terça-feira, 30 de abril de 2019
ÁLBUMS DA BANDA IRON MAIDEN
Iron Maiden é o álbum de estreia da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 14 de abril de 1980. Foi lançado pela EMI no Reino Unido, e alguns meses depois nos Estados Unidos via Harvest/Capitol Records. A versão original norte-americana também inclui a canção "Sanctuary", previamente lançada como single no Reino Unido. Em 1998, assim como todos os trabalhos do grupo lançados antes de 1995, Iron Maiden foi remasterizado e lançado com a faixa "Sanctuary" em todos os territórios.
Killers é o segundo álbum de estúdio da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, lançado em 02 de fevereiro de 1981 Foi o primeiro a contar com o guitarrista Adrian Smith e o último com o vocalista Paul Di'Anno, demitido depois de problemas com suas performances nos palcos devido a seu abuso de álcool e uso de cocaína. Foi ainda o primeiro álbum a contar com o produtor veterano Martin Birch, que produziu todos os álbuns do Iron Maiden até 1992.
A canção "Wrathchild" foi a única do disco a ser tocada regularmente em shows da banda, estando presente na maioria das turnês futuras. A música foi regravada em 2003 pelo grupo britânico Sikth e aparece no lado B de seu single "Scent of the Obscene".[3] A canção também foi regravada em 2007 pela banda tributo The Iron Maidens em seu álbum Route 666, e novamente em 2008 pelo Gallows no CD tributo Maiden Heaven: A Tribute to Iron Maiden lançado pela revista Kerrang!. "Wrathchild" ainda aparece no jogo de PlayStation 2 Guitar Hero Encore: Rocks the 80s.
A música "Murders in the Rue Morgue" foi baseada em um conto homônimo do escritor Edgar Allan Poe. "Rue Morgue" é uma rua fictícia em Paris que em português significa "Rua do Necrotério".
Ainda que a própria banda tenha criticado a qualidade da produção desde seu lançamento, o álbum foi bem recebido pelo público e pela crítica. No Reino Unido, alcançou a quarta posição do UK Albums Chart e foi certificado com disco de platina. Iron Maiden é o único trabalho de estúdio da banda com o guitarrista Dennis Stratton e o produtor Will Malone. Para promover o disco, além das turnês que fez com Judas Priest e Kiss (a British Steel Tour e a Unmasked Tour respectivamente), o grupo fez várias turnês pela Europa com a Iron Maiden Tour e a Metal for Muthas Tour.
O álbum mantém o estilo pesado de The Number of the Beast mas com um pouco mais de técnica, e suas letras começam a definir melhor o perfil de músicas mais trabalhadas e com mais conceito, falando de guerras e temas de filmes e livros (o que já acontecia desde os primeiros álbuns, mas em escala menos significativa). Dois singles foram lançados, "Flight of Icarus", como uma tentativa de alcançar o mercado norte-americano, e "The Trooper", que acabou se tornando uma das canções mais conhecidas da banda.
O disco é conhecido por ter uma "mensagem secreta" colocada entre as faixas "The Trooper" e "Still Life". Trata-se apenas do baterista Nicko McBrain imitando o ditador de Uganda Idi Amin e foi colocada lá para assustar as pessoas que acusavam a banda de satanista desde o álbum anterior, The Number of the Beast.
O álbum chegou ao terceiro lugar da parada inglesa, e foi o primeiro a alcançar o top 100 da Billboard 200 (chegando à 70ª posição). Em 1998 foi relançado com um CD bônus.
Piece of Mind é o quarto álbum de estúdio do Iron Maiden, lançado em 16 de maio de 1983. O álbum marca a entrada do baterista Nicko McBrain, que recentemente tinha abandonado a banda parisiense Trust.
Powerslave é o quinto álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 3 de setembro de 1984. Em 2017, foi eleito o 38º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
Somewhere In Time é o sexto álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado no dia 29 de setembro de 1986. Esse disco veio um ano após o lançamento do primeiro disco ao vivo, o Live After Death. A temática principal do encarte é baseada no filme Blade Runner estrelado pelo ator Harrison Ford, e as músicas falam sobre as relações do ser humano com o tempo. O álbum é conhecido por ser o primeiro da banda a usar sintetizadores. "Wasted Years" e "Stranger in a Strange Land" foram lançadas como singles do álbum, mas a música mais executada pela banda durante a suas turnês foi a "Heaven Can Wait", escrita por Steve Harris. Em 1995 foi relançado junto com um CD bônus.
Seventh Son of a Seventh Son é o sétimo álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em 11 de abril de 1988 pela gravadora EMI, e foi o último com o guitarrista Adrian Smith antes de sua saída, que depois só voltou para a banda em 1999. Junto com Somewhere in Time, Seventh Son of a Seventh Son, é um dos álbuns em que a banda usa sintetizadores e teclados. Ademais, foi o segundo disco da banda a chegar ao topo das paradas musicais inglesas.
No Prayer for the Dying é o oitavo álbum de estúdio realizado pela banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 1990. Depois de dois álbuns tendo como característica principal o uso de teclados e sintetizadores (Somewhere in Time e Seventh Son of a Seventh Son), a intenção neste disco era voltar aos primórdios da banda. No entanto, o resultado acabou não agradando os fãs e a mudança na sonoridade foi um dos fatores motivadores da saída do guitarrista Adrian Smith, que foi substituído por Janick Gers.
Teve como principal hit "Bring Your Daughter... to the Slaughter", composta por Bruce Dickinson, que ficou em primeiro lugar nas paradas britânicas, um feito inédito de um single para o Iron Maiden. A música causou muita polêmica e grupos religiosos reforçavam a acusação de que o Iron Maiden pertencia a cultos satânicos, fazendo com que a igreja católica do Chile proibisse a banda de se apresentar nesse país.
Em 1998 foi relançado junto com um CD bônus.
Fear of the Dark é o nono álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, lançado em 1992. Foi o último disco que Bruce Dickinson gravou com o Iron Maiden - que deixou a banda para se dedicar a sua carreira solo - até sua volta em 1999.
Foi o primeiro disco a ser produzido por Steve Harris, e o último a contar com Martin Birch (que se aposentou depois do lançamento). Em 1998 foi relançado com um CD bônus.
The X Factor é o décimo álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 2 de outubro de 1995. Este álbum foi o primeiro do Iron Maiden com o vocalista Blaze Bayley (Wolfsbane), escolhido por Steve Harris após lembrar-se de uma apresentação do cantor numa abertura de um show do Iron Maiden anos antes. Bayley entrou no lugar do Bruce Dickinson, que deixou a banda para se dedicar a seu trabalho solo.
O tom do álbum é sombrio devido ao fato do baixista e compositor Steve Harris estar passando por problemas pessoais na época, resultando em letras e atmosferas pesadas e melancólicas. Este fato acabou combinando com o estilo vocal de Blaze. O nome The X Factor tem duas inspirações: a primeira vem do algarismo romano "X" significar dez, sendo o décimo álbum da banda, e o Fator X ter sido, de acordo com o produtor Nigel Green, a entrada do novo e dedicado vocalista.
Virtual XI é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda de heavy metal Iron Maiden. Lançado em 23 de março de 1998, foi o segundo e último disco gravado com o vocalista Blaze Bayley e produzido por Nigel Green e também o foi último disco do grupo gravado com a formação em quinteto encerrando a formação com duas guitarras.
A turnê promocional, intitulada Virtual XI World Tour, teve diversos shows cancelados nos EUA devido a problemas de saúde de Blaze Bayley ocasionados pela sua reação alérgica a alguns elementos dos cenários usados nos shows.
Dance of Death é o décimo terceiro álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. Lançado em 8 de setembro de 2003, alcançou a segunda posição entre os mais vendidos do Reino Unido. Trata-se de um trabalho de estúdio que conta com onze músicas. É o segundo álbum com a formação em sexteto, e possui a primeira e única faixa de estúdio co-escrita pelo baterista Nicko McBrain, "New Frontier". O nome do álbum vem da alegoria da Danse Macabre, a respeito da universalidade da morte.
A capa do álbum foi produzida por David Patchett (conhecido pelas capas da banda Cathedral). Patchett inicialmente desenhou o Eddie-ceifador e os monges que o cercam, mas o empresário Rod Smallwood achou a arte vazia, e então pediu a um artista digital criar as figuras dançantes que o cercam. Smallwood então encaminhou para Patchett trabalhar nas texturas - e ele o fez, mas ficou insatisfeito e pediu para não ser creditado.
A Matter of Life and Death é o décimo quarto álbum de estúdio da banda inglesa Iron Maiden. O disco foi lançado dia 28 de agosto de 2006 na Europa e dia 11 de setembro de 2006 no Brasil, via EMI. É o terceiro disco gravado com a atual formação, precedido por Brave New World e Dance of Death. Dois singles foram lançados, "The Reincarnation of Benjamin Breeg" e "Different World". O disco vem em duas versões: uma simples e outra com um DVD bônus.
A banda negou que estivesse fazendo um álbum conceptual, mas a maioria das faixas lida com guerra e religião. Em especial, "Brighter Than a Thousand Suns" é inspirada no Projeto Manhattan (com o título sendo uma citação do Bagavadguitá usada por J. Robert Oppenheimer pouco após a detonação da primeira bomba nuclear), "The Pilgrim" se baseia na jornada do Mayflower, e "The Longest Day" conta sobre o Dia D.
A divulgação do álbum deu-se através da turnê A Matter of Life and Death Tour, na qual a banda tocou o álbum na íntegra.
The Final Frontier é o décimo quinto álbum de estúdio da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, lançado em 16 de agosto de 2010 na Alemanha, Áustria e Finlândia 17 de agosto nos Estados Unidos e 16 de agosto de 2010 mundialmente. Melvyn Grant, um colaborador de longa data para as capas da banda, criou a arte da capa do álbum.
O disco recebeu inúmeras críticas favoráveis e chegou ao topo das paradas musicais em 28 países. É o quarto lançamento da banda a chegar ao Nº1 das paradas inglesas, após The Number of the Beast (1982), Seventh Son of a Seventh Son (1988) e Fear of the Dark (1992). Além disso, The Final Frontier chegou a 4ª posição nos Estados Unidos, sendo a maior posição atingida pela banda na Billboard 200. Para completar, a banda ganhou o prêmio Grammy na categoria Melhor Performance de Metal pela música "El Dorado", que foi lançada como single em 8 de junho de 2010.
A turnê promocional do álbum, The Final Frontier World Tour, começou em Dallas em 9 de junho com 25 shows em grandes cidades dos EUA e Canadá, tocando para 350.000 fãs ou mais. Em seguida a tour seguiu para a Europa, a começar em Dublin em 30 de julho e tocou em alguns dos maiores festivais e estádios, incluindo um show na Transilvânia, até a última data em Valência, Espanha, em 21 de agosto. Em terras brasileiras, fizeram seis shows entre março e abril de 2011, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belém do Pará, Recife e terminou em Curitiba. No Brasil, The Final Frontier recebeu a certificação de platina pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD).
The Book of Souls é o décimo sexto álbum de estúdio da banda de heavy metal britânica Iron Maiden, lançado em 4 de setembro de 2015. É o primeiro disco lançado pela Parlophone Records, gravadora com a qual a banda assinou após o fim da EMI Music em 2013, pela qual o Iron Maiden tinha lançado todos os seus álbuns até então. É, também, o primeiro registro do sexteto editado em disco duplo, sendo Kevin "Caveman" Shirley e Steve Harris os responsáveis pela produção. O álbum marca também a maior diferença de tempo entre dois lançamentos de álbuns de estúdio – cinco anos depois de The Final Frontier.
The Book Of Souls foi o quinto lançamento do Maiden a chegar ao primeiro lugar das paradas musicais inglesas, após The Number of the Beast (1982), Seventh Son of a Seventh Son (1988), Fear of the Dark (1992) e The Final Frontier (2010). Também ficou em primeiro lugar nas listas de vendas de outros 23 países, incluindo Brasil e Portugal.
No dia 14 de agosto de 2015, a banda divulgou o videoclipe do single "Speed of Light". Em 16 de abril de 2016 saiu outro single do disco, o da canção "Empire of the Clouds".
Através da The Book of Souls World Tour, a banda tocou em 35 países de cinco continentes em 2016, incluindo o Brasil. O grupo, sua tripulação e o equipamento foram transportados em um Boeing 747-400 personalizado, apelidado de "Ed Force One", pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE )
COMENTE O ÁLBUM ( DEEP PURPLE ) BANDA : DEEP PURPLE · A HISTÓRIA · A BIOGRAFIA · A DISTORÇÃO MODO ESPAC...
-
Through The Ring Of Fire Virgin Steele The House Of Atreus [ MUSIC & LYRICS BY DAVID DEFEIS ] [KLYTEMNESTRA:] Guardia...
-
História O interesse pela música Lars Johann Yngwie Lannerback nasceu em Estocolmo , Suécia em 30 de junho de 1963. Teve au...
-
Blackened Metallica Blackened is the end Winter it will send Throwing all you see Into obscurity ...
-
Membros antigos Jon Lord – órgão, teclado, vocal de apoio, arranjos de cordas (Março de 1968 – Março de 1976, Abri...
-
Ian Anderson Paice (nascido em 29 de junho de 1948 , Nottingham ) é um baterista britânico , famoso por sua participação na band...
-
Age of the Joker is the ninth studio album by the German power metal band Edguy . It was released on 26 August 2011 through N...
-
Fight Fire With Fire Metallica Ride the Lightning Do unto others as they have done unto you ...
-
Fireball is the fifth album by English Rock band Deep Purple , released in 1971 and the second with the Mk II line-up . It w...
-
Apesar de experimentação sonora realizada pelo grupo, Turbo foi o primeiro álbum de heavy metal a ser gravado digitalmente e Ju...
Nenhum comentário:
Postar um comentário