terça-feira, 30 de abril de 2019

ALBUMS DA BANDA ANGRA



 


Angels Cry é o álbum de estreia da banda brasileira de progressive power metal Angra. Foi lançado em 1993 no Japão e em 1994 para o resto do mundo e gravado na Alemanha, no Kai Hansen Studios em Hamburgo. A faixa-título apresenta um breve arranjo de "Caprice no. 24" de Paganini, assim como "Evil Warning" contém uma breve passagem de "Winter" de Vivaldi. O início da faixa "Never Understand" também contém um breve arranjo de Asa Branca de Luiz Gonzaga




 


    Holy Land é um álbum conceitual lançado pela banda brasileira Angra no ano de 1996.
O álbum trata do Brasil em 1500, quando foi descoberto pelos portugueses. Holy Land sofre muita influência da música e cultura brasileiras, com referências aos índios e seu folclore, mas conta também com arranjos clássicos, simbolizando a Europa naquela época.
A primeira faixa apresenta uma missa de Giovanni Pierluigi da Palestrina, seguida por músicas que contam a vida na "terra sagrada" antes do descobrimento e as mudanças pelas quais passaram os habitantes do Brasil com a chegada dos portugueses.
A faixa "Carolina IV" contém um trecho da música "Bebê" de Hermeto Pascoal. A faixa "Nothing to Say", de acordo com o baterista Ricardo Confessori, foi desenvolvida a partir de um groove de bateria que ele criou por volta de 1994 em um sítio do guitarrista Rafael Bittencourt. Seus colegas de banda logo se juntaram a ele e criaram o resto da música, incluindo o riff, que consiste em várias palhetadas em uma corda solta.
A banda levou oito meses para gravar o álbum, pois o vocalista Andre Matos teve um problema sério nas cordas vocais após a turnê pela Europa.


 


    Fireworks é um álbum da banda brasileira de progressive power metal Angra lançado em 1998. Foi o terceiro e último trabalho gravado em estúdio com a formação original da banda. 


 



 Rebirth é um álbum conceitual da banda de progressive power metal brasileira Angra lançado em 2001. É o primeiro trabalho feito após a reformulação do Angra. 



 




Temple of Shadows é o quinto álbum de estúdio da banda brasileira de power metal Angra.
O álbum é conceitual, pois conta a história fictícia de um cavaleiro conhecido como "The Shadow Hunter" (O Caçador da Sombra) que se une ao exército convocado pelo Papa para participar da Primeira Cruzada (1096-1099). Durante sua saga, ele passa por conflitos que o fazem refletir sobre a guerra santa da qual participa e os ideais da Igreja Católica, colocando sua devoção a prova.




 


Aurora Consurgens é o sexto álbum da banda brasileira de progressive power metal Angra lançado em 2006, sendo um dos últimos CDs lançados pela gravadora Paradoxx Music, já sob a união com a gravadora Universal Music, pouco antes de seu fechamento.
O título faz referência ao livro de mesmo nome, escrito no século XV, cuja autoria é atribuída a São Tomás de Aquino. Aurora Consurgens, o livro, foi usado pelo psiquiatra Carl Jung para relacionar os sonhos aos diferentes estados mentais.
Este não é um álbum conceitual como foi Temple of Shadows, não conta uma história, não segue uma narrativa. As letras, no entanto, possuem um tema em comum: as diversas perturbações mentais como o suicídio, esquizofrenia, sociopatia, bipolaridade, entre outras.
Antes do lançamento do álbum, foram disponibilizadas no site oficial da banda uma capa e a faixa de áudio da música "The Course of Nature" na forma de um single virtual.
A edição japonesa do álbum contém uma faixa bônus, "Out of This World", que conta com o guitarrista Rafael Bittencourt fazendo sua estreia nos vocais. A letra é sobre Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro.
Este foi o terceiro e último álbum com o baterista Aquiles Priester, que deixou o grupo em 2009. 



 



Aqua é o sétimo álbum de estúdio da banda brasileira de heavy metal Angra. É um álbum conceitual que gira em torno da peça A Tempestade de William Shakespeare, e marca a volta de Ricardo Confessori; foi o último trabalho de estúdio com o baterista.
O álbum foi lançado de forma independente no Brasil, já que banda desejava ter total controle sobre o processo criativo do material. Foi o último álbum que conta com o vocalista Edu Falaschi, que deixou a banda em 24 de maio de 2012.
A letra de "Awake from Darkness" foi escrita pelo baixista Felipe Andreoli e descreve o momento em que Prospero se dá conta de que está em um pequeno barco com Miranda, no escuro, traído por seu irmão e amigos, e completamente sem saída. Ele se pergunta como poderá reverter a situação, e aceita seu destino. Então ele percebe que, na escuridão, existe um sopro de luz: seu bom e fiel amigo Gonzalo lhe deixou comida, roupas e seus livros de magia. Prospero então alcança a ilha, e retoma a esperança de superar sua condição.
A letra de "Ashes", a faixa de encerramento, foi escrita por Kiko Loureiro e usa o último ato da peça, no qual Prospero reflete sobre o que fez e perdoa todos na ilha. Ele percebe que seu comportamento e forma de pensar não seriam um jeito pacífico de se viver e que o perdão seria a única maneira. Ele então deixa seus livros de magia para trás e começa uma nova vida. A letra termina com a última frase da peça: "Somos feitos da mesma essência que nossos sonhos".

 




Secret Garden é o oitavo álbum da banda brasileira de power metal Angra, lançado em 17 de dezembro de 2014 no Japão e em 16 de janeiro de 2015 no Brasil e na Europa. O álbum foi produzido e gravado na Suécia por Jens Bogren, com pré-produção de Roy Z, sendo o primeiro trabalho da banda com o novo baterista, Bruno Valverde, e também o primeiro trabalho de estúdio com o vocalista Fabio Lione. O álbum também conta com algumas partes cantadas pelo guitarrista Rafael Bittencourt e tem participações especiais da cantora holandesa Simone Simons (Epica) e da também cantora Doro Pesch, da Alemanha.
Sobre o álbum, o guitarrista Kiko Loureiro comentou em junho de 2014:Segundo Rafael Bittencourt em entrevista ao programa Metrópolis da TV Cultura em 9 de junho de 2015, o álbum mostra a mistura religiosa que compõe a banda unindo em um trabalho músicas bem diferentes umas das outras. A história de um cientista que perde a sua amada, e suas reflexões após isto é o tema que amarra o álbum. 


 





Ømni é o nono álbum de estúdio da banda brasileira de power metal Angra, lançado mundialmente em 16 de fevereiro de 2018 pela earMUSIC e em toda a Ásia pela JVC. O álbum conta uma história e o conceito conecta todas as histórias contadas em todos os discos anteriores do Angra.Segundo o guitarrista Rafael Bittencourt, esse conceito se originou na faixa Z.I.T.O., do álbum Holy Land, de 1996.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )

COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA :  DEEP PURPLE ·        A HISTÓRIA ·        A BIOGRAFIA ·        A DISTORÇÃO MODO ESPAC...