rock, com este último incluindo artistas como The Carpenters, Carole King e James Taylor. Ele também incluiu o aumento da popularidade do rhythm and blues (R&B), sobretudo dos artistas da Motown como Stevie Wonder, The Temptations e The Jackson 5. Funk, um ramo da soul music com uma maior ênfase em batidas, influências de rhythm and blues, jazz e rock psicodélico, também foi muito popular.
A incorporação de instrumentos de música erudita no rock já havia se iniciado dos anos 60, mas só ganhou ares de movimento (também derivado da psicodelia sessentista) no início dos anos 70, no que é conhecido como rock progressivo. Diversos artistas se reuniram na proposta, sendo os de grande destaque Pink Floyd, com The Dark Side of the Moon, John Lennon, Genesis, Yes, Jethro Tull, Emerson, Lake & Palmer, King Crimson, Mike Oldfield, Van Der Graaf Generator, Gentle Giant, no terreno britânico. Também caíram no gosto bandas germânicas (Can, Faust, Neu!, Tangerine Dream, Amon Düül e Kraftwerk) e italianas (Le Orme, Formula Tre e Premiata Forneria Marconi). Canadá (Rush), Bélgica (Univers Zéro) e Holanda (Focus) também dão sua contribuição

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...