
Em maio de 1983, o homem batizado Ronald James Padavona já havia acumulado um currículo musical incomparável, incluindo passagens por inúmeras bandas obscuras nos anos 60, passando nos anos 70 pelo Elf e Rainbow e iniciando os anos 80 com os criadores do Heavy Metal, o Black Sabbath. Finalmente, com a idade madura de 41 anos, Ronnie James Dio estava finalmente pronto para seu vôo solo.
Tão logo sua saída do Black Sabbath tornou-se oficial, Ronnie estava finalmente livre para moldar sua própria carreira, confiante no conhecimento de que, depois de anos ficando em segundo plano perto de lendas da guitarra como Ritchie Blackmore e Tony Iommi, o seu próprio nome já era muito respeitado e estava na hora de se erguer por conta própria, levando adiante o seu novo empreendimento: chamado simplesmente, Dio.
E assim, com tudo o que já havia aprendido ao longo dos anos sobre as políticas complexas de uma banda e observando músicos talentosos ao redor do mundo, RJD começou a montar sua própria banda. Recrutou Jimmy Bain, experiente baixista escocês e seu ex-companheiro de Rainbow; um até então desconhecido guitarrista irlandês prodígio chamado Vivian Campbell (Sweet Savage); e trouxe do Black Sabbath seu compatriota americano, o baterista Vinnie Appice. Juntos criaram as canções célebres que compõem a estréia do Dio: 'Holy Diver'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário